Breaking News

Historia do WD-40


Em 1953, nasceu a "Rocket Chemical Company", uma companhia constituída por três pessoas, instalada num pequeno laboratório em San Diego, Califórnia, que fabricava uma linha de dissolventes anticorrosivos e desengordurantes para ser utilizada na indústria aeroespacial.

A empresa "Convair", companhia de empreitadas aeroespaciais, foi a primeira a utilizar o WD-40 (W: water, D: displacement). Foram necessárias 40 tentativas até encontrar a fórmula adequada para a protecção da superfície do míssil Atlas contra o óxido e a corrosão.

Passados vários anos após o primeiro uso industrial do WD-40, o fundador da Rocket Company, Norman Larsen, quis fazer uma experiência e, para isso, introduziu o WD-40 em latas de aerossol porque, segundo a sua ideia, os consumidores achariam certamente útil ter este produto nas suas casas, como já tinha acontecido com os empregados da companhia.

O produto apareceu pela primeira vez nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais de San Diego, em 1958. Em 1960, a companhia quase que duplicou o seu quadro, aumentando o mesmo para sete pessoas. Rocket 44 : IMAGE: Rocket 44
WD40 1st Can : IMAGE: WD40 1st Can 1961 foi um ano espectacular para a companhia, pois esta viu-se obrigada a incrementar os turnos de fabricação devido à enorme procura do produto. Alguns desastres naturais, como o furacão "Carla", elevaram a sua procura, pois era necessário reacondicionar todos os tipos de máquinas e veículos que tinham sido afectados pelas inundações e pela chuva.

Já em 1969, a companhia foi baptizada com o nome do seu único produto, o WD-40. Desde essa altura, a WD-40 cresceu a passos largos. Pode-se afirmar que o WD-40 é um produto indispensável adquirido por uma infinidade de consumidores que o utilizam na indústria, na automoção, na aviação, no comércio de ferragens, em casa, na construção, na agricultura, no sector eléctrico, em náutica, etc.