Breaking News

carregue o telemóvel enquanto toma café


Agora, enquanto recarrega baterias de manhã com uma chávena de café, pode também carregar a bateria do telemóvel. Ao mesmo tempo. Isto é possível graças ao onE Puck, criado pela empresa Epiphany Laboratories. Trata-se de um carregador que retira a energia das bebidas, sejam elas quentes ou frias.
O objecto, em disco, contém um motor térmico Stirling que funciona com base nas disparidades de calor, transformando a mudança de temperatura em energia para a bateria dos telemóveis.
O sistema Stirling não é novo, foi inventado em 1816 como um rival das máquinas a vapor. Mas, juntando-lhe tecnologia e materiais modernos, tornou-se possível criar este novo sistema termodinâmico que pode ser usado mesmo em cima da secretária.
Um dos lados do disco tem o logótipo vermelho, o que indica que pode receber bebidas quentes – café, chá, sopa e muitas outras. As bebidas frias e o gelo devem ser postos sobre o lado com o logótipo azul.
Assim que a bebida arrefece ou o gelo no refrigerante derrete, a turbina do mecanismo Stirling começa a trabalhar, gerando energia para o carregador. Uma xícara de café, por exemplo, pode fornecer energia suficiente para carregar o telemóvel na totalidade, adianta o Inhabitat.
O onE Puck pode ser a solução perfeita para quando se esquece do carregador ou não há tomadas no local em que está. A Epiphany já lançou uma campanha na Kickstarter para iniciar a produção do aparelho.