Breaking News

Infecção



 
A infecção é um processo em que # bactérias, vírus, fungos ou outros organismos entram no corpo, para fixar as células, e se multiplicam. Para fazer isso, eles devem evitar ou superar as defesas naturais do corpo a cada passo. Infecções têm o potencial de causar doença, mas, em muitos casos, a pessoa infectada não ficar doente.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Antibióticos
Imunização
Infecção
InflamaçãoComo a infecção ocorre?
Organismos que podem causar doenças estão à nossa volta. No ar, água, solo e alimentos, bem como nos corpos de animais e outras pessoas A infecção ocorre quando algum deles passar por uma série de defesas naturais. Essas defesas incluem:

    
Pele: A pele fisicamente bloqueia germes, mas pode deixá-los em se for cortada ou raspada.
    
Tossir profundamente: Este germes expulsa dos pulmões e vias respiratórias, mas pode ser menos eficaz para fracos, doentes, ou feridos.
    
Bactérias: Chamados de "flora residente", bactérias inofensivas normalmente estão presentes em algumas partes do corpo. Eles competem com germes nocivos e eles multidão para fora. Mas eles podem ser enfraquecidos ou mortos por medicamentos, Permitindo germes nocivos para prosperar e causar a doença.
    
A resposta inflamatória: Este é produzido por tipos do corpo do sistema imunológico Certos de glóbulos brancos, incluindo os macrófagos e os neutrófilos, englobam e destroem ou atacar qualquer tipo de germes, muitas vezes causando vermelhidão, febre e inchaço.
    
Antibodies: Estes são proteínas produzidas pelo sistema imunitário Alguns são dirigidos para atacar microorganismos específicos. Esta resposta é também chamado de imunidade humoral. Geralmente, esses anticorpos são produzidos depois de uma pessoa é infectada por ou expostos ao microrganismo.
Respostas do sistema imunológico pode falhar se os germes são muito numerosas, ou se eles são muito virulenta. "Virulenta", do latim para "venenosa", descreve germes que são particularmente bons em luta contra as defesas do organismo. Por exemplo, alguns micróbios podem impedir a formação de anticorpos contra eles. Outro factor importante é o funcionamento do sistema imunológico Se for o caso, enfraquecida, por exemplo, a idade ou doença, a infecção é mais provável. Os bebês tendem a ter infecções mais porque seus sistemas imunológicos ainda não aprenderam a reconhecer e atacar alguns micróbios.Onde é que a infecção ocorre?Infecções localizadas
Infecções localizadas permanecer numa parte do corpo. Os exemplos incluem um corte de um lado que é infectado com bactérias, mas não causa problemas em qualquer outro lugar. Infecções localizadas pode ser muito grave, se eles são internos, como examinado no apêndice (apendicite), ou no coração (endocardite).Infecções sistêmicas
As infecções mais graves, contudo, ocorre quando os microrganismos se espalhar por todo o corpo, geralmente no sangue. Estes são chamados de infecções sistêmicas, e que incluem a malária, gripe, AIDS, tuberculose, peste, ea maioria das doenças infecciosas, cujos nomes são familiares.Como Infecções levar à doença?
As principais causas de infecção são os vírus, bactérias, fungos e parasitas, incluindo protozoários (organismos unicelulares), vermes e insetos examinados como ácaros (que causam a sarna) e piolhos.
As bactérias podem liberar toxinas ou venenos. Os vírus podem assumir células e impedi-los de fazer o seu trabalho normal. As bactérias e os fungos-infecciosos e de agentes de maior dimensão como vermes ou outros parasitas podem multiplicar-se rapidamente dom que fisicamente interferir com o funcionamento dos pulmões, coração ou de outros órgãos. A resposta imune, que pode trazer dor, febre, inchaço e cansaço, muitas vezes é a principal causa dos sentimentos doentes em pessoa é infectada.Infecções qui sempre causar a doença?
Não, muitas vezes não fazem. De pessoas infectadas com a bactéria da tuberculose, por exemplo, apenas cerca de um em cada dez nunca vai ficar doente. Alguns vírus e parasitas, também, pode permanecer no corpo, sem causar uma doença vida. Em casos examinados, chamada infecção latente, as pessoas costumam ficar doente somente se o sistema imunológico enfraquece.Como Infecções Spread?
Os organismos que causam as infecções podem se espalhar através do solo, água, alimento, ou ar, através do contato com uma pessoa infectada sangue, pele ou mucosa, através do contato sexual, ou por meio de picadas de insetos. A maioria dos germes espalhados por um casal dessas rotas, não micróbio uma espalha em todas estas formas. Além disso, muitos micróbios causadores de doenças podem se espalhar de uma mulher grávida para o feto. Quando isso acontece, dizemos que o bebê nasce com uma infecção congênita.Quais são os sintomas da infecção?
Os sintomas variam muito dependendo da parte do corpo e do tipo de organismo envolvido. O primeiro sinal de infecção bacteriana é muitas vezes a inflamação: dor, febre, vermelhidão, inchaço e pus. Por outro lado, infecções virais geralmente causam menos inflamação, mas pode causar uma série de outros sintomas, de um nariz escorrendo ou dor de garganta de uma erupção ou inchados * linfonodos.Qual é o tratamento para a infecção?
O principal tratamento é geralmente de medicamentos: antibióticos para infecções bacterianas, drogas antivirais para alguns vírus (a maioria, pois não há tratamento), medicamentos antifúngicos para infecções fúngicas; antihelmíntico e medicamentos para vermes. Em alguns casos de infecção localizada, tal como quando um abcesso ou um conjunto de formas de pus, a cirurgia pode não ser necessária para drenar a área infectada.Como as infecções prevenida?Feridas desinfecção
Quando ocorre uma ferida, a infecção pode ser evitada através de lavagem e que cobre a ferida, utilizando-se pomada antibacteriana ou spray, e obtendo um médico se a ferida é grave.Imunização
Muitas doenças infecciosas sistêmicas pode ser prevenida através da imunização. Entre eles estão a varicela, cólera, difteria, hepatite A e hepatite B, influenza, doença de Lyme, sarampo, caxumba, coqueluche (tosse convulsa), pneumonia pneumocócica, poliomielite, raiva, rubéola (sarampo alemão), o tétano, a febre tifóide e amarela febre.Saneamento, higiene e saúde pública
Muitas outras infecções sistêmicas pode ser prevenida por ter uma fonte de água limpa público e um sistema sanitário para a eliminação de resíduos humanos, lavando as mãos antes de manipular alimentos, por cozinhar carnes completamente, abstendo-se de contato sexual, e por controlar ou evitar carrapatos e mosquitos .
Os linfonodos * são massas redondas de tecido que contêm células do sistema imunológico para filtrar microorganismos nocivos. Durante infecções, nódulos linfáticos podem ficar alargada.