Breaking News

Meningite



 
A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar a internet e outras fontes de referência
Cerebelo
Enterovírus
Infecção
Inflamação
Meninges

 
VacinaçãoO que é meningite?
Em grego, a palavra para a membrana é "menix". Esta é a fonte da palavra "meningitis", o que significa uma inflamação das membranas (as finas camadas de cobertura) que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Estas membranas são conhecidas como as meninges, e inflamação (inchaço) é a reacção do corpo à infecção ou lesão.
A forma mais comum da doença é a meningite viral. Em 9 de 10 casos, a causa de meningite viral é um de um grupo grande de vírus conhecidos como enterovírus. Esses vírus infectam o tracto digestivo, mas facilmente se espalhou para outras partes do corpo.
A segunda forma mais comum da doença é a meningite bacteriana, a qual é causada por uma bactéria. Antes de 1990, a Haemophilus influenzae tipo b (Hib) era a causa principal de meningite bacteriana. No entanto, novas vacinas para crianças têm reduzido este problema. Meningitidis hoje, Strepto pneumoniae e Neisseria-cocos são as principais causas.
Meningite também pode ser causada por fungos tais como Cryptococcus neofor-mans, ou outras coisas que a infecção, tal como uma reacção de droga ou de cancro envolvendo as meninges.
É importante saber a causa da meningite, porque isso determina a severidade da doença pode ser e seu tratamento. Meningite viral geralmente é menos grave do que a meningite bacteriana. A maioria das pessoas se recupera em 7 a 10 dias. Em contraste, a meningite bacteriana pode ser muito grave. Se não for tratada rapidamente, pode levar à perda permanente da audição, lesão cerebral, distúrbios de aprendizagem, ou até mesmo a morte.Como as pessoas pegam meningite?
Alguns, mas não todos, os tipos de meningite viral e bacteriana são contagiosos. Pessoas infectadas por um vírus que causa a meningite nem sempre desenvolvem a doença, mas podem transmitir o vírus para outras pessoas, que podem chegar menin gitis. Menos de 1 em 1.000 pessoas infectadas com o vírus que causam meningite realmente começar a meningite. A maioria das pessoas infectadas não ficar doente, ou tornam-se apenas um pouco doente, com uma erupção cutânea, frio ou febre baixa.
Enterovírus, a causa mais comum de meningite viral, são muito comuns no verão e início do outono, e muitas pessoas pegá-los. Enterovírus geralmente são espalhados através de contato com saliva ou muco. Isso normalmente acontece quando as pessoas estão expostas ao vírus nas mãos de, ou em objetos tocados por, pessoas com enterovírus, em seguida, esfregue os seus próprios olhos, nariz ou boca.
O vírus também é encontrado nas fezes (movimento do intestino) de pessoas que estão infectadas com enterovírus. É transmitida dessa forma, principalmente por crianças que não são toalete treinado, ou por adultos que mudam as fraldas de bebês infectados. Lavar as mãos bom (e muitas vezes completamente) é importante para evitar a propagação dos vírus que causam meningite.
Algumas formas de meningites bacterianas são contagiosas. As bactérias são transmitidas através da tosse, beijos e respiração outro e secreções da garganta. Eles não são transmitido pelo contato casual. No entanto, as pessoas que estão em contato próximo com uma pessoa infectada pode pegar a infecção. Isto inclui aqueles que vivem na mesma casa que a pessoa infectada ou crianças que vão para a creche mesmo que crianças infectadas. Ele também pode incluir namoradas ou namorados que beijam pessoas infectadas. Surtos podem ocorrer em lugares como dormitórios, quartéis e prisões.

 
A maioria dos casos de meningite viral e bacteriana tanto ocorrer em bebês e crianças menores de cinco anos de idade. A maioria dos casos de meningite causada por um fungo ocorrer em pessoas com um sistema imunológico * que tem sido enfraquecido por outras doenças (como a AIDS) ou por tomar certos medicamentos.Quais são os sintomas de meningite?
Os sintomas da meningite variam de pessoa para pessoa, mas sintomas comuns em pessoas com mais de dois anos de idade são:

    
febre
    
forte dor de cabeça
    
torcicolo
    
olhos que são sensíveis à luz brilhante
    
sono
    
confusão
    
náusea
    
vômito
* O sistema imunológico é o sistema que defende o organismo contra a doença.
Nos bebês, os sintomas clássicos de febre, cefaléia e rigidez do pescoço pode não estar presente, ou que pode ser difícil para as outras pessoas a perceber. Possíveis sintomas nos bebês são febre (às vezes), irritabilidade, falta de vômitos, atividade, recusando-se a comer, e de ser difícil de acordar. Como meningite fica pior, pessoas de qualquer idade podem ter convulsões. Em casos graves, a doença pode levar ao coma e até a morte.
Os sintomas de ambos meningite viral e bacteriana pode desenvolver ao longo de um período de várias horas ou dias. Com meningite bacteriana, os adultos podem ficar muito doente dentro de 24 horas e as crianças ainda mais cedo. Em contraste, a meningite causada por um fungo, o cancro, ou doença não infecciosa outro pode demorar semanas a desenvolver-se. Alguns tipos de bactérias e vírus também levar à lenta em desenvolvimento meningite. Estes incluem as bactérias que causam a tuberculose, doença de Lyme, e sífilis eo vírus que causa a Aids.Como é a meningite diagnosticada e tratada?Diagnóstico
Os sintomas de meningite viral e bacteriana muitas vezes são os mesmos. Por isso, é importante consultar um médico imediatamente se esses sintomas aparecem, porque o diagnóstico precoce e tratamento são fundamentais para a meningite bacteriana. O diagnóstico é feito normalmente por meio de testes de uma amostra do fluido, que envolve a medula espinal. Esta amostra é obtido por uma punção lombar, um procedimento no qual uma agulha oca fina é inserida numa região da coluna vertebral na parte inferior das costas e uma pequena quantidade de fluido é retirado. Este fluido é testado num laboratório de sinais de meningite e para identificar o tipo de bactérias, se houver, é causador da doença, pois isto afecta o tipo de antibióticos que serão usados ​​para a tratar.Tratamento
O tratamento para a meningite depende da causa. Pessoas com a maioria dos tipos de meningite viral geralmente fica melhor por conta própria. Para ajudá-los se sentir melhor, os médicos podem aconselhá-los para descansar e tomar não-prescrição de medicamentos para aliviar a dor de cabeça e febre. As pessoas com meningite bacteriana pode ser tratada com um certo número de antibióticos eficazes, dependendo do tipo de bactéria envolvida. As pessoas com meningite causada por um fungo pode ser tratada com medicação anti-fúngico. Para obter os melhores resultados, o tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível.Como pode ser prevenida Meningite?
É difícil evitar os enterovírus que causam a maioria dos casos de meningite viral. No entanto, ele ajuda a lavar as mãos cuidadosamente e com freqüência. As pessoas que estão perto de outras pessoas que tenham meningites bacterianas causadas por N. meningitidis pode receber antibióticos para prevenir a propagação da doença.Vacinação
Existem vacinas contra várias bactérias que causam meningite bacteriana, incluindo Haemophilis influenzae tipo b (Hib), algumas estirpes de Neisseria meningitidis, e muitos tipos de Streptococcus pneumoniae.Os EUA eo Mundo

    
Há cerca de 500 mil casos de meningite meningocócica (N. meningitidis) em todo o mundo a cada ano.
    
Há cerca de 50.000 mortes no mundo a cada ano.
    
I Os maiores surtos ocorrem na África ao sul do deserto do Saara durante a estação seca.
    
A Organização Mundial de Saúde recomenda que viajantes para os países afectados por surtos de meningite receber a vacina N. meningitidis.
As vacinas contra a Hib é seguro e muito eficaz. Ele agora é padrão para todas as crianças nos Estados Unidos para receber a vacina Hib. A vacina contra a N. meningitidis não é rotineiramente administrado como parte de imunizações infantis. No entanto, às vezes é usado para controlar pequenos fora-breaks de meningite nos Estados Unidos, em escolas, prisões e outras definições fechadas.
Grandes surtos da doença ocorrem em alguns países, e viajantes para essas áreas pode precisar tomar a vacina N. meningitidis também. A vacina contra muitos tipos de S. pneumoniae não só ajuda a prevenir a meningite, mas também a pneumonia causada por estas bactérias. A vacina é recomendada para pessoas acima de 65 anos e para as pessoas mais jovens com certos problemas médicos em curso.