Câncer de Pele
-->
Cancro da pele é uma doença em que a rápida multiplicação de células anormais (células cancerosas) são encontrados nas camadas exteriores da pele.
Palavra-chave
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Dermatologia
Melanoma
Moles
Oncologia
Em 1985, o ex-presidente Ronald Reagan teve um crescimento chamado de carcinoma basocelular (BAY-Zuhl) removido do lado do nariz. O presidente tinha sido muitas vezes descrito como procurando bronzeado e saudável, e quando a notícia foi divulgada, despertou no público de câncer de pele e os perigos da exposição excessiva ao sol. A cada ano, um milhão de americanos sobre a vontade de ser diagnosticado com câncer de pele.
O que é câncer de pele?
Muitas vezes, a pele chama-se a maior órgão do corpo. Protege as pessoas, mantendo a água e outros líquidos no interior do corpo, ao ajudar a regular a temperatura do corpo, pela fabricação de vitamina D, e através da realização de uma série de outras funções complexas. A pele também é uma barreira entre as pessoas criticamente importante e esses invasores estrangeiros como bactérias. A pele é muito pessoal: é a primeira parte do corpo que as pessoas apresentam para o mundo.
Tipos de câncer de pele
O câncer de pele é o mais comum de todos os cânceres. É responsável por 50 por cento de todos os casos de câncer. Cancros da pele são geralmente divididos em dois tipos: melanoma (mel-de-NO-MA) e os cânceres de pele não melanoma. De pele não melanoma são os cânceres mais comuns cânceres de pele. Também o máximo que são curáveis. O melanoma é muito menos comum do que câncer de pele não melanoma, mas é muito mais agressiva e letal Muitas vezes é.
Melanoma
A camada exterior da pele é chamada a epiderme (ep-i-DER-des). Ele consiste de camadas de planos, chamados células escamosas escamosas (SQUAY-muss) células, em que são células redondas chamadas células basais. A parte mais profunda da epiderme consiste de melanócitos (MEL-a-não-locais), o que são as células dão à pele a sua cor. Melanoma começa nos melanócitos.
Câncer de pele não melanoma
Os dois principais tipos de câncer de pele não melanoma são o carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular. Estes cancros Desenvolver em diferentes camadas da pele, mas mais comumente ambos aparecem em áreas expostas ao sol do corpo. Carcinomas de células escamosas crescer mais do que os carcinomas basocelulares rapidamente.
Como se desenvolve o câncer de pele
Cancro da pele começa com danos no DNA das células na pele. DNA é a informação que herdamos de nossos pais, que conta a células do corpo como executar todas as atividades necessárias para a vida. DNA está contida nos genes, e cada célula tem um conjunto idêntico de genes. Alguns desses genes controlando cuidadosamente Quando as células crescem, se dividem, e morrer. Se um gene for danificada, a célula recebe as instruções erradas ou nenhuma instrução em tudo. Quando isso acontece, a célula pode começar a crescer e se dividir descontroladamente, formando um tumultos que se aglomeram para fora os seus vizinhos e forma um crescimento canceroso, ou tumor. O melanoma é um câncer grave potencialmente Porque ele tem a capacidade de se espalhar para outros lugares do corpo. Câncer de pele não melanoma, no entanto, tendem a ficar e são menos propensos a se espalhar.
O que causa câncer de pele?
-->
Certos tipos de fatores de risco sugerem que possa estar propensos a desenvolver câncer. Um fator de risco é algo que aumenta as chances de uma pessoa de contrair uma doença como o câncer de pele.
Melanoma
Um fator de risco é ter Certos tipos de verrugas. Outro fator de risco é ter a pele clara. O risco de melanoma é 20 vezes maior ACERCA para pessoas de pele clara do que é para pessoas de pele escura. Mas pessoas de pele escura podem ainda obter melanoma. Chances de uma pessoa de conseguir melanoma são um ou mais parentes próximos Maior se ter começado. As pessoas que foram tratadas com medicamentos suprimem o sistema imunológico que sistema (as defesas do corpo contra infecções) têm um risco aumentado de desenvolver melanoma. A exposição à radiação ultravioleta, por exemplo, a luz solar, lâmpadas de bronzeamento, e cabines de bronzeamento, também é um fator de risco para o melanoma.
Câncer de pele não melanoma
A maioria dos cânceres de pele não melanoma são causadas pela exposição desprotegida da área que tem o câncer à radiação ultravioleta. A maior parte desta radiação provém de luz solar, mas pode também come a partir de fontes artificiais. Embora as crianças e jovens não se Normalmente, o câncer de pele, eles podem ter um monte de exposição ao sol que pode resultar em câncer mais tarde. Outros fatores de risco para a pele não melanoma incluem ter cancros de pele clara, e com o sistema imunológico debilitado, como resultado do tratamento médico para outras condições. Além disso, a exposição a certos tipos de produtos químicos Aumenta o risco de uma pessoa de contrair câncer de pele não melanoma.
Câncer de pele nem sempre é fácil detectar
Melanoma pode aparecer como uma mudança na, cor, tamanho, forma, textura ou de uma pinta ou área pigmentadas outro. Sangramento de uma toupeira que não é o resultado de um arranhão ou outra lesão também pode ser um sinal de alerta de câncer. Cânceres de pele não melanoma pode ser difícil dizer a partir da pele normal. Os sinais de aviso mais importantes são um novo crescimento, um ponto ou colisão que parece ser cada vez maiores (mais de alguns meses ou um ano ou dois), ou uma ferida não cicatriza que dentro de três meses.
ABCDS de Melanoma
Blindagem
A Academia Americana de Dermatologia recomenda verificar a pele em uma base regular para alterações em pintas, sardas e marcas de beleza. Reconhecendo Seu sistema ABCD de mudanças:
forma assimétrica.
Fronteira com a forma irregular, borrada ou irregular.
variações de cor.
GreaterThan 6 milímetros de diâmetro (o tamanho de uma borracha de lápis).
Moles que correspondam a qualquer das ABCDS deve ser visto por um médico.
Diagnóstico
Ou Quando o melanoma ou câncer de pele não melanoma é o de suspeita, o médico terá uma amostra de pele especial (biópsia) da área anormal para exame ao microscópio.
Como é o câncer de pele são tratadas?
O primeiro passo no tratamento de câncer de pele é o de encenar, isto é, de escolher se e até onde ela pode ter se espalhado. Estadiamento do câncer é um passo importante para decidir qual o melhor tratamento para o paciente. Ela também ajuda a determinar o prognóstico do paciente (perspectiva para a sobrevivência). O sistema mais comum usado para encenar câncer de pele atribui numeral romano de 0 a IV do câncer. Assim, por exemplo, o estágio 0 significa que o câncer não se espalhou além do tecido abaixo da pele; Estágio IV significa que o câncer se espalhou Isso para outros órgãos, como o pulmão, fígado ou cérebro, e é menos provável de ser curável.
Felizmente, a pele não melanoma MAIS cancros pode ser curada completamente por uma variedade de tipos de cirurgia Dependendo do tamanho do cancro e onde está. Se um câncer de células escamosas parece ter um risco elevado de propagação, Às vezes, a cirurgia pode ser seguida por radiação ou quimioterapia (kee-mo-THER-a-xixi). A quimioterapia refere-se à utilização de fármacos anti-cancerígenos possam ser injectados Isso veia no braço em forma de comprimidos ou tomadas. Em algumas condições pré-cancerosas, a quimioterapia pode simplesmente ser colocado directamente sobre a pele como um creme.
O tratamento para o melanoma inclui cirurgia e quimioterapia. A terapia de radiação (que utiliza raios de alta energia para matar células cancerosas) é utilizado para tratar o melanoma geralmente não original que desenvolveu sobre a pele.
Para prevenir o câncer de pele, Slip! Tapa! Slop!
Um anti-câncer de pele popular na Austrália vai slogan, "Slip em uma camisa! Tapa em um chapéu! Slop em algum protetor solar! Procure sombra!" A forma mais importante de reduzir o risco de câncer de pele não melanoma é ficar fora do sol. Isto é especialmente importante para o meio do dia, quando a luz solar é mais intensa. Porque ninguém quer ficar dentro de casa todo o dia, crianças e adultos podem proteger a pele cobrindo-o com roupas e usando um fator de protetor solar com FPS de 15 ou mais em áreas da pele expostas ao sol. Chapéus de abas largas e óculos de sol envolventes com 99-100 por cento absorção ultravioleta ajudam a proteger os olhos. Cabines de bronzeamento devem ser evitadas.
O que é novo em Pesquisa câncer de pele?
Os cientistas têm feito enormes progressos na compreensão de como a luz ultravioleta danifica o DNA e como o DNA muda normalmente levar as células a se tornar cancerosas de pele. Além disso, os pesquisadores estão procurando formas de tratamento de câncer de pele por mobilizar o sistema imunológico do paciente (as defesas do corpo contra infecções e tumores) para combater as células cancerosas.
Sol e câncer de pele
Efeitos cumulativos de bronzeamento
A exposição prolongada aos raios ultravioleta (UV) dos danos dom células do corpo da pele e pode levar ao câncer. Por exemplo, repetida queimaduras solares e bronzeamento causar a pele de rugas e de perder sua capacidade de manter a sua forma. Manchas escuras chamadas lentigos (len-TEE-GOES) (idade manchas ou manchas fígado) pode aparecer, crescimentos escamosa pré-cancerosas Junto com câncer atuais e pele. Radiação UV do sol também de uma pessoa aumenta o risco de desenvolver problemas oculares, catarata, incluindo, o que pode causar cegueira.
Ardor e descamação
Ardor e descamação são sinais de que a pele de uma pessoa tenha sido danificado. O sol pode danificar o DNA das células, igualmente, e, se uma pessoa é exposta ao sol (ou outras formas de radiação UV) ao longo de muitos anos, o cancro da pele pode resultar.
Óculos de sol
Óculos de sol são uma maneira eficaz de impedir os danos do sol aos olhos. Mas não é qualquer óculos de sol vai fazer. O tipo certo de óculos de sol são óculos de sol envolventes UV-absorventes, Que bloquear 99 a 100 por cento da radiação ultravioleta. Se a etiqueta nos vidros lê
Absorção de UV para 400 nm, ou
de propósito específico, ou
Atende Requisitos UV ANSI
isso significa que os óculos bloquear, pelo menos, 99 por cento dos raios UV. Se os óculos são escuros ou luz não importa. A protecção vem de uma substância química invisível que é aplicada às lentes. Qualquer tipo de óculos pode ser tratado para torná-lo UV-absorvente.
Um novo tipo de tratamento chamado fotodinâmica sendo estudado (fo-to-dy-NAM-ik) terapia trata células tumorais com um produto químico especial e que os torna sensíveis à luz laser então brilha sobre eles, que os mata. Drogas relacionadas com a vitamina A estão sendo estudadas para uso com alguns tipos de câncer de pele. Mas o tratamento tem efeitos secundários, e os seus benefícios demonstrados não tenham sido conclusivamente. Pesquisadores que estudam o melanoma, em particular, estão experimentando com a adição de genes para as células cancerígenas para torná-los mais sensíveis aos medicamentos, para substituir genes danificados, ou o sistema imunológico para Incentivar a atacar as células anormais.
Viver com Câncer de Pele
A coisa mais importante a lembrar sobre o câncer de pele é que a maior parte é evitável. Nunca é tarde demais para que as pessoas começam a proteger sua pele. Porque uma pessoa que teve um câncer de pele está em risco de um outro, o auto-exame mensal deve se tornar parte de uma rotina. Câncer é mais provável de recursos (isto é, para voltar) nos primeiros cinco anos após o tratamento. Uma pessoa que ama estar ao sol vai ter que se ajustar a uma vida sem adoração dom Mas, exceto por ficar fora do sol, quase todos com o câncer de pele pode voltar para a vida que tinham antes de ter câncer.
Cancro da pele é uma doença em que a rápida multiplicação de células anormais (células cancerosas) são encontrados nas camadas exteriores da pele.
Palavra-chave
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Dermatologia
Melanoma
Moles
Oncologia
Em 1985, o ex-presidente Ronald Reagan teve um crescimento chamado de carcinoma basocelular (BAY-Zuhl) removido do lado do nariz. O presidente tinha sido muitas vezes descrito como procurando bronzeado e saudável, e quando a notícia foi divulgada, despertou no público de câncer de pele e os perigos da exposição excessiva ao sol. A cada ano, um milhão de americanos sobre a vontade de ser diagnosticado com câncer de pele.
O que é câncer de pele?
Muitas vezes, a pele chama-se a maior órgão do corpo. Protege as pessoas, mantendo a água e outros líquidos no interior do corpo, ao ajudar a regular a temperatura do corpo, pela fabricação de vitamina D, e através da realização de uma série de outras funções complexas. A pele também é uma barreira entre as pessoas criticamente importante e esses invasores estrangeiros como bactérias. A pele é muito pessoal: é a primeira parte do corpo que as pessoas apresentam para o mundo.
Tipos de câncer de pele
O câncer de pele é o mais comum de todos os cânceres. É responsável por 50 por cento de todos os casos de câncer. Cancros da pele são geralmente divididos em dois tipos: melanoma (mel-de-NO-MA) e os cânceres de pele não melanoma. De pele não melanoma são os cânceres mais comuns cânceres de pele. Também o máximo que são curáveis. O melanoma é muito menos comum do que câncer de pele não melanoma, mas é muito mais agressiva e letal Muitas vezes é.
Melanoma
A camada exterior da pele é chamada a epiderme (ep-i-DER-des). Ele consiste de camadas de planos, chamados células escamosas escamosas (SQUAY-muss) células, em que são células redondas chamadas células basais. A parte mais profunda da epiderme consiste de melanócitos (MEL-a-não-locais), o que são as células dão à pele a sua cor. Melanoma começa nos melanócitos.
Câncer de pele não melanoma
Os dois principais tipos de câncer de pele não melanoma são o carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular. Estes cancros Desenvolver em diferentes camadas da pele, mas mais comumente ambos aparecem em áreas expostas ao sol do corpo. Carcinomas de células escamosas crescer mais do que os carcinomas basocelulares rapidamente.
Como se desenvolve o câncer de pele
Cancro da pele começa com danos no DNA das células na pele. DNA é a informação que herdamos de nossos pais, que conta a células do corpo como executar todas as atividades necessárias para a vida. DNA está contida nos genes, e cada célula tem um conjunto idêntico de genes. Alguns desses genes controlando cuidadosamente Quando as células crescem, se dividem, e morrer. Se um gene for danificada, a célula recebe as instruções erradas ou nenhuma instrução em tudo. Quando isso acontece, a célula pode começar a crescer e se dividir descontroladamente, formando um tumultos que se aglomeram para fora os seus vizinhos e forma um crescimento canceroso, ou tumor. O melanoma é um câncer grave potencialmente Porque ele tem a capacidade de se espalhar para outros lugares do corpo. Câncer de pele não melanoma, no entanto, tendem a ficar e são menos propensos a se espalhar.
O que causa câncer de pele?
Certos tipos de fatores de risco sugerem que possa estar propensos a desenvolver câncer. Um fator de risco é algo que aumenta as chances de uma pessoa de contrair uma doença como o câncer de pele.
Melanoma
Um fator de risco é ter Certos tipos de verrugas. Outro fator de risco é ter a pele clara. O risco de melanoma é 20 vezes maior ACERCA para pessoas de pele clara do que é para pessoas de pele escura. Mas pessoas de pele escura podem ainda obter melanoma. Chances de uma pessoa de conseguir melanoma são um ou mais parentes próximos Maior se ter começado. As pessoas que foram tratadas com medicamentos suprimem o sistema imunológico que sistema (as defesas do corpo contra infecções) têm um risco aumentado de desenvolver melanoma. A exposição à radiação ultravioleta, por exemplo, a luz solar, lâmpadas de bronzeamento, e cabines de bronzeamento, também é um fator de risco para o melanoma.
Câncer de pele não melanoma
A maioria dos cânceres de pele não melanoma são causadas pela exposição desprotegida da área que tem o câncer à radiação ultravioleta. A maior parte desta radiação provém de luz solar, mas pode também come a partir de fontes artificiais. Embora as crianças e jovens não se Normalmente, o câncer de pele, eles podem ter um monte de exposição ao sol que pode resultar em câncer mais tarde. Outros fatores de risco para a pele não melanoma incluem ter cancros de pele clara, e com o sistema imunológico debilitado, como resultado do tratamento médico para outras condições. Além disso, a exposição a certos tipos de produtos químicos Aumenta o risco de uma pessoa de contrair câncer de pele não melanoma.
Câncer de pele nem sempre é fácil detectar
Melanoma pode aparecer como uma mudança na, cor, tamanho, forma, textura ou de uma pinta ou área pigmentadas outro. Sangramento de uma toupeira que não é o resultado de um arranhão ou outra lesão também pode ser um sinal de alerta de câncer. Cânceres de pele não melanoma pode ser difícil dizer a partir da pele normal. Os sinais de aviso mais importantes são um novo crescimento, um ponto ou colisão que parece ser cada vez maiores (mais de alguns meses ou um ano ou dois), ou uma ferida não cicatriza que dentro de três meses.
ABCDS de Melanoma
Blindagem
A Academia Americana de Dermatologia recomenda verificar a pele em uma base regular para alterações em pintas, sardas e marcas de beleza. Reconhecendo Seu sistema ABCD de mudanças:
forma assimétrica.
Fronteira com a forma irregular, borrada ou irregular.
variações de cor.
GreaterThan 6 milímetros de diâmetro (o tamanho de uma borracha de lápis).
Moles que correspondam a qualquer das ABCDS deve ser visto por um médico.
Diagnóstico
Ou Quando o melanoma ou câncer de pele não melanoma é o de suspeita, o médico terá uma amostra de pele especial (biópsia) da área anormal para exame ao microscópio.
Como é o câncer de pele são tratadas?
O primeiro passo no tratamento de câncer de pele é o de encenar, isto é, de escolher se e até onde ela pode ter se espalhado. Estadiamento do câncer é um passo importante para decidir qual o melhor tratamento para o paciente. Ela também ajuda a determinar o prognóstico do paciente (perspectiva para a sobrevivência). O sistema mais comum usado para encenar câncer de pele atribui numeral romano de 0 a IV do câncer. Assim, por exemplo, o estágio 0 significa que o câncer não se espalhou além do tecido abaixo da pele; Estágio IV significa que o câncer se espalhou Isso para outros órgãos, como o pulmão, fígado ou cérebro, e é menos provável de ser curável.
Felizmente, a pele não melanoma MAIS cancros pode ser curada completamente por uma variedade de tipos de cirurgia Dependendo do tamanho do cancro e onde está. Se um câncer de células escamosas parece ter um risco elevado de propagação, Às vezes, a cirurgia pode ser seguida por radiação ou quimioterapia (kee-mo-THER-a-xixi). A quimioterapia refere-se à utilização de fármacos anti-cancerígenos possam ser injectados Isso veia no braço em forma de comprimidos ou tomadas. Em algumas condições pré-cancerosas, a quimioterapia pode simplesmente ser colocado directamente sobre a pele como um creme.
O tratamento para o melanoma inclui cirurgia e quimioterapia. A terapia de radiação (que utiliza raios de alta energia para matar células cancerosas) é utilizado para tratar o melanoma geralmente não original que desenvolveu sobre a pele.
Para prevenir o câncer de pele, Slip! Tapa! Slop!
Um anti-câncer de pele popular na Austrália vai slogan, "Slip em uma camisa! Tapa em um chapéu! Slop em algum protetor solar! Procure sombra!" A forma mais importante de reduzir o risco de câncer de pele não melanoma é ficar fora do sol. Isto é especialmente importante para o meio do dia, quando a luz solar é mais intensa. Porque ninguém quer ficar dentro de casa todo o dia, crianças e adultos podem proteger a pele cobrindo-o com roupas e usando um fator de protetor solar com FPS de 15 ou mais em áreas da pele expostas ao sol. Chapéus de abas largas e óculos de sol envolventes com 99-100 por cento absorção ultravioleta ajudam a proteger os olhos. Cabines de bronzeamento devem ser evitadas.
O que é novo em Pesquisa câncer de pele?
Os cientistas têm feito enormes progressos na compreensão de como a luz ultravioleta danifica o DNA e como o DNA muda normalmente levar as células a se tornar cancerosas de pele. Além disso, os pesquisadores estão procurando formas de tratamento de câncer de pele por mobilizar o sistema imunológico do paciente (as defesas do corpo contra infecções e tumores) para combater as células cancerosas.
Sol e câncer de pele
Efeitos cumulativos de bronzeamento
A exposição prolongada aos raios ultravioleta (UV) dos danos dom células do corpo da pele e pode levar ao câncer. Por exemplo, repetida queimaduras solares e bronzeamento causar a pele de rugas e de perder sua capacidade de manter a sua forma. Manchas escuras chamadas lentigos (len-TEE-GOES) (idade manchas ou manchas fígado) pode aparecer, crescimentos escamosa pré-cancerosas Junto com câncer atuais e pele. Radiação UV do sol também de uma pessoa aumenta o risco de desenvolver problemas oculares, catarata, incluindo, o que pode causar cegueira.
Ardor e descamação
Ardor e descamação são sinais de que a pele de uma pessoa tenha sido danificado. O sol pode danificar o DNA das células, igualmente, e, se uma pessoa é exposta ao sol (ou outras formas de radiação UV) ao longo de muitos anos, o cancro da pele pode resultar.
Óculos de sol
Óculos de sol são uma maneira eficaz de impedir os danos do sol aos olhos. Mas não é qualquer óculos de sol vai fazer. O tipo certo de óculos de sol são óculos de sol envolventes UV-absorventes, Que bloquear 99 a 100 por cento da radiação ultravioleta. Se a etiqueta nos vidros lê
Absorção de UV para 400 nm, ou
de propósito específico, ou
Atende Requisitos UV ANSI
isso significa que os óculos bloquear, pelo menos, 99 por cento dos raios UV. Se os óculos são escuros ou luz não importa. A protecção vem de uma substância química invisível que é aplicada às lentes. Qualquer tipo de óculos pode ser tratado para torná-lo UV-absorvente.
Um novo tipo de tratamento chamado fotodinâmica sendo estudado (fo-to-dy-NAM-ik) terapia trata células tumorais com um produto químico especial e que os torna sensíveis à luz laser então brilha sobre eles, que os mata. Drogas relacionadas com a vitamina A estão sendo estudadas para uso com alguns tipos de câncer de pele. Mas o tratamento tem efeitos secundários, e os seus benefícios demonstrados não tenham sido conclusivamente. Pesquisadores que estudam o melanoma, em particular, estão experimentando com a adição de genes para as células cancerígenas para torná-los mais sensíveis aos medicamentos, para substituir genes danificados, ou o sistema imunológico para Incentivar a atacar as células anormais.
Viver com Câncer de Pele
A coisa mais importante a lembrar sobre o câncer de pele é que a maior parte é evitável. Nunca é tarde demais para que as pessoas começam a proteger sua pele. Porque uma pessoa que teve um câncer de pele está em risco de um outro, o auto-exame mensal deve se tornar parte de uma rotina. Câncer é mais provável de recursos (isto é, para voltar) nos primeiros cinco anos após o tratamento. Uma pessoa que ama estar ao sol vai ter que se ajustar a uma vida sem adoração dom Mas, exceto por ficar fora do sol, quase todos com o câncer de pele pode voltar para a vida que tinham antes de ter câncer.