Breaking News

Bebé com Cauda


Um grupo de cirurgiões na China tiveram que fazer uma cirurgia pouco habitual: remover uma cauda de cerca de 12.5 cm numa menina de 4 quatro meses de idade.
A menina, chamada de Hong Kong, já nasceu com uma cauda, mas nos primeiros meses foi crescendo tendo duplicado de tamanho tamanho.
O seu pai, Hou, morador am Lixing cidade na província de Anhui, no leste da China, disse que ficou “chocado” ao ver uma cauda logo no nascimento.
“Eu quis cortá-la quando ela nasceu, mas os médicos sugeriram que esperasse algum tempo, já que um recém nascido é fraco demais para ser sujeito logo a uma cirurgia”, disse o pai.
Ele verificava a cauda todos os dias para ver se diminuía de tamanho, mas em vez disso, apenas “cresceu mais e mais”, acrescentou.
Os próprios médicos, do Anhui Provincial Children’s Hospital, também ficaram surpreendidos com o caso. “É muito raro, cerca de um em um milhão. Nós nunca vimos nada parecido antes”, disse o Dr. Sun Jun.
O raios-X mostrou que a cauda estava ligada a um tumor de gordura no interior da coluna vertebral.
Segundo os cirurgiões a operação correu bem, mas ainda era muito cedo para dizer se é necessário mais algum tipo de tratamento.