O câncer de boca
Cancro da boca, também chamado de cancro oral, ocorre quando as células dos tecidos da boca ou da garganta dividir sem controle ou ordem, formando crescimentos anormais.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
CâncerO que é câncer de boca?
O câncer de boca geralmente começa nos tecidos que compõem os lábios, língua, bochechas e revestimentos, mas também pode afetar a gengiva, o chão ou o céu da boca, ou o * glândulas salivares. Em quase todos os casos, ele é causado pelo uso de substâncias que irritam a * membranas mucosas da boca: cuspir tabaco (também chamado de mascar tabaco ou rapé), cigarros, charutos, cachimbos, ou álcool. Ao longo do tempo, esta irritação constante leva seus efeitos, e uma parte do tecido assume uma aparência anormal e, eventualmente, se transforma canceroso. O câncer de boca aparece mais comumente em homens com mais de 45 anos que são usuários de longa data do tabaco e do álcool.
* Glândulas salivares (SAL-i-var-ee glândulas) são os três pares de glândulas que produzem a saliva líquido chamado, o que ajuda na digestão de alimentos,
* Membranas mucosas são folhas finas de tecido que a linha dentro da boca, garganta, e outras passagens dentro do corpo.
Muitos cânceres bucais começam manchas esbranquiçadas ou avermelhadas como na boca, chamada leucoplasia (loo-ko-PLAY-kee-a) ou eritroplasia (e-Rith-linha-PLAY-kee-a). Outros sintomas podem incluir:
uma ferida no lábio ou na boca que não cicatriza
uma protuberância no lábio ou na boca ou na garganta
hemorragias, dor ou dormência na boca
uma dor de garganta que não vai embora, ou uma sensação de ter algo preso na garganta
dificuldade ou dor ao mastigar ou engolir
inchaço da mandíbula
dor no ouvido
uma mudança na voz.
A maioria dos dentistas verificar se há sinais de câncer bucal, como parte do exame de costume dental. A detecção precoce é a chave para o tratamento com sucesso. Caso contrário, ele pode se espalhar por toda a boca, garganta, pescoço, e até mesmo para partes distantes do corpo através do sistema linfático. *Como é o câncer de boca diagnosticados e tratados?
Quando os dentistas ou médicos encontrará uma área de aparência suspeita na boca, eles podem solicitar uma biópsia. Durante este procedimento, um cirurgião remove parte ou a totalidade do tecido suspeito. O exame sob um microscópio irá determinar se as células cancerosas estão presentes. Uma vez que o câncer bucal é diagnosticado, os médicos, então precisamos descobrir se o câncer se espalhou.
O primeiro ciclo de tratamento consiste em remover o tumor e qualquer tecido canceroso na boca. Se há evidências de que o cancro se espalhou, o cirurgião pode remover também os nódulos linfáticos no pescoço, bem como parte ou a totalidade da língua, bochecha ou maxilar.
Os médicos também podem pedir a terapia de radiação, nem antes da cirurgia para encolher os tumores, ou depois de destruir as células cancerosas remanescentes. Em alguns casos, o cirurgião pode colocar pequenas "sementes" que contém material radioativo diretamente dentro ou próximo do tumor. Geralmente, este implante é deixada no local durante vários dias, e o paciente irá ficar no hospital.
A quimioterapia é um outro tratamento possível para o câncer de boca, especialmente quando se espalhou para além da boca. Trata-se de tomar drogas anti-câncer por injeção ou em forma de pílula.A vida após o câncer de boca
Pessoas que são tratadas para tumores de boca grande ou muito difundida muitas vezes experimentam mudanças permanentes que são um desafio de lidar, emocionalmente e fisicamente. Se eles perdem parte de sua mandíbula, língua, bochecha, ou palato (céu da boca), que precisa de uma cirurgia reconstrutiva e plástica. Se a cirurgia não for possível, pode ser necessário usar uma parte artificial dentária ou facial chamado de prótese. Em qualquer dos casos, a sua aparência será alterada de forma permanente.
Essas pessoas também são susceptíveis de ter alguma dificuldade de mastigação e deglutição, e eles podem perder o sentido do paladar. Por estas razões, a perda de peso pode apresentar um problema real após o tratamento para o cancro da boca.
Uma Luta Major Leaguecontra o Tabagismo Spit
Por muitos anos, do beisebol Joe Garagiola travou uma batalha de um homem só contra o uso predominante de tabaco espeto, também chamado de tabaco de mascar, rapé ou mastigar, por jogadores da Major League Baseball. Ele próprio um ex-usuário, Garagiola estava preocupado tanto com a saúde dos jogadores e sobre o efeito o seu comportamento estava tendo em jovens fãs. Ele queria transmitir a mensagem de que só porque o tabaco sem fumaça é cuspe não significa que ele é seguro. Pelo contrário, é uma das principais causas de cancro da boca.
Em 1996, Garagiola colaborou com um grupo chamado Saúde Bucal América para fundar a National Spit Programa de Educação do Tabaco (passon) e obter outros atores envolvidos com a causa. Bill Tuttle, que começou a usar o tabaco como um espeto outfielder na década de 1950 e 1960, deu palestras com base em suas próprias experiências com câncer de boca. Passon recrutados jogadores Lenny Dykstra, Mike Piazza, Tino Martinez, Alex Rodriguez, e Paulo Molitorto se anti-tabaco pontos que foram transmitidos durante os jogos.
* O sistema linfático (lim-FAT-ik sistema) é uma rede de vasos, órgãos e tecidos que produzem, armazenam e levar infecção de combate a células brancas do sangue em um líquido incolor e aquoso chamado linfa.
Muitos pacientes têm dificuldade para falar, depois de perder parte de sua boca ou língua. Fonoaudiólogos vai trabalhar com eles durante e após o período de internação para ajudá-los a voltar a falar normalmente possível.Como é o câncer de boca prevenida?
As pessoas podem prevenir o câncer de boca por não usar o tabaco cuspir ou fumar cigarros, charutos ou cachimbos, ou sair, se eles já fazem. Se beber álcool, não devem ter mais do que um ou dois drinques por dia.O câncer de bocae Tabaco
Oral Health America, que administra o Programa de Educação Nacional Spit Tabaco, compilou as estatísticas sobre o uso do tabaco espeto, o que tem aumentado ao longo das últimas três décadas.
Um em cada três adolescentes nos Estados Unidos estão usando alguma forma de tabaco por 18 anos.
Spit uso de tabaco por adolescentes está associada a indicadores precoces de doenças gengivais e lesões incomuns no tecido da boca.
A cada ano, 10 a 16 milhões de americanos usam produtos de tabaco sem fumaça ou cuspir. As vendas anuais destes produtos em 1998 ultrapassou US $ 1 bilhão, ou mais que o triplo de 1972.
Jovens idades de 17 a 19 são os usuários mais frequentes de tabaco espeto. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos estima que 1 milhão de meninos adolescentes uso do tabaco espeto.
O risco de desenvolver câncer bucal de longo prazo usuários de tabaco cuspir é 50 vezes maior do que para os não-usuários.