Breaking News

Escorbuto

  -->
O escorbuto é uma doença que ocorre quando as pessoas não recebem o suficiente vita-min C (ácido ascórbico também chamado) na dieta durante um período de semanas ou meses. Alguns dos efeitos do escorbuto são gengivas esponjosas, dentes soltos, vasos sanguíneos enfraquecidos que causam sangramento sob a pele, e danos aos ossos e cartilagem, o que resulta em artrite, como dor.
Palavra-chave


para pesquisar na Internet e outras fontes de referência


Ácido ascórbico
O que é o escorbuto?


Escorbuto foi um dos primeiros reconhecidos doenças de deficiência dietéticas. Durante as viagens marítimas de séculos XV a XVIII, muitos marinheiros sofriam de escorbuto. O navegador Português Vasco da Gama (ca 1460-1524) perdeu metade da tripulação dele para a doença durante a sua viagem à volta do Cabo da Boa Esperança, eo almirante britânico Sir Richard Hawkins (1532-1595) perdeu 10.000 marinheiros do escorbuto. Em 1747, o médico britânico naval James Lind conduziu experimentos para ver que os alimentos ou líquidos pode ser capaz de prevenir o escorbuto. Ele descobriu que limões e laranjas habilitado marinheiros para se recuperar de escorbuto. Ambas as frutas cítricas são ricas fontes de vitamina C.
Qual é o papel da vitamina C no organismo?


A vitamina C é necessária para os vasos sanguíneos fortes, pele saudável, gengivas e do tecido conjuntivo, formação de células vermelhas do sangue, cicatrização de feridas e na absorção do ferro dos alimentos.
Você já ouviu alguém Chamado de "Falcão Inglês"?


No Tratado do escorbuto, publicado em 1753, James Lind escreveu sobre o primeiro exemplo de um experimento de pesquisa criado como um ensaio clínico controlado. Para estudar o tratamento de escorbuto, Lind dividiu marinheiros que tinham se em vários grupos e cada grupo alimentado diferentes líquidos e alimentos. Ele descobriu que os limões e laranjas grupo alimentado foi capaz de se recuperar de escorbuto.


Até o final do século XVIII, a Marinha britânica tinha seus marinheiros beber uma porção diária de suco de limão para evitar o escorbuto. O termo de gíria americana para o inglês, "limeys", originado de que a prática.
Quais são os sintomas do escorbuto?


O principal sintoma é o sangramento de escorbuto (hemorragia). Sangramento dentro da pele aparece como manchas ou machucados. Feridas cicatrizam lentamente. As gengivas ficam inchadas e gengivite (jin-ji-VY-tis), que significa inflamação da gengiva, geralmente ocorre. O sangramento pode ocorrer nas membranas que cobrem os grandes ossos. Também pode ocorrer em membranas do coração e do cérebro. Sangramento ou em torno de órgãos vitais pode ser fatal.




Escorbuto desenvolve lentamente. No início, a pessoa geralmente se sente cansado, irritado e deprimido. Nos estágios avançados de escorbuto, os testes de laboratório mostram uma completa ausência de vitamina C no organismo.
Quem está em risco para o escorbuto?


Escorbuto é menos comum hoje do que era no tempo de Vasco da Gama e Richard Hawkins, mas as pessoas que estão em dietas que não possuem uma diversidade de alimentos pode desenvolver condições escorbuto ou escorbuto-like. Crianças que dependem exclusivamente de leite de vaca processada para nutrição e não são dadas suplementos de vitamina C estão em risco de escorbuto. As pessoas idosas, cujas dietas carecem muitas vezes de citrinos e verduras que contenham vitamina C, representam outro grupo de risco. As pessoas que seguem dietas que limitam-los para escolhas alimentares muito poucos também podem ser suscetíveis a desenvolver o escorbuto.
Como é o escorbuto tratada?


Para tratar o escorbuto, as pessoas tomam suplementos de vitamina C (pílulas de vitaminas) e comer alimentos ricos em vitamina C. Além de frutas cítricas como laranjas e toranjas, boas fontes de vitamina C incluem brócolis, morangos, melão e outras frutas e vegetais.