Ultimas Noticias...

sábado, 18 de outubro de 2014

Funerais no espaço proibidos na China


Uma empresa funerária chinesa que pretendia oferecer aos seus clientes “enterros” no espaço esbarrou na proibição das autoridades de Pequim, informou hoje a agência de notícias “Xinhua”.
A empresa, com sede em Houston (EUA), chama-se Beijing Great Wall Chinese Shrine e já tinha chegado a acordo com dois clientes para que as cinzas de seus entes queridos fossem jogadas no espaço.
Ao que parece, a China carece de uma lei que regule os serviços funerários espaciais, por isso o Governo também não tem referências legais para aprovar a solicitação da empresa funerária.
Segundo fontes da empresa, os serviços funerários extraterrestres custariam cerca de dez mil euros, em troca dos quais a companhia introduziria parte das cinzas em um recipiente de metal do tamanho de um batom e o lançaria num foguete para o espaço.
A empresa já tinha assinado um acordo com uma companhia americana encarregada do lançamento de satélites e outros serviços para aproveitar a viagem e lançar as cinzas no espaço.
Segundo o presidente da empresa, a rejeição das autoridades da sua iniciativa não é racional, já que, se o país não prevê proibição alguma a esse respeito, não é lógico que rejeitem sua idéia.
O empresário, que já tinha sido procurado por 70 pessoas que se tinham interessado pelo serviço, não disse se recorrerá ou se acatará a decisão das autoridades.

PARTILHA ISTO NA REDE SOCIAL !!!!!!!!

 
Copyright © 2014 Só te conto... . Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates