Breaking News

Transtorno de Personalidade Múltipla (Transtorno Dissociativo de Identidade)



 
Distúrbio de personalidade múltipla é um transtorno mental em que a pessoa apresenta duas ou mais identidades distintas que assumir o controle de comportamento em curva.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
O abuso de crianças
Transtornos dissociativos

 
Identidade
Memória
Transtornos mentais
Estresse
ViolênciaA Sybil Real-Life
Sybil Dorsett era um estudante universitário de 22 anos de idade que teve * amnésia. Ela também tinha terríveis dores de cabeça e às vezes não podia ver, como se fosse cego. Após ligar para a ajuda ao Dr. Cornelia Wilbur em Nova York, Sybil logo começou a mostrar outras personalidades. Era como se houvesse mais de uma pessoa dentro do corpo de Sybil. Uma personalidade, que se chamava Vicky, disse que ela estava em Paris. Outra personalidade, chamada Peggy Lou, era uma mulher forte, que não mostrou medo. Conforme o tempo passou, Sybil exibido personalidades mais: um escritor, um flerte, um pianista, uma mãe, e até mesmo uma criança e dois homens.
Dr. Wilbur notado que cada personalidade agiu e soava diferente do Dorsett Sybil ela primeiro se conheceram. Cada personalidade mesmo descreveu suas características físicas de diferentes maneiras. Um deles disse que ela tinha olhos azuis, enquanto outro disse que tinha marrom. Quase tudo, desde detalhes sobre a cor do cabelo para gestos, mudaram como Sybil passou de uma personalidade para outra. No total, 16 Sybil exibidas diferentes identidades.
Caso de Sybil se tornou um dos mais famosos exemplos de distúrbio de personalidade múltipla depois de um livro sobre suas experiências apareceu no início de 1970. Um filme, estrelado por atriz Sally Field, que mais tarde foi feita. História de Sybil oferece uma visão reveladora de uma doença muitas vezes incompreendido mental.O que é o Transtorno de Personalidade Múltipla?
Distúrbio de personalidade múltipla é uma doença mental grave em que uma pessoa apresenta duas ou mais identidades distintas. Não pode haver mais de 100 personalidades ou mais, embora a maioria dos pacientes apresentar de 10 a 15 personalidades diferentes. Cada um toma o controle sobre o comportamento do paciente por um período de tempo, geralmente adotando um único nome, voz, estilo, movimento e história de vida.
* Amnésia (am-NE-zhah) é a perda de memória sobre uma ou mais experiências passadas que é mais do que forgeffulness normal.Transtorno dissociativo de identidade
Descrições de distúrbio de personalidade múltipla pode ser encontrado em mitos antigos e muitos outros escritos através dos séculos. No entanto, não foi até 1800 que foi treeted como um transtorno mental, e muito do que se sabe sobre ele hoje, foi descoberto

 
Esquizofrenia
* A esquizofrenia é um outro transtorno mental grave. Seu nome vem do latim para "mente dividida". Muitas vezes, "mente dividida" esquizofrenia é confundida com a "dupla personalidade" do transtorno de personalidade múltipla. Na realidade, porém, esquizofrenia e transtorno de personalidade múltipla são dois muito diferentes transtornos mentais com diferentes sintomas, causas e tratamentos.O que causa múltiplas personalidades?
A causa exata do distúrbio de personalidade múltipla é desconhecida, mas muitas vezes os pacientes com o transtorno têm abuso infantil experiente. Este foi o caso de Sybil, cuja mãe causado trauma * excepcional para ela quando ela era jovem. Os médicos vêem distúrbio de personalidade múltipla como uma tentativa de lidar com eventos traumáticos particularmente na vida de uma pessoa. Por exemplo, uma criança pode lidar com o abuso físico ou sexual extrema por esconder as memórias do abuso e exibindo outras personalidades.Quais são os sintomas de múltiplas personalidades?
Os primeiros sintomas de distúrbio de personalidade múltipla geralmente envolvem amnésia. Como Sybil, pessoas com o transtorno, muitas vezes começam a perceber que há períodos anormalmente longos de tempo que eles não podem se lembrar. Por exemplo, eles podem "acordar" em um lugar diferente ou em roupas diferentes, e recordar nada que explica as mudanças. Esta amnésia pode levá-los a suspeitar de que algo está muito errado.
* Esquizofrenia (skit-tão-FRE-ne-ah) é uma doença mental grave que faz com que as pessoas tenham alucinações, delírios-ções, e outros pensamentos confusos e comportamentos, que distorcem a sua visão da realidade.
* Refere-se a trauma de uma ferida ou lesão, quer físico ou psicológico. Trauma psicológico refere-se a um choque emocional que conduz a dano psicológico duradouro.Dr. Jekyll e Mr. Hyde
Robert Louis Stevenson escreveu O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde em três dias de atividade frenética na década de 1880. Quando sua esposa leu o romance, ela pensou que era tão mal que ela destruiu. No entanto, Stevenson simplesmente reescreveu-o em mais três dias.
O romance é o relato de um bom médico que se torna mau quando ele bebe uma poção. Muitas pessoas agora usam os termos Jekyll e Hyde para descrever os indivíduos que apresentam uma personalidade de dois lados, um lado do que é bom e do outro lado do que é mau.
Os pacientes muitas vezes são hábeis em esconder suas múltiplas personalidades da família e dos amigos. Uma pessoa pode ser Sam, um funcionário tímido, no trabalho. No entanto, à noite, ele pode levar uma vida de Jack, um homem extrovertido que passa o tempo em bares longe de seu bairro.
Uma identidade usa o nome com que a pessoa nasceu. Esta identidade muitas vezes se sente deprimido, se comporta de forma passiva, e apresenta sentimentos de culpa que não pode ser explicada facilmente. Esta identidade primária geralmente não tem conhecimento em primeira das outras identidades, embora os outros possam falar sobre a identidade primária em profundidade. Por exemplo, uma das identidades de Sybil foi Vicky, que muitas vezes comentou com o Dr. Wilbur sobre a vida de Sybil e as vidas das outras identidades.
Outros sintomas incluem a tentativa de suicídio e ferimentos auto-infligidos, como cortes ou queimaduras. Muitas pessoas com transtorno de personalidade múltipla também mostram sinais de pós-traumático * transtorno de estresse, um transtorno mental que ocorre em pessoas que sobrevivem a um evento terrível. Eles podem ter-noite éguas e assustar facilmente, e eles podem mostrar sinais de distúrbios de ansiedade, depressão, abuso de substâncias, e comer.Como comuns são múltiplas personalidades?
De 25.000 a 250.000 pessoas nos Estados Unidos têm transtorno de personalidade múltipla. As estimativas variam muito, porque a doença é difícil de diagnosticar. As pessoas com múltiplas personalidades tendem a ter uma grande variedade de sintomas que podem ser confundidos com outras doenças mais comuns. Como resultado, que normalmente demora pelo menos seis anos para um diagnóstico de distúrbio de personalidade múltipla a ser feita.
Nos últimos anos, o número de casos relatados tem aumentado acentuadamente. Alguns dizem que isso acontece porque os médicos estão cada vez mais conscientes dos sintomas do transtorno. Outros, porém, estão preocupados que o transtorno está sendo diagnosticada em algumas pessoas que estão abertos a sugestões sobre as memórias de traumas de infância.Como são múltiplas personalidades diagnosticada e tratada?
A fim de que os médicos dizem que uma pessoa tem transtorno de personalidade múltipla, eles devem ver duas ou mais identidades distintas. Cada identidade também deve se tornar a personalidade dominante por um tempo. Em alguns casos, os médicos podem falar com o paciente por longos períodos ou pedir ao paciente para manter um diário entre as visitas, na esperança de aprender mais sobre as diferentes personalidades. Os médicos às vezes também usam * hipnose para trazer diferentes identidades.
O objetivo do tratamento é trazer as identidades separadas em uma única identidade primária. Terapia tenta ajudar o trauma recordação pessoa passado e lidar com as emoções sem a identidade primária sendo dividido em partes. O sucesso é possível, mas o tratamento pode levar muitos anos, que levou cerca de 11 anos para 16 personalidades de Sybil para misturar em um.
* Transtorno de estresse pós-traumático (pós-traw-MAT-ik stres dis-OU-der) é um transtorno mental que interfere com a vida diária e ocorre em pessoas que sobrevivem a um evento terrível, como a violência escolar, combate militar, ou um desastre natural.
Hipnose * refere-se a um estado de transe, geralmente induzida por outra pessoa. A pessoa sob hipnose pode recordar memórias esquecidas ou reprimidas e ser extraordinariamente sensível às sugestões.