Breaking News

Sobre o homem e a mulher


Embora permanentemente juntas, as duas faces de uma moeda nunca observam o mundo da mesma perspectiva. É um pouco como a situação em que desde tempos imemoriais se encontram o homem e a mulher.
Na realidade, as mulheres não conhecem os homens tão bem como pensam. Ao longo dos tempos, desenvolveram uma perícia considerável nas técnicas de adaptação ao homem, mas isso não é o mesmo que compreende-lo verdadeiramente.
As mulheres ainda hoje pensam que a vida é fácil para os homens, pelo menos quando comparada com a delas, mas não fazem ideia da luta complicada que representa a transição do jovem para o homem adulto. Não fazem ideia da longa e árdua caminhada a percorrer pelo rapazinho que tem de se separar da mãe que lhe deu o ser, o amamentou e que sempre considerou indispensável, para se aventurar sozinho na experiencia de ser homem que não aprendeu do seu exemplo ou dos seus ensinamentos.
Nestes termos, é fácil ver que a rapariga tem que aprender a ser como a mãe, enquanto o rapaz tem que aprender a ser diferente dela, sem que esta diferença origine antagonismo ou medo.