Breaking News

Canal História recria Jesus em 3D


O canal História revelou em exclusivo uma imagem em 3D do que muitos acreditam poder ser o suposto rosto de Jesus Cristo. Artistas e cientistas estudaram exaustivamente o Santo Sudário para desenvolver a imagem a três dimensões apresentada no documentário "The real Face of Jesus?".

Os especialistas tiveram acesso à peça de linho que muitos cristãos acreditam ter servido para cobrir o corpo de Jesus Cristo, depois de ter sido retirado da cruz.

Um dos maiores desafios foi a condição em que o sudário se encontrava. Facto que providenciou pistas essenciais para a pesquisa já que se aperceberam que o tecido terá estado a envolver todo o corpo e não só a cara da pessoa que foi enterrada.

"Ao imitarmos as distorções do tecido pudemos pegar na imagem e dar-lhe forma para descobrirmos como o rosto ia parecer...deu-nos como que um negativo", explicou Ray Downing, citado pela ABC News e um dos especialistas responsável também pela recriação em 3D do rosto de Abraham Lincoln.

Depois da informação fornecido pelo "negativo" do rosto, os peritos em 3D começaram a recriação em computador.

O Santo Sudário é propriedade Vaticano e está guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, em Itália.