Breaking News

O chocolate que descobriu o microondas



Sorte desempenha e pesa em invenções, como sabemos, e às vezes você não encontrar o que você está procurando. Este é o caso de Percy LeBaron Spencer, um engenheiro americano nascido em 1894, que em 1941 trabalhou na empresa Raytheon. Magnetrões aí produzido, que são os dispositivos que convertem a energia eléctrica em energia electromagnética na forma de microondas, para gerar os sinais de rádio para utilização em radar. Spencer melhorou o processo de fabricação de magnetrões permitindo aumento do número de unidades diárias produzidas de forma significativa. A Marinha dos EUA concedeu-lhe por isso. Na foto, e então veio o ponto de viragem da história, que foi a faísca que mudou a vida de muitos de nós, que a cada café da manhã aquecido no microondas.

O ano era 1945 e Spencer estava perto de uma operação magnetron, quando percebeu que uma barra de chocolate em seu bolso havia derretido. Depois de alguns testes adicionais para verificar suas suspeitas sobre o micro-ondas estavam fazendo progresso, iniciou o desenvolvimento do aparelho que todos nós conhecemos hoje e que chegou ao mercado um par de anos mais tarde.

Um grande homem, Percy Spencer, não só pelo episódio do microondas, mas porque tão amplo demonstrou toda a sua vida a sua capacidade, acumulando 300 patentes para o seu trabalho para a Raytheon.