Breaking News

Linfoma



 
Linfoma (lim-FO-ma) é o nome de um grupo de cancros que surgem nos nódulos linfáticos, que são parte do sistema imunitário. Estes cancros incluem a doença de Hodgkin e linfoma não Hodgkin.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência

 
Câncer
Doença de Hodgkin
Neoplasias
O linfoma não-HodgkinO que é linfoma?
O linfoma é um termo geral para um grupo de cânceres que se iniciam no sistema linfático, o sistema do corpo que inclui os tecidos e órgãos que fazem, armazenar e transportar os glóbulos brancos que combatem infecções e outras doenças. Este sistema inclui o * medula óssea, baço *, e centenas de feijão porte * linfonodos todo o corpo. Resultados de linfoma quando as células brancas do sangue, ou linfócitos (LIM-FO-sites), sofrer alterações e começar a se multiplicar sem controle. Eventualmente, as células se aglomeram para fora as células saudáveis ​​e criar * tumores. Linfoma pode ocorrer em um único linfonodo, um grupo de nódulos linfáticos, ou em outras partes do sistema linfático, tais como o baço ou medula óssea. Eventualmente, pode-se espalhar para quase qualquer parte do corpo.
Linfoma é dividido em dois tipos principais: doença de Hodgkin, nomeado após o Dr. Thomas Hodgkin, que a descobriu em 1832, e linfoma não-Hodgkin. As células de cancro em pacientes com doença de Hodgkin parecem diferentes sob um microscópio de fazer as células de linfoma não-Hodgkin. No entanto, ambos os cancros fazer uma pessoa doente, da mesma forma. Alguns tipos de linfoma estão entre os cânceres mais comuns na infância. No entanto, a maioria dos casos de linfoma de ocorrer em adultos.O que causa linfoma?
Ninguém sabe exatamente o que causa o linfoma. Não é contagiosa, como uma gripe ou a varicela. Pessoas com outros tipos de câncer, por vezes, tem o que são conhecidos como fatores de risco. Um fator de risco é algo que aumenta as chances de uma pessoa de contrair uma doença. Tendo AIDS * ou uma doença auto-imune * aumenta o risco de linfoma. No entanto, a maioria das pessoas com linfoma não têm fatores de risco conhecidos.
Cientistas recentemente têm feito grandes progressos na compreensão de como certas mudanças no DNA pode causar linfócitos normais para se tornar linfa omas. DNA é o material que as pessoas herdam de seus pais que carrega as instruções para tudo o que as células fazem. Assim como as pessoas se choques e arranhões durante suas vidas, o * genes, que são parte do DNA, também sofrem diferentes tipos de dano ou avaria. Quando isso acontece, uma célula pode receber sinais errados que fazem com que crescer fora de controle e formar um tumor.
Além disso, certos vírus parece causar alterações nos genes que podem conduzir a um linfoma. Epstein-Barr vírus pode causar * linfoma em pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos *. Em pessoas com sistemas imunitários saudáveis, o mesmo vírus tem sido associada a uma forma da doença chamada linfoma de Burkitt. Esta doença ocorre em crianças e adultos na África Central, mas é rara nos Estados Unidos. Um vírus chamado HTLV-1 * causa um tipo de linfoma visto quase apenas em certas áreas geográficas, particularmente Japão, no Caribe, e do sudeste dos Estados Unidos. Na maioria dos casos, no entanto, os médicos simplesmente não tenho idéia porque linfoma se desenvolve.
* Medula óssea é o centro macio e esponjoso de ossos grandes, que produz as células do sangue.
* Baço é um órgão próximo ao estômago que ajuda o organismo a combater infecções.
Gânglios linfáticos * são massas redondas ou ovais de tecido do sistema imunológico que os fluidos corporais de filtro antes que eles entram na corrente sanguínea, ajudando a manter as bactérias e outras substâncias indesejáveis.
* Tumores (TOO-Morz) são crescimentos anormais do tecido do corpo.
* AIDS, abreviação de imuno-deficiência adquirida (im-yoo-não-de-FISH-un-ver) síndrome, é a doença causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). Em casos graves, é caracterizada pelo enfraquecimento profundo do sistema imunológico do corpo.
* Doença autolmmune (aw-a-im-YOON doença) é uma doença resultante de uma reacção do sistema imunitário contra os tecidos do próprio corpo ou proteínas.
* Genes são substâncias químicas no organismo que ajudam a determinar características de uma pessoa, como o cabelo ou a cor dos olhos. Eles são herdadas dos pais de uma pessoa e estão contidos nos cromossomas encontrados nas células do corpo.
* Epstein-Barr (EP-stine-BAHR VI-rus) é um vírus comum que causa mononucleose infecciosa.
* O sistema imunológico (im-YOON SIS-tema) é o sistema de defesa do corpo, lutando contra ataques de vírus, bactérias, fungos e outras substâncias estranhas que podem causar doenças ou machucar o corpo.
* HTLV-1, abreviatura para vírus humano tipo T-linfotrópico 1, é um vírus que está associado a certos tipos de leucemia e linfoma de adulto.Quais são os sintomas do linfoma?
Algumas pessoas com linfoma têm sintomas iniciais que causam-lhes para ir ao médico. Outros, no entanto, pode não ter sintomas de todo, ou eles podem confundir os sintomas da gripe ou outra doença comum. Isto é porque o corpo responde a linfoma como se se tratasse de uma infecção. Por exemplo, Jacqueline Kennedy Onassis, viúva do presidente John F. Kennedy, foi diagnosticado com linfoma depois que ela foi para o pensamento médico que ela tinha a gripe. John Cullen, um jogador de hóquei para o Tampa Bay Lightning, experimentou o seu primeiro sintoma, como uma dor no peito depois de um jogo. Outros sintomas comuns de linfoma são inchaços indolores no pescoço, axila ou virilha; suores noturnos e cansaço. Além disso, a mesma reacção física que provoca comichão nas reacções alérgicas podem causar prurido generalizado no linfoma.
Este desenho mostra o sistema linfático, o qual inclui uma rede de pequenos tubos que se ramificam, como vasos sanguíneos, que os tecidos de todo o corpo. Os gânglios linfáticos estão localizados ao longo desta rede.Este desenho mostra o sistema linfático, o qual inclui uma rede de pequenos tubos que se ramificam, como vasos sanguíneos, que os tecidos de todo o corpo. Os gânglios linfáticos estão localizados ao longo desta rede.
Como é o linfoma diagnosticado?
Se há suspeita de linfoma, o médico pode pedir vários exames médicos, incluindo exames de imagem para permitir ao médico para ver dentro do corpo. Uma vez que muitos dos sintomas de linfoma pode ser causado por problemas de não-cancerosas, tais como infecções, a única maneira de ter a certeza de que uma pessoa tem linfoma é fazer uma biópsia (BY-op-ver). Este procedimento envolve a remoção de uma amostra de tecido a partir de um nó de linfa, ou por vezes mesmo um nó todo, para exame sob um microscópio.Como é o linfoma tratado?
Depois que o médico sabe ao certo que um paciente tem o linfoma, o próximo passo é fazer algo chamado teste. Isso significa ver se o câncer se espalhou e, em caso afirmativo, como agora. A plataforma é o passo mais importante para decidir que tipo de tratamento de uma pessoa com linfoma vai ter e qual a perspectiva para a sobrevivência é. Os sistemas utilizados para encenar a doença de Hodgkin eo linfoma não-Hodgkin são diferentes, mas o objetivo de ambos é decidir o melhor tratamento para o paciente.
Linfoma em estágio inicial não-Hodgkin que não se espalhou é geralmente tratada com radioterapia, que usa ondas de alta energia para danificar e destruir as células cancerosas. Se a doença é generalizada, ela provavelmente vai exigir quimioterapia (kee-mo-THER-a-xixi), que usa drogas anticâncer que podem atingir qualquer parte do corpo para combater as células cancerosas. Quimioterapia drogas são administradas, quer por meio de uma veia no braço ou na forma de comprimidos. Por vezes, a quimioterapia é combinada com a radiação. A doença de Hodgkin é também tratada com quimioterapia, radioterapia, ou ambos.
Tanto a quimioterapia ea radiação pode ter efeitos secundários, porque os tratamentos que matam as células cancerosas podem afetar as células saudáveis ​​também. Os efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia são náuseas (enjoo para o estômago), vômitos, perda de cabelo e cansaço. Náuseas e vômitos podem ser prevenidos com a medicação, e, felizmente, a maioria destes efeitos secundários desaparecem após o tratamento seja concluído.É possível evitar que o linfoma?
Ao contrário de muitos outros tipos de câncer, não há fatores conhecidos relacionados ao estilo de vida, como a exposição à luz solar ou práticas alimentares específicas, que uma pessoa pode mudar na esperança de diminuir o risco de contrair linfoma. No entanto, a prevenção da infecção pelo HIV (vírus da SIDA) impediria muitos casos de linfoma não-Hodgkin.Will Tratamento para a Mudança linfoma no futuro?
Hoje os investigadores estão estudando como desenvolver linfócitos normais em células cancerosas. Esta informação pode ser utilizada com um dia de * a terapia genética para substituir genes anormais, com os normais e permitir que as células a crescer normalmente. Este mesmo conhecimento também está sendo usado para tentar detectar linfoma mais cedo e para testar como linfoma foi completamente destruído pelo tratamento.
Células de linfoma, por vezes tornam-se resistentes à quimioterapia. Isto significa que as células cancerígenas são capazes de mudar de modo a que as drogas não são mais eficazes. Drogas que estão a ser estudados pode interferir com esta resistência, tornando assim a quimioterapia mais eficaz. Tratamentos que ajudam o sistema imunitário do paciente reconhecer e destruir as células de linfoma também estão a ser investigadas.Viver com Linfoma
Como o tratamento de ambos linfoma não-Hodgkin e doença de Hodgkin geralmente envolve quimioterapia e radiação, uma das partes mais difíceis de viver com linfoma está lidando com o tratamento. Muitos efeitos colaterais da quimioterapia e da radiação são de curto prazo e vai embora quando o tratamento interrompido. No entanto, outros efeitos colaterais são a longo prazo. Por exemplo, o tratamento pode afetar a capacidade de uma pessoa para ter filhos, ou pode desencadear o desenvolvimento de um linfoma diferente muitos anos depois.
Os cuidados de acompanhamento pode continuar por anos ou até mesmo décadas. Além de visitas do médico, no entanto, uma vez que todos os sinais de câncer já se foram, as pessoas podem voltar a fazer o que eles fizeram antes de chegarem linfoma. A maioria das crianças com linfoma de infância vai sobreviver, e eles podem esperar para levar uma vida normal como adultos.Um veneno que Salva Vidas
Nearthe final da Primeira Guerra Mundial 11, um navio aliado carregado com mostarda de enxofre, um gás venenoso usado pelos alemães durante a 1 ª Guerra Mundial, explodiu em um porto italiano. Os médicos que tratavam os soldados feridos percebeu que o gás teve um efeito sobre os sistemas dos soldados do sistema imunológico. Porque alguns tipos de cancro formar no sistema imunitário, os médicos saber se um gás relacionado chamado de mostarda nitrogenada pode ser usado para treatthe cancros. Eles descobriram que podia. Mostarda nitrogenada, hoje, é um dos cerca de 30 medicamentos anticâncer que ajudaram a salvar ou prolongar a vida das pessoas com linfoma e outros cânceres.
* Terapia gênica é um tratamento que funciona por genes que alteram.