Breaking News

Quantos passageiros pode transportar o planeta?


Qualquer nave espacial é construída para um determinado numero de passageiros. Numa ave Apolo cabem 3 homens. Um quarto morreria de fome. Do mesmo modo, há um limite máximo para a nave espacial "TERRA". Para quantos passageiros teria sido construída? Esta é a primeira questão decisiva sobre o qual têm de esclarecer-se os planeadores do futuro. Contaram e recontaram, imaginaram mundo em que teria de se "viver de pé" e arquitectaram utopias. O físico inglês John Fremlin forneceu um limite máximo absoluto: 120 pessoas por metro quadrado, incluído os mares.
O mundo imaginado pelo cientista era um mundo pavoroso. Partia do principio que os homens férteis em invenções, conseguiriam alimentar e prover as necessidades de qualquer numero de habitantes terrestre. Estes iam aumentando sem limites e, naturalmente a superfície terrestre depressa se tornava apertada.
Erguer-se-iam á volta do globo anéis habitacionais, andares, por assim dizer, que rodeassem a Terra com as cascas de uma cebola rodeiam a parte central. Construídos 2000 anéis chegaria-se a um fim.
As 120 pessoas então existentes por metro quadrado, calcula-se que desenvolveriam tanto calor que o formigueiro humano atingia um limite máximo. O limite Térmico.
O numero de actos sexuais teria de ser exactamente regulado por , de modo contrario existiria o perigo de sobreaquecimento.
Penso que ninguém gostaria de viver num planeta assim.

Beijocas.