Breaking News

Vagina nova em menos de duas horas



Mulheres estão mais atentas e procuram aumentar autoestima na mesa de operações e ter mais prazer sexual.
Para melhorar a autoestima, aumentar o prazer sexual ou por uma questão de estética e conforto, o rejuvenescimento vaginal deixou de ser tabu e é cada vez mais procurado. "Diria que por mulheres jovens, com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos", diz ao CM  a cirurgiã Luísa Magalhães Ramos, acrescentando: "Há cada vez mais senhoras a preocupar-se com o aspeto da região genital".

São várias as intervenções possíveis, mas entre as mais procuradas estão a labioplastia [redução dos pequenos lábios vaginais], vaginoplastia [aperto] e a lipoaspiração da região púbica para reduzir o volume acima dos grandes lábios.

É a vaginoplastia, porém, também conhecida como cirurgia da intimidade, que melhora a vida sexual da mulher. Esta intervenção corrige defeitos provocados pelo parto, estreita o canal vaginal e a sua musculatura. É também utilizada no rejuvenescimento vaginal, em pacientes com perda de urina ou com lábios vaginais grandes. "Pode ser feito um aperto da vagina com cirurgia ou mais recentemente com técnicas de laser. Normalmente são três sessões, uma por mês. As senhoras referem uma grande melhoria na atividade sexual", refere.

São intervenções eficazes, que duram pouco mais de uma hora. A única desvantagem será o tempo de espera para retomar a atividade sexual. "A recuperação dura entre quatro a cinco dias, mas para voltar a ter relações sexuais é necessário esperar um mês", alerta a médica.