Breaking News

Garoto inventa sistema para limpar oceanos em 5 anos

Um adolescente resolveu colocar os miolos para pensar em como ajudar o meio ambiente e conseguiu uma solução que pode quase que zerar o lixo hoje nos oceanos.

Boyan Slat, estudante holandês de engenharia,  desenvolvou uma máquina que pode ser capaz de remover mais de os mais 7 milhões de toneladas de detritos plásticos.

A máquina, chamada de Ocean Cleanup Array, funcionaria como um gigantesco filtro, posicionado nos pontos de maior acúmulo de lixo, em ângulos que fariam os plásticos boiarem diretamente pra dentro dela. Neste filtro o lixo seria separado dos plânctons e guardado para reciclagem.

Segundo o jovem, levaria cinco anos para que o Ocean Cleanup Array limpasse os oceanos do lixo plástico, salvando a vida de milhares de animais marinhos. Mesmo que não dê certo, a iniciativa merece aplausos e pode ser uma maneira de despertar a conscientização para o fim do uso das sacolinhas plásticas.

esta não é a primeira vez que Boyan Slat se destaca. O jovem faturou seu primeiro prêmio aos 14 anos, em um concurso chamado  ‘Melhor Ideia do Sul da Holanda’.