Breaking News

O dia em que um padre esteve a ponto de trocar Deus por 25 centavos


Alguns anos atrĂ¡s, um sacerdote mudou-se para Houston, no Estado norte-americano do Texas. Poucos dias depois, ele subiu a um transporte pĂºblico para ir atĂ© o centro da cidade. Quando sentou, contou o troco e verificou que o cobrador tinha lhe dado uma moeda de 25 centavos a mais.

Enquanto viajava, refletia sobre o que deveria fazer: “Esquece! SĂ£o apenas 25 centavos. Quem vai se preocupar com tĂ£o pouco? Fica com a moeda como uma dĂ¡diva de Deus”.

Quando chegou ao destino e se apressava para saltar do  transporte pĂºblico, no entanto, ele pensou novamente, parou e se voltou para o cobrador: “Tome, o senhor me deu uma moeda de 25 centavos a mais”.

O cobrador, com um sorriso, respondeu: “Eu sei que o senhor Ă© o novo padre da parĂ³quia. Eu estava pensando em voltar para a Igreja e quis fazer um teste”.

O sacerdote desceu do Ă´nibus e pensou: “Meu Deus! Por muito pouco, eu quase te troquei por 25 centavos!”.