Os cálculos biliares
Os cálculos biliares são partículas tipo de cristal que se formam na vesícula biliar quando certas substâncias separar da bílis. Os cálculos biliares pode variar dramaticamente de tamanho e do grau em que eles causam problemas.PALAVRAS-CHAVEpara pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Ducto biliarBilirrubinaColesterolVesícula biliarO que a vesícula biliar fazer?A vesícula biliar é um órgão em forma de pêra pequena que fica sob o fígado no lado direito do abdômen. A vesícula biliar concentrados e armazena um castanho-esverdeado chamado bile líquido que é produzido pelo fígado. Quando uma pessoa ingere alimentos, os contratos da vesícula biliar e envia bile para o intestino delgado através de tubos chamados dutos biliares, onde ele ajuda a quebrar as gorduras nos alimentos.Bílis tem um número de componentes, incluindo água e sais biliares. Os sais biliares atuam como detergente e ajudar a dissolver glóbulos de gordura. Bile também contém colesterol, gorduras e bilirrubina (que é um produto residual segregada pelo fígado, formado pela decomposição de glóbulos vermelhos).
A vesícula biliar fica sob o fígado, no lado direito do abdómen perto do pâncreas. Quando os cálculos biliares são formados, eles podem bloquear os dutos biliares, causando dor e danos à vesícula biliar, fígado, pâncreas e.O que são os cálculos biliares?Os cálculos biliares são pedaços de bile solidificado. Os componentes da bile geralmente permanecem dissolvidos, mas quando algo der errado que perturba o equilíbrio químico normal, cálculos biliares podem se formar. Existem dois tipos principais de pedras: pedras de colesterol (que representam cerca de 80 por cento dos cálculos biliares nos Estados Unidos) e pedras de pigmento, que formam a partir de bilirrubina e cálcio.Os cálculos biliares podem formar quando bílis contém colesterol mais (ou bilirrubina e de cálcio) do que os sais biliares podem dissolver-se, quando um desequilíbrio químico faz com que eles se cristalizar, e quando a vesícula biliar não contrai o suficiente para esvaziar-se de bílis numa base regular. Os cálculos podem variar em tamanho de cascalho partículas semelhantes a bola de golfe de tamanho esferas. Algumas pessoas têm pedras únicas enquanto outros desenvolvem muitas pedras.Quem está em risco de cálculos biliares?Uma em cada 10 pessoas nos Estados Unidos, ou cerca de 20 milhões de pessoas, tem cálculos biliares. Os cálculos biliares são raros em crianças e adolescentes, embora qualquer um pode obtê-los.ColesterolAs dietas ricas em colesterol parecem estar ligados a cálculos biliares, apesar de alguns investigadores acreditam que uma dieta de colesterol elevado deve ser acompanhada por um * predisposição genética para cálculos biliares. Tudo o que aumenta o nível de colesterol na bile, incluindo a gravidez, terapia hormonal, e pílulas anticoncepcionais, pode aumentar a susceptibilidade de uma pessoa de pedras de colesterol recebendo.Obesidade e outros problemas de saúdeAs pessoas obesas também têm um risco maior de cálculos biliares, assim como as pessoas que estão em jejum ou em dietas da moda, que podem desenvolver pedras porque a falta de alimentos significa que a bile fica na vesícula biliar por um longo tempo. As pessoas com doenças do fígado, doenças das vias biliares, e distúrbios das células sanguíneas (tais como anemia das células falciformes) também são propensas a pedras do pigmento de desenvolvimento.Outras populaçõesOutros grupos de pessoas que parecem estar em maior risco de desenvolver cálculos biliares incluem:
mulheres, especialmente aquelas que tiveram vários filhos, são duas a três vezes mais probabilidade do que os homens de desenvolver cálculos biliares
pessoas de ascendência americana ou mexicana Nativa
pessoas que têm mais de 60 anos de idade.O que acontece quando as pessoas têm cálculos biliares?A maioria dos cálculos biliares não causam sintomas, apenas uma em cada cinco pessoas com problemas de cálculos biliares experiências.* Predisposição genética é uma tendência para obter uma determinada doença que é herdada dos pais de uma pessoa.Os sintomasOs sintomas geralmente são sentidos após uma refeição, quando os contratos da vesícula biliar a secretar bile. Se uma pedra é enviado para o ducto biliar, uma pessoa vai sentir dor dores no abdômen, que também pode ser sentida no ombro e nas costas. Algumas pessoas sentem náuseas e vômitos, e alguns desenvolvem icterícia (pele e olhos amarelos). Os cálculos podem bloquear os canais biliares, o que pode conduzir a danos da vesícula biliar, fígado, pâncreas e *.DiagnósticoOs cálculos biliares geralmente são diagnosticadas apenas se eles estão causando problemas. Para procurar por cálculos biliares, os médicos podem usar raios-x e ultra-som, um procedimento indolor em que as ondas sonoras que passam através do corpo criar imagens em uma tela de computador.TratamentoO tratamento padrão para cálculos biliares, eo único garantido para curar cálculos biliares permanentemente, é a remoção cirúrgica da vesícula biliar, geralmente através de cirurgia laparoscópica (cirurgia realizada através de tubos que são inseridos no abdome através de pequenas incisões). Mais de 500.000 destas operações são feitas a cada ano nos Estados Unidos. Se uma pessoa não pode ter a cirurgia laparoscópica, a vesícula biliar pode ser removido através de uma incisão aberta 5-8 centímetros de comprimento no abdómen.Pessoas que não podem ser submetidos à cirurgia, ou não quer fazer uma cirurgia, pode tomar a medicação para ajudar a dissolver cálculos biliares, ou que possam ser submetidos a litotripsia (LITH-o-viagem-ver). Neste procedimento, as ondas de choque passam através da pele para quebrar a pedra em pequenas partículas que podem ser capazes de passar para fora da vesícula biliar por conta própria.* Pâncreas (PAN-kree-us) é uma grande glândula que secreta enzimas digestivas e os hormônios insulina e glucagon.