Breaking News

Regras de etiqueta nas redes sociais


Para ocasião existe um dress code, mesmo que ele não venha explícito! E assim como se precisa usar uma roupa adequada para cada situação também existem algumas regrinhas de comportamento a serem respeitadas dependendo do lugar que você esteja! Concorda comigo? Em um hospital por exemplo, não se deve falar alto! Em um tribunal não se deve usar chinelo, em uma escola não se pode agarrar o namorado! E nas redes sociais não se deve fazer uma porção de coisas! Confira algumas dicas para não pagar mico:

- Não resmungue!  Okay, a vida não é fácil! Tem dia que a gente acorda bem e tem dia que a gente acorda com o pé esquerdo! Tem dia que a gente acorda feliz e em outros estamos jujuru! Todo mundo passa por isso e deve ser exatamente por isso que é meio piegas ver todos os dias uma espécie de previsão de humor da pessoa! Vai pro mim, declarar para quem quiser ouvir que você está se sentindo triste ou chateado com alguma coisa pode parecer carência e necessidade de atenção!

- Limites! Tenha limites! Nem tudo na sua vida deve parar nas redes sociais! Você precisa preservar a sua intimidade e as pessoas que fazem parte da sua vida! Nem todo mundo quer ter uma foto no seu instagram ou que todo mundo saiba que ele está em determinado lugar! Limite se a compartilhar coisas interessantes que podem acrescentar outras pessoas!

- Ostentação!  A menos que você seja um funkeiro que ganhe dinheiro com o seu estilo de vida, não ostente os seus presentes e compras na internet! Ninguém precisa saber o que você tem e o que você compra e nem sempre é interessante atrair inveja dos outros! Fique na sua!

- Narcisismo!  Uma foto ou outra do seu rosto, do seu corpo… okay! Mas não poste inúmeras fotos seguidas tendo você como tema! Ninguém curte narcisistas assumidos e é tedioso ver fotos de caras e bocas repetidas da mesma pessoa!