Breaking News

Travesseiro conselheiro


Um grupo de investigadores japoneses criou um travesseiro que pode dar conselhos para que pessoas que sofrem de insônia tenham uma noite de sono tranquila.
Baptizada de “médico do sono”, o travesseiro analisa os hábitos dos utentes e, em função da sua avaliação, faz até 40 recomendações distintas para o paciente resolver o seu problema.
Envolto num tecido suave, o travesseiro é equipado com detectores que captam os movimentos da cabeça e do corpo para calcular o número de horas de sono reparador.
“Se você dorme mal durante algumas noites, o travesseiro pode sugerir, por exemplo: ‘Por que não tenta relaxar esta noite com um bom banho?’, explica Naomi Adachi, vice-presidente da empresa Lofty, que comercializará este invento do Instituto japonês de Pesquisas do Sono.
Depois de algumas noites de sono reconfortante, o travesseiro bombardeia o seu utente com mensagens de incentivo, como “você dormiu muito bem, continue assim”.
A Lofty prevê comercializar estes travesseiros a partir de setembro, no Japão e no exterior, principalmente na Ásia e nos Estados Unidos.