Breaking News

Ancelotti: "Ronaldo é o melhor avançado da história"


Carlo Ancelotti está a poucos meses de assumir o comando do Bayern Munique, mas não esquece os dois anos de trabalho no Real Madrid e a 'química' estabelecida com Cristiano Ronaldo.

"Ronaldo é um dos melhores jogadores da história e o melhor avançado da história do futebol. Nunca treinei um jogador melhor do que ele", começou por dizer o treinador italiano ao Sino Sports, que defendeu, porém, não prender o craque português a uma posição: "Existe uma posição no ataque que não é a melhor para Cristiano Ronaldo. Ele não atuar como avançado centro, como um nove. Ronaldo gosta de jogar nas costas e prefere encontrar espaço nos flancos. Ele será sempre capaz de encontrar o seu lugar, porque tem um talento especial para mexer-se no relvado".

"A equipa jogava num 4x3x3, onde Cristiano Ronaldo partia do lado esquerdo, mas rapidamente percebemos que ele precisava de maior liberdade em campo. Deste modo, vemos ele nas duas alas e até como criador de jogo. Cristiano deve ter total liberdade para fazer o que tem de fazer. Essa liberdade ofensiva é positiva para Ronaldo, porque faz com que seja mais imprevisível", acrescentou o técnico.