Breaking News

Colecionador encomenda Ferrari 599 personalizado



Cheerag Arya, um colecionador de Ferraris indiano que vive no Dubai já é dono de um Ferrari 430, um 575M, um Daytona, um 599 GTO, um 599XX e um F40. Agora acaba de acrescentar mais um Ferrari à sua coleção, um muito mais raro do que os outros. O colecionador encomendou à equipa de Projetos Especiais da Ferrari um Ferrari personalizado baseado no 599.

O sistema de condução vem do 599, mas com um escape e uma suspensão reconfigurados. A Ferrari divulgou um esboço do carro, mas o veículo ainda está a ser produzido e está realmente muito parecido ao 599 normal. A maioria dos outros Projetos Especiais da Ferrari que temos visto como o P4/5 e o SP12EC utilizam um design mais vanguardista.

"Disse aos designers que queria que me apresentassem um total de 12 designs. Depois peguei nas partes que gostei em cada um até termos uma ideia do carro que eu tinha em mente. Um pouco como uma lista de desejos", disse Arya.

Arya tenciona guardar o carro para si mesmo e não pretende apresentá-lo, embora esta vá ser uma tarefa difícil especialmente no Dubai, uma cidade com tantos supercarros, algo diferente vai saltar à vista.

"Não é uma recriação de um modelo anterior. O carro tem um pouco de tudo isso, tanto a escola antiga como a nova. Depois de produzido vou mantê-lo no Dubai, mas vou levá-lo para a Europa todos os verões. Não vou apresentá-lo ao mundo porque é uma coisa pessoal para mim", referiu Arya.

Nos planos de Arya continua o desejo de continuar a colecionar Ferraris, mesmo depois do seu carro personalizado. O milionário indiano está a pensar comprar um FF e encomendar uma unidade do sucessor do Enzo. Também pretende comprar Ferraris mais clássicos.

"De um ponto de vista de valor teria que ser um 250 GTO, mas essa é a resposta do empresário sensível. No meu coração teria de ser um 275 GTB. Acho que o comprava só para olhar para ele. Tenho uma verdadeira paixão por esse carro. Tive imensos supercarros, mas nenhum deles faz aquele 'click' como um Ferrari. Não existe aquela faísca com mais nenhum. Existe algo realmente especial nesta marca", disse Arya.

Arya acumulou a sua fortuna ainda muito jovem dirigindo uma fábrica em Ras Al Khaimah nos Emirados Árabes Unidos e assumindo os negócios petroquímicos da família.