Breaking News

A maior sardinhada do Mundo




Marcada para o próximo dia 29 de Maio,em Setúbal no largo José Afonso, “A maior sardinhada do Mundo”, A cidade sadina vai tentar entrar para o Guiness Book of Records. Os números a atingir são: seis toneladas de sardinhas, cozinhadas num fogareiro de cem metros e consumidas, num período de oito horas, por seis mil convidados.

A ideia partiu de um grupo de amigos setubalenses, “com forte ligação à terra”, que consideram que “Setúbal tem um potencial enorme, nomeadamente ao nível do turismo e da restauração”, referem no site do evento .

Para tal, vai ser construido um fogareiro com cem metros de comprimento, assar seis toneladas de sardinhas e reunir seis mil pessoas para as consumir, entre as 12.30 e as 20.30 horas do dia 29 de Maio, no largo José Afonso.

“O Guiness tem normas”, explica Conceição Gato, representante da empresa que está a promover o evento, sendo que, os seis mil quilos de sardinhas têm que ser todos consumidos num período de oito horas.

Como forma de homenagear o Vitória Futebol Clube, que comemora, este ano, o seu centenário, o fogareiro vai ser “carimbado” com as iniciais VFC.

A escolha do local para realizar a iniciativa recaiu sobre o largo José Afonso, por ser um espaço central “cuja matriz permite servir a refeição de uma forma rápida e eficaz”, apresentando também “espaço para a animação musical e outras actividades afins”, revelam os organizadores.

De forma a atrair o maior número de pessoas para aquela zona, o evento vai contar com actuações de artistas da cidade, cujos nomes ainda não podem ser revelados, visto que “ainda estão por confirmar”, indica a responsável pela promoção da iniciativa.

Assim, o recinto do evento abre às 11 horas, estando o início da sardinhada marcada para o meio-dia e meia, hora em que também começa a animação musical, que se prolonga até ao fecho da festa, à meia-noite e meia.

Cada pessoa interessada em participar na “maior sardinhada do mundo”, paga 2 euros à entrada e tem direito a uma bebida, sardinhas à descrição, pão, salada, e, claro a toda a animação que vai decorrer durante a tarde e noite dentro.

Penso que vou me deslocar a Setúbal para ajudar Portugal a ter mais um record, e ao mesmo tempo comer uma boa sardinhada. Uma proposta para o seu Sabado.

Beijos para todos.