Breaking News

Doença de Parkinson



 A doença de Parkinson é uma doença do sistema nervoso central que provoca tremores, rigidez muscular, movimentos lentos, e falta de equilíbrio. A doença é progressiva, ou seja, tende a piorar com o tempo.
PALAVRAS-CHAVE

para pesquisar na Internet e outras fontes de referência

 Os distúrbios de movimento

Distúrbios neurológicos
História de Michael J. Fox

O ator Michael J. Fox primeiro notou o tremor em seu dedo mínimo esquerdo, em 1991, durante as filmagens do filme Doc Hollywood. Ele se lembra de olhar para o dedo tremendo e pensando: "Nossa, o que é isso?"

Dentro de seis meses, com a mão inteira esquerdo começou a se contorcer incontrolavelmente, e partes de seu corpo começou a sentir forte. Fox estava em causa, de modo que ele visitou um médico.

Fox tinha apenas 30 anos de idade e parecia estar em excelente saúde. Seus papéis frequentemente necessário acrobacias físicas que ele executou com facilidade. Por isso, nunca Fox espera para ser dito a mão tremendo e músculos rígidos significava que ele tinha a doença de Parkinson, uma doença que é mais comum entre pessoas com mais de 50 anos de idade.
O que é a doença de Parkinson?

A doença de Parkinson é uma perturbação do movimento. É o resultado de desequilíbrios químicos em uma pequena área no fundo do meio do cérebro que controla os movimentos musculares, coordenação e equilíbrio.

A doença muitas vezes é notado pela primeira vez quando um dedo ou a mão começa a tremer involuntariamente. A pessoa pode parecer estar rolando uma pequena bola entre os dedos, um movimento espasmos médicos chamam de "pílula de rolamento". O tremor, muitas vezes é quase imperceptível para outras pessoas.

Lentamente, ao longo de meses e anos, a contração muscular fica pior. Às vezes, ele afeta apenas uma parte ou lado do corpo. Embora muitas vezes começa em um membro, os tremores podem afetar o pescoço, rosto e cabeça.

Os músculos também se tornam rígidas e não respondem normalmente. O cérebro está sem capacidade para enviar as mensagens adequadas através do sistema nervoso central para levar o corpo para agir da maneira que uma pessoa quer. Às vezes, a pessoa parece congelar no meio de uma ação, como chegar para um livro ou andar.

A pessoa começa a embaralhar seus pés e caminhar lentamente. Os braços não balançar para trás e para a frente normalmente. Ela pode se tornar difícil de se sentar ou caminhar sem rolar para a frente e, às vezes caindo. Como falar torna-se difícil, a pessoa fala devagar e em tom monótono.

Eventualmente, os sintomas tornam-se tão grave que a pessoa precisa de ajuda com atividades simples da vida, como andar e comer. A capacidade da pessoa de pensar também pode ser afetada no final da doença.

Nem todas as pessoas a desenvolver todos os sintomas. Às vezes, a doença progride rapidamente, desde os tremores de incapacidade dentro de alguns anos. Muitas vezes, no entanto, especialmente com tratamento, uma pessoa pode viver bem, durante muitos anos.

A doença afeta mais de 1 milhão de americanos. Cerca de 10 por cento dos casos envolvem pessoas com menos de 40 anos de idade, como a Fox. A maioria dos homens e mulheres que contraem a doença, mostram sinais primeira entre as idades de 50 e 75.

A doença é o nome de um médico britânico James Parkinson, que primeiro descreveu os sintomas da doença em 1817. Ele chamou de "Shaking Palsy". Nos anos 1960, os cientistas começaram a entender como as mudanças químicas no cérebro causado os sintomas. Eventualmente, a pesquisa levou a medicamentos e outros tratamentos para ajudar a controlar a doença.
Um desequilíbrio nas profundezas do cérebro

Pessoas com falta suficiente de dopamina no cérebro de Parkinson. Dopamina (DO-pa-meen) é um neurotransmissor, que é uma substância química que ajuda as células nervosas enviar mensagens para o outro. Dopamina recebe assistência no envio dessas mensagens de outros produtos químicos.
-->
Por alguma razão, a produção de dopamina e os outros produtos químicos é perturbada nos cérebros de pessoas com Parkinson. Quando isso acontece, as mensagens não podem ser entregues, bem como entre uma célula nervosa e no próximo. Agitando, músculos rígidos e resultar outros problemas.
O que causa a Doença de Parkinson?

Ninguém sabe ainda exatamente o que faz com que os desequilíbrios químicos. Os cientistas suspeitam que há uma série de possíveis causas que podem, em alguns casos, desencadear a doença, como uma lesão na cabeça (especialmente lesões de cabeça como as recebidas durante uma luta de boxe), o abuso de alguns medicamentos indicados para outras doenças graves, de certos medicamentos , exposição a níveis tóxicos de monóxido de carbono e outros poluentes, e derrames pequenos no cérebro. Doença de Parkinson não é contagiosa e, portanto, não pode ser passada de uma pessoa para outra, como um resfriado.

A doença é executado em algumas famílias, o que levou os pesquisadores a procurar um gene que pode desencadear a doença. Dois grandes famílias europeias com casos de Parkinson muitos parecem partilhar um gene defeituoso, mas o gene anormal não foi encontrado ainda em muitos outros com a doença.
Como a doença de Parkinson é diagnosticada?

De Parkinson é uma doença de difícil diagnóstico. Não existe um teste simples para determinar se uma pessoa tem. Muitas vezes, os médicos descartar outras causas do tremor, como um tumor cerebral ou outro distúrbio cerebral.
Você Sabia?

O ator Michael J. Fox não é a única pessoa famosa com a doença de Parkinson, que continuou a manter uma vida ativa. Janet Reno, os EUA procurador-geral durante a administração do presidente Bill Clinton, também tem a doença, assim como o reverendo Billy Graham eo cantor Johnny Cash.

O pugilista Muhammad Ali, que tem a doença, criou um momento dramático atthe 1996 Olimpíadas quando ele carregava a tocha em Atlanta. Em 1998, Ali juntou outros na promoção de mais pesquisa que envolve pessoas de ascendência Africano, latino-americano e asiático.

 Como a doença de Parkinson tratados?

Há esperança para pessoas com Parkinson, porque vários medicamentos prescritos pode ajudar. A maioria das pessoas são tratadas com uma combinação de medicamentos que ajudam a tornar o cérebro de dopamina, o composto químico necessários para ajudar as células nervosas comunicar no cérebro. Outros medicamentos agem como dopamina no cérebro, aumentando a capacidade do cérebro para controlar os movimentos.

Os medicamentos não curam a doença, mas eles tratam seus sintomas. As pessoas são capazes de fazer muitas das mesmas coisas que fazia antes da doença se desenvolveu, é por isso que Michael J. Fox tem sido capaz de continuar a trabalhar.

Fox, no entanto, também teve uma cirurgia no cérebro para destruir pequenas áreas de seu cérebro que foram defeito. Ao eliminar estas células, o tremor em alguns doentes com Parkinson pode ser melhorado.

Existem tratamentos experimentais, incluindo transplante de tecido do cérebro de fetos humanos para a parte do cérebro onde a dopamina é escasso. Os primeiros resultados mostram que esta pode beneficiar algumas pessoas. Como o tecido, muitas vezes torna-se disponível depois de um aborto, a técnica é controversa. Os pesquisadores estão testando células animais e células que crescem em laboratório, na tentativa de alcançar os mesmos resultados que o uso de células fetais.
Quem foi James Parkinson?

A doença de Parkinson foi identificado e nomeado paralisia agitante (pa-RAL-i-sis AJ-i-tans) pelo médico britânico James Parkinson (1755-1824). Sua descrição clássica de seus sintomas foi descrito em "Ensaio sobre a Paralisia Shaking". Tremores como as característica do mal de Parkinson havia sido observado por médicos tão antiga quanto Galeno (138-201 dC) e pelo contemporâneo de Parkinson Gerard van Swieton (1700-1772). Observações de Parkinson da doença, no entanto, estavam entre os primeiros a interpretar os sintomas como uma síndrome clínica bem definida. Não muito tempo depois de Parkinson ensaio foi publicado, o neurologista francês Jean-Martin Charcot (1825-1893) começou a usar o termo "doença de Parkinson", para descrever a condição.