Breaking News

Micose



 Micose é uma infecção fúngica da pele, couro cabeludo e unhas.
Palavra-chave

para pesquisar na Internet e outras fontes de referência

Tinec

Micose não é causada por um verme! Micose é uma infecção fúngica comum que pode ocorrer em qualquer parte do corpo. O nome vem do aparecimento da infecção da pele, que normalmente é em forma de anel com uma borda elevada avermelhado. Micose é causada por contato direto e indireto com pessoas infectadas, animais ou solo. O termo médico para micose é tinea.

 Quais são os sinais e sintomas da micose?

Micose da pele aparece como um apartamento, espalhando anel, circular, ou às vezes oval ou patch. O patch pode conter líquido ou pus, mas geralmente é seca e escamosa ou úmida e crocante. Às vezes, vários anéis aparecem em um único patch. Existem várias formas e nomes comuns de micose:

    Micose do pé é chamado de "pé de atleta" ou "tinea pedis."
    Micose da virilha é chamado de "jock itch", ou "tinea cruris."
    Micose do couro cabeludo é chamado de "tinea capitis". Geralmente começa como uma pequena espinha-como ferida antes de se espalhar como uma mancha, escamosa, bem careca. Isso pode causar o cabelo se torne frágil e a romper, e pode ser transmitido através da partilha de chapéus ou pentes.
    Micose das unhas é chamado de "tinha ungueal." Ela geralmente afeta uma ou mais unhas das mãos ou dos pés. A infecção provoca a unha para engrossar e tornar-se descoloradas e quebradiços.

-->
    Micose do corpo é geralmente chamado de "tinea corporis".

Como os médicos a diagnosticar e tratar micose?

Micose é relativamente fácil de diagnosticar e curar. O médico pode executar um teste simples para a presença de um fungo. Geralmente, o tratamento consiste na aplicação de um creme antifúngico durante cerca de duas semanas ou de tomar medicação por prescrição, por via oral durante duas a quatro semanas. Tratamento de infecções das unhas é geralmente mais difícil e demora mais tempo.