Breaking News

Moradores fazem churrasco de baleia que morreu ao encalhar em Salvador



Na Ășltima sexta-feira (30-08-19), uma baleia encalhou em uma praia de Salvador, na Bahia, onde acabou morrendo, como tantas vezes acontece mundo fora. Apesar de a carcaça desta baleia, de 39 toneladas, jĂĄ ter sido retirada da areia, os moradores daquela zona decidiram aproveitar a carne do animal para consumo. Fizeram inclusive um churrasco, cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais.

Desde que a baleia morreu, foram muitas as pessoas que passaram pelo local para retirar pedaços de carne para levar para casa.

ResponsĂĄveis da vigilĂąncia sanitĂĄria alertam para o risco de contaminação por alguma toxina. “É um risco muito grande. Antes de morrer, a baleia jĂĄ vinha com problemas de saĂșde. O animal traz micro-organismos de onde veio”, disse o fiscal Erivaldo Queiroz. Segundo o responsĂĄvel, as pessoas que consumirem esta carne podem vir a ter problemas de saĂșde, desde uma simples diarrĂ©ia e indisposição a uma intoxicação mais grave.

Ainda segundo a publicação, a carcaça do animal foi retirada da praia na segunda-feira (02-09-19). No total, foram retiradas cerca de 29 toneladas do animal, que media perto de 15 metros de comprimento.