Breaking News

Kuru



 
Kuru é uma doença do sistema nervoso que é extremamente raro hoje em dia, mas que uma vez que era comum entre as pessoas em certas tribos em Papua, Nova Guiné, que praticavam o canibalismo.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Canibalismo
 
Sistema Nouromuscular
Os príons
Encephalopathlies espongiformesMistério na Nova Guiné
Na década de 1950, uma estranha doença do sistema nervoso estava matando pessoas em certas tribos nas montanhas da Nova Guiné, uma ilha ao norte da Austrália, no Oceano Pacífico. Um cientista americano chamado Daniel Carleton Gajdusek viajou a Nova Guiné para estudar a doença, o que as pessoas de lá chamada kuru. Eventualmente, ele traçou o problema para Canni-balism, o consumo de carne humana por outro ser humano. Neste caso, Canni-balism tomou a forma de um ritual em que as pessoas comiam o cérebro crus de parentes que haviam morrido. Hoje, essas tribos da Nova Guiné prática não mais este ritual, e kuru quase desapareceu.
Gajdusek pensei que o kuru foi passado de cérebro de uma pessoa morta para uma pessoa viva por um vírus lento, um vírus que leva anos para causar os sintomas. A maioria dos cientistas já não acreditam nesta teoria, no entanto. Em vez disso, a maior parte já pensam que kuru é causada por um prião, um tipo de proteína, que pode causar a infecção. Kuru pertence a um grupo de doenças humanas e animais do cérebro, conhecida como encefalopatia espongiforme transmissível (Spun-ji-form) enceph-alopathies (en-sef-a--a-LOP theez), que podem ser causadas por priões. A palavra "espongiforme" refere-se ao modo como os cérebros infectados tornam-se cheios de buracos até eles parecem esponjas sob um microscópio. A doença mais comum nos seres humanos é tal doença de Creutzfeldt-Jakob.Quais são os sintomas?
Pessoas com kuru têm dificuldade para controlar seus movimentos, e este problema piora com o tempo. Os braços e as pernas podem parecer duras, ou podem ter espasmos musculares rápidos. Ocasionalmente, seus músculos podem se contrair ou idiota incontrolável, ou seus dedos, mãos, dedos e pés podem mover-se em um movimento lento, se contorcendo. Como a doença se agrava, as pessoas com kuru pode começar a perder as suas capacidades mentais, como pensamento, memória, concentração e. A morte ocorre dentro de 3 a 12 meses. Kuru é extremamente raro hoje em dia, mas ainda fascina os cientistas que estudam doenças relacionadas.