Breaking News

Malária



 
A malária é uma doença causada por um parasita chamado Plasmodium que é transmitida ao homem pela picada de um mosquito Anopheles infectado.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Mosquitos Anopheles
Cloroquina

 
Infecção
Parasitas
Plasmódios
QuininaEncenar uma Comeback
A malária é uma doença grave que antes parecia estar indo para os livros de história. A partir da década de 1940 através de cerca de 1970, foi desaparecendo. Inseticidas, ou que mata insectos produtos químicos, foi desenvolvido para matar os mosquitos que transmitem a malária antes que pudessem espalhar a doença. Além disso, um medicamento de baixo custo chamado cloroquina tinha sido desenvolvido para matar o parasita da malária após os humanos tinham sido infectados.
Então, as coisas tomaram um rumo para o pior. A maioria das espécies dos mosquitos que transmitem a malária desenvolvido resistência a pelo menos um inseticida. Isto significa que já não podiam ser mortos por este. Além disso, muitas estirpes do parasita da malária desenvolveram resistência à cloroquina e de outras drogas. Ao mesmo tempo, verificou-se um aumento no curso global e de comércio que se espalhou estes parasitas resistentes a drogas em todo o mundo. O resultado é que a malária fez um retorno. Em muitos países, especialmente na África, isso tem um preço enorme em saúde, dinheiro e vidas.O que é a malária?
A malária é uma doença que é causada por um parasita, uma coisa viva que vive e se alimenta de outro ser vivo, sem ajudar seu hospedeiro de qualquer forma. Os parasitas que causam a malária são minúsculos, criaturas unicelulares conhecidos como protozoários. Os quatro tipos de protozoários que causam malária todos pertencem a uma categoria conhecida como Plasmodium. Destes, Plasmodium falciparum é o mais comum e mais mortal.
Parasitas da malária são transmitida aos seres humanos através da picada de um mosquito Anopheles infectado. Esses mosquitos são encontrados em quase todos os países nos trópicos (região em torno do equador) e subtropicais (região pouco além dos trópicos).
Na verdade, a malária é um problema de saúde pública em mais de 90 países, onde duas em cada cinco pessoas no mundo vivem. Há 300-500000000 casos de malária a cada ano, e mais de 1 milhão desses casos, levar à morte. Embora a malária é encontrado em todo o mundo, mais de 9 em cada 10 casos ocorrem na África ao sul do Deserto do Saara. A maioria das mortes ocorrem entre crianças pequenas, especialmente em áreas rurais, onde as pessoas não podem chegar a bons cuidados médicos. Isto é especialmente lamentável, porque a malária pode ser curada se for diagnosticada precocemente e tratada rapidamente.
Como é que o parasita da malária causarem a doença?
O parasita da malária Plasmodium é transportado pelo mosquito Anopheles. Quando um mosquito pica uma pessoa infectada, pode passar minúsculos, formas imaturas do parasita no corpo da pessoa. Os parasitas imaturos viajar através da pessoa corrente sanguínea até o fígado, onde se desenvolvem e se multiplicam.
Os parasitas então reentrar na corrente sanguínea e invadem os glóbulos vermelhos, que transportam o oxigénio dos pulmões por todo o corpo. Alguns dos parasitas chegar a uma fase sexual. Se estes são sugados por um outro mosquito beber sua próxima refeição de sangue, eles podem atender no intestino do mosquito. Lá, eles podem começar a toda uma nova geração de parasitas da malária.
Embora nas células vermelhas do sangue, os parasitas continuam a multiplicar-se. Após 48 a 72 horas, as células vermelhas do sangue quebre e liberte mais parasitas para a corrente sanguínea. A pessoa, então, tem sintomas como calafrios, febre e dor de cabeça. A febre dura várias horas. Então, a pessoa começa a suar e sua temperatura corporal cai. Este ciclo de sintomas vai e vem a cada 48 a 72 horas, após o ciclo de vida do parasita. Cada ciclo de anemia piora a pessoa, ou a falta de células vermelhas do sangue. Como resultado, o oxigénio vez menos chega ao cérebro e outros órgãos.Quem está em risco?
A malária é um problema, principalmente nos países pobres. Áreas rurais em países tais são particularmente atingidas. Os mosquitos são mais propensos a se espalhar malária durante a estação chuvosa, quando as famílias nestas áreas são a agricultura ocupado. Doença, então torna mais difícil para eles para sobreviver. Há cerca de 1.000 casos de malária por ano nos Estados Unidos, principalmente entre os viajantes que retornam de tais áreas.
A malária é uma ameaça especial para as crianças em lugares onde é comum. No mundo todo, cerca de 3.000 crianças com menos de cinco anos morrem da doença a cada dia. A malária também é particularmente perigosa para as mulheres que estão grávidas. Ela pode aumentar o risco de o bebé nascer precoce ou a morrer, antes ou no momento do nascimento.Quais são os sintomas?
Os sintomas da malária incluem febre, calafrios, sudorese, dor de cabeça, dores musculares e cansaço. Outros possíveis sintomas incluem vômitos, diarréia e tosse. Em sua fase inicial, a doença pode ser leve, semelhante a gripe. Se não for tratada, no entanto, a malária causada pelo Plasmodium falci-parum parasita pode ficar muito pior, levando a insuficiência hepática e renal, convulsões, coma e por vezes à morte.
Embora os sintomas causados ​​por outros parasitas de Plasmodium são menos severas, os parasitas podem permanecer num estado inactivo no fígado por períodos longos. Mais tarde, os parasitas podem se tornar ativo novamente, e os sintomas podem reaparecer depois de meses ou mesmo anos.
Os primeiros sintomas da malária começam geralmente dentro de 1-3 semanas após uma pessoa é picada por um mosquito infectado. No entanto, o tempo pode esticar a vários meses em alguns casos. Os viajantes que vêm para baixo com febre ou doença semelhante a gripe, durante ou depois de uma viagem para uma área onde a malária é um problema deve procurar um médico imediatamente.Como é a malária tratada e prevenida?
Para testar a malária, o médico verifica uma amostra de sangue para os parasitas da malária. Se for encontrado, o tratamento imediato é crucial. Existem vários medicamentos que podem tratar a malária eficaz em sua fase inicial. Mesmo melhor, os viajantes podem tomar esses medicamentos antes de visitar áreas de risco para ajudar a prevenir a doença.
Cloroquina ainda é usado em algumas partes do mundo onde os parasitas ainda não desenvolveram resistência a esta droga. Em outras partes do mundo, os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda agora que os viajantes a tomar um medicamento chamado mefloquina.O aquecimento global eMosquitos
Os mosquitos Anopheles portadores do parasita Plasmodium não gostam de lugares onde as temperaturas caem abaixo de 16 ° C (61 ° F).
As temperaturas estão a aumentar em todo o mundo, no entanto, por causa de um aumento do calor de armadilhagem-gases como o dióxido de carbono na atmosfera. As mudanças climáticas, como resultado do aquecimento global é susceptível de aumentar o número de áreas onde os mosquitos Anopheles podem viver e espalhar malária.
Na década de 1990, o clima excepcionalmente quente e úmido se acreditava ser responsáveis ​​por surtos de malária na Califórnia, Nova Jersey, Nova York, Texas, Geórgia, Flórida, Michigan, Virgínia, e Ontário, Canadá.
Outras opções estão disponíveis para pessoas que não podem usar a mefloquina, tais como aqueles que são alérgicos a ele. Drogas para prevenir a malária são iniciados uma semana

 
O que mais Ajuda a prevenir a malária?
As pessoas também podem tomar medidas para se proteger dos mosquitos que transmitem a malária. Para reduzir as picadas, as pessoas devem usar roupas que cubram a maior parte do corpo, aplicar repelente de insetos para roupas e pele descoberta, e ficar de bem-selecionados áreas quando possível. Uma vez que estes mosquitos mordem normalmente à noite, as pessoas devem ficar mosquiteiros sobre as camas. Para uma proteção extra, essas redes podem ser embebido em repelente de insetos, e as pessoas também podem spray repelente em seus quartos.Febre Blackwater
Febre Blackwater é uma forma rara mas fatal de malária. Em alguns casos, pode matar uma pessoa dentro de poucas horas de ser infectado.
Na febre Blackwater, parasitas Plasmodium falciparum causa a decomposição de um grande número de células vermelhas do sangue atthe mesmo tempo. Hemoglobina a partir destas células quebradas é transmitido a partir do corpo principalmente na urina, de modo que a urina da vítima transforma tais vermelho profundo que é quase preto. Esta é a forma como a doença tem o seu nome.
Os efeitos da febre Blackwater venha tão rápido que a terapia de droga pode não ser eficaz. Em vez disso, as pessoas com febre Blackwater recebem transfusões de sangue de câmbio, em um esforço para se livrar de glóbulos vermelhos infectados e substituí-los por células saudáveis.Para o livro dos recordes
Por quanto tempo pode durar a malária dentro do corpo humano? Em 1998, os médicos relataram a infecção mais longa malária conhecido. Ela ocorreu em uma mulher de 74 anos de idade, grego, que pode ter sido infectado enquanto 70 anos antes. O parasita que causou a sua infecção foi Plasmodium malariae, o que pode conduzir a sintomas que reaparecem após estar inactivo durante décadas.Quick Take on Quinino
Muito antes de os médicos entendido malária, eles sabiam que poderiam tratá-lo com quinino, um composto químico natural. A quinina é encontrada na casca da árvore cinchona, que é nativa do Peru. Por anos, os pacientes com malária colocar quinino no corpo por mastigando cinchona. De cerca de 1600 até a década de 1940, esta foi a única forma de tratar a malária.
Hoje, os cientistas ainda não têm certeza de como o quinino mata os parasitas que causam a doença. O melhor palpite é que os impede de transformar a glicose, um açúcar encontrado no sangue humano, em energia. O que se sabe é que, logo após uma pessoa é dada a quinina, os parasitas desaparecem da circulação sanguínea e os sintomas da malária ir embora.
O problema com quinina é que ela só pode matar os parasitas da malária, que se encontram em células vermelhas do sangue. Uma vez que o paciente deixa de tomar quinino, parasitas que foram à espreita em outras partes do corpo pode tornar-se ativo, eo paciente pode ficar doente de novo.
Para resolver este problema, os cientistas durante anos procurou por uma maneira de fazer uma droga no laboratório que pode matar os parasitas da malária, em todas as células do corpo, não apenas as células vermelhas do sangue. Na década de 1940, eles desenvolveram várias dessas drogas, entre eles, a cloroquina, chloroguanide, primaquina, e pirimetamina.