Breaking News

Funerais no espaço proibidos na China


Uma empresa funerária chinesa que pretendia oferecer aos seus clientes “enterros” no espaço esbarrou na proibição das autoridades de Pequim, informou hoje a agência de notícias “Xinhua”.
A empresa, com sede em Houston (EUA), chama-se Beijing Great Wall Chinese Shrine e já tinha chegado a acordo com dois clientes para que as cinzas de seus entes queridos fossem jogadas no espaço.
Ao que parece, a China carece de uma lei que regule os serviços funerários espaciais, por isso o Governo também não tem referências legais para aprovar a solicitação da empresa funerária.
Segundo fontes da empresa, os serviços funerários extraterrestres custariam cerca de dez mil euros, em troca dos quais a companhia introduziria parte das cinzas em um recipiente de metal do tamanho de um batom e o lançaria num foguete para o espaço.
A empresa já tinha assinado um acordo com uma companhia americana encarregada do lançamento de satélites e outros serviços para aproveitar a viagem e lançar as cinzas no espaço.
Segundo o presidente da empresa, a rejeição das autoridades da sua iniciativa não é racional, já que, se o país não prevê proibição alguma a esse respeito, não é lógico que rejeitem sua idéia.
O empresário, que já tinha sido procurado por 70 pessoas que se tinham interessado pelo serviço, não disse se recorrerá ou se acatará a decisão das autoridades.