Em Espanha, troca-se sexo oral por bebidas grátis
Magaluf, em Maiorca, está no centro da polémica devido a competições de índole sexual. Instituto da Mulher pediu ao Ministério Público que investigue uma prática já batizada de "mamading".
O Instituto da Mulher de Espanha pediu ao Ministério Público para investigar uma prática que estará a tornar-se comum em Maiorca. Consiste em oferecer bebidas grátis a mulheres em troca de sexo oral e foi detetada em alguns locais de entretenimento em Magaluf, Maiorca. Segundo El País, o instituto considera a situação “humilhante” e pede que aquilo que considera ser um ato de discriminação seja rejeitado, tanto pelas pessoas em geral como pela indústria do entretenimento.
De acordo com o El País, que cita relatos da imprensa local, alguns residentes de Magaluf são responsáveis por organizar competições de índole sexual: as mulheres têm de praticar sexo oral a um determinado número de homens, presentes num mesmo local, o mais depressa possível. A “vencedora” ganha bar aberto. A técnica terá sido batizada de “mamading”.
O Instituto da Mulher remeteu o caso para o Ministério Público para perceber se os promotores destes “concursos” estão ou não a incorrer num crime, como incitação à prostituição. De acordo com as informações recolhidas pelo mesmo organismo, estas atividades acontecem em vários locais e já se tornaram populares nas redes sociais.
Magaluf recebe um grande número de turistas no verão, sobretudo jovens britânicos que, diz o El País, “gostam de passar as suas férias com muito álcool”.
A polémica rebentou depois de um vídeo ter sido divulgado na internet. Nele, uma turista alegadamente britânica é filmada a fazer sexo oral a mais de 20 homens. O motivo? Uma bebida gratuita. O Huffington Post diz que a situação peculiar terá acontecido num bar local e indica o nome Carnage Magalluf, que, segundo a respetiva conta do Twitter, recebe os “maiores e melhores eventos de Magaluf”. O The Sun conta que a rapariga sujeitou-se à situação descrita convencida que ia ganhar umas “férias” gratuitas (holiday, em inglês). Acontece que a prometida “holiday” corresponde a uma bebida com o mesmo nome, feita de gin, vodka, licor de pêssego, licor de cássis e sumo de frutas, e custa 5 euros (4 libras).