Breaking News

Estátua do Egito está se movendo sozinha em museu


É de intrigar qualquer um. Uma estátua de mais de 4 mil anos,  retirada de uma tumba de uma múmia do antigo Egito, está se mexendo sozinha.

Os funcionários do museu onde ela está exposta – o  Manchester Museum, em Manchester, Inglaterra, estão de cabelo em pé.

O p’roprio museu divulgou um vídeo em lapso de tempo mostrando a estátua de um pouco mais de 25cm de altura girando no sentido anti-horário ao longo de alguns dias.

O objeto, que foi uma oferenda a Osíris, o deus egípcio da morte, está no museu há 80 anos e nunca tinha dado nenhuma viradinha antes .

“No Antigo Egito se acreditava que se uma múmia é destruída, a estátua deveria servir como um depositório para o espírito. Talvez seja isso que esteja causando o movimento”, disse à impressa inglesa Campbell Price, o atual curador do museu.

Bem mais cético, o físico Brian Cox acredita que seja um efeito da fricção entre a pedra da qual é feita a estátua e o vidro. Segundo ele, as vibrações da rua e os passos dos visitantes podem causar o movimento. Mistério…