Transtorno da mama fibrocística
Fibrocística desordem (fy-bro SIS-tik) de mama é o termo geralmente usado para descrever as mudanças não cancerosas na mama, como a formação de sacos cheios de fluidos chamados cistos.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Cistos
Mastalgia
Quando uma mama cancro da mama fixos não é
Estima-se que mais de metade de todas as mulheres experimentam o peito mudanças que são conhecidos como transtorno fibrocística da mama. Os sintomas variam de pessoa para pessoa. Algumas mulheres não têm sintomas. Outros notar um caroço que se sente como uma uva sob a pele lisa. Esses nódulos ou cistos, são dolorosas ou concurso vezes ao toque.O que causa transtorno fibrocística da mama?
A mama é composta por tecido gorduroso Repleto de bolsos chamadas lobos, cada um dos quais contém muitos bolsos menores chamadas lóbulos. Uma mulher dá à luz depois, esses lóbulos produzem leite se ela escolhe para amamentar o bebê. Como uma mulher passa por seu ciclo menstrual, o corpo libera hormônios que causam os bolsos no peito para ampliar e manter o líquido adicional. No final do ciclo, este desaparece inchaço, mas o fluido pode ficar preso em Às vezes, estas aberturas. Ao longo do tempo, os cistos podem formar.
Normalmente desordem fibrocística da mama acomete mulheres entre as idades de 30 e 50. Muitas vezes, os nódulos são especialmente perceptível antes e durante a menstruação. Quando uma mulher seus 50 ou 60 anos chega e pára de menstruar, os sintomas desaparecem assim Normalmente.
* Benigna (ser nove) significa uma condição que não é canceroso e, provavelmente, melhorar ou desaparecer.Como o médico sabe que não é o cancro?
Um médico vai começar com um exame físico e mamografia, raio-x ou da mama, nódulos mamários benignos Porque * Muitas vezes, olhar e sentir diferente das cancerosas. Se o nódulo acaba por ser um cisto, o médico pode utilizar uma pequena agulha para drenar o fluido. Se o fluido é sangue ou anormal de qualquer maneira Aparece, pode ser enviado para o laboratório para análise. Na maioria dos casos, não é necessário outro tratamento.
Se o nódulo é sólido, uma biópsia (BY-op-mar) será realizada. Durante este procedimento, uma parte ou todo o tecido é retirado e examinado sob um microscópio para as formas celulares anormais e padrões de crescimento indicam que o cancro. Os pesquisadores estão investigando se há uma ligação entre o transtorno fibrocística da mama e do risco de uma mulher para o câncer de mama.