Fibromialgia
Fibromialgia (fi-bro-meu-AL-ja) é uma doença crônica que causa * rigidez generalizada dor e fadiga nos músculos e articulações.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência:
Sistema músculo-esquelético
Doenças reumáticas
O que é fibromialgia?
Fibromialgia é um termo relativamente novo para um transtorno de idade. Isso significa dor nos músculos e articulações *. O termo fibrosite (fi-bro-SY-tis) foi usado para descrever o estado 11 mesmo. Três a 6 milhões de americanos são pensados para ser afetado pela fibromialgia. Ocorre principalmente em mulheres com 50 anos ou mais. A fibromialgia é encontrado em todo o mundo, entre todos os grupos étnicos. Ele só é raramente visto em crianças.O que causa a fibromialgia?
Ninguém sabe o que causa a fibromialgia, mas existem várias teorias. Uma delas é que a fibromialgia é causada por uma lesão no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal), que envia mensagens para os músculos. A segunda teoria é que as alterações bioquímicas no tecido muscular provoca fadiga e perda de força. Uma terceira teoria sugere que a fibromialgia pode ser causada por um vírus. Alguns pacientes com fibromialgia têm problemas psicológicos, mas não se sabe se há alguma relação entre os dois.
* Crônica (KRON-ik) significa de longa duração.
* As articulações são locais do corpo onde dois ossos se encaixam, Normalmente, de tal modo a permitir movimento.Como as pessoas sabem se eles têm fibromialgia?
Fibromialgia começa gradualmente. O principal sintoma é a dor nos músculos e articulações. A dor se move ao redor, mas é mais comum no pescoço, peito, braços, pernas, quadris e costas. Além disso, os pacientes podem se queixar de dores de cabeça, cansaço, distúrbios do sono, distúrbios digestivos, ansiedade ou depressão.
A fibromialgia pode ser frustrante para diagnosticar tanto para o médico como para o paciente. Os músculos doem, mas eles parecem normais. Exames de sangue e raio-x também são normais. Os sintomas são semelhantes aos de uma variedade de doenças, incluindo infecções, eo médico precisa descartar tais possibilidades. Fibromialgia também compartilha semelhanças com síndrome da fadiga crônica. Se nenhuma outra explicação para os sintomas de um paciente for encontrado, o médico pode diagnosticar a fibromialgia se a dor sempre volta, ocorre em muitos músculos diferentes, e durou mais de 3 meses.Como é a fibromialgia é tratada?
Um médico que suspeita fibromialgia Isso vai tranqüilizar o paciente não vai prejudicar a condição dos músculos. O tratamento mais eficaz é uma combinação de medicação exercício, (às vezes incluindo medicamentos antidepressivos), fisioterapia e relaxamento. Outras abordagens, tais como massagem e acupuntura, não parecem ser particularmente útil. Não há maneira de prevenir Conhecido no estado.Viver com Fibromialgia
A fibromialgia é uma doença crônica, o que significa que os sintomas podem ficar melhor ou pior, mas pode durar meses ou anos. Muitas comunidades têm grupos de apoio para pacientes com fibromialgia.O progresso está sendo feito no tratamento da fibromialgia?
Porque a fibromialgia é uma fonte de deficiência grave para muitas pessoas, organizações como o Instituto Nacional de Artrite e doenças osteomusculares e de pele são patrocinando a pesquisa para ajudar a diagnosticar, tratar e prevenir. Por exemplo, pesquisadores estão estudando como estruturas do cérebro estão envolvidas nos sintomas dolorosos da fibromialgia. Eles estão usando tecnologias de imagem sofisticadas também para estudar como os músculos executar.