Doença Inflamatória Intestinal
Doença inflamatória intestinal (DII) é a inflamação do intestino e é uma doença crônica (de longa duração). Os dois tipos principais de DII são a colite ulcerativa e doença de Crohn. A colite ulcerosa afecta o revestimento do intestino grosso (cólon) e / ou do recto. A doença de Crohn afeta as camadas mais profundas do tecido e pode ocorrer em qualquer parte do sistema digestivo, embora mais frequentemente ocorre na parte superior do intestino delgado (íleo).PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Ulcerativa
Sistema digestivo
Enterite
Gastroenterologia
Sistema gastrointestinal
Ileíte
Inflamação
Proctite
* Inflamação (in-fla-MAY-shun) é a reação do corpo à irritação, infecção ou lesão que muitas vezes envolve inchaço, dor, vermelhidão e calor.O que é Doença Inflamatória Intestinal?
Doença Inflamatória Intestinal (DII) engloba várias doenças causadas por inflamação do trato intestinal *. Os diferentes tipos de DII têm muitos sintomas em comum, incluindo dor abdominal, diarréia freqüente
Ocorre quando a inflamação no intestino grosso (cólon), ou na parte superior do intestino delgado (íleo), que provoca dor e inchaço, e pode levar a diarreia. perda de peso, fadiga e febre.(Às vezes, com sangue e muco), constipação, perda de peso, fadiga e febre.
Por que algumas pessoas ficam com DII não é clara. O que se sabe é que a DII não é transmitida de pessoa para pessoa. No entanto, até 25 por cento das pessoas com IBD tem uma relação com a doença, o que sugere que os factores genéticos desempenham um papel no seu desenvolvimento. Alguns pesquisadores acreditam que a DII ocorre porque um vírus ou bactéria dispara. Para resposta inadequada do sistema imunológico em pessoas que têm uma tendência genética para a doença Esta resposta faz com que o aparelho digestivo para se tornar inflamado.Quais são os diferentes tipos de DII?
Os dois tipos principais de doença inflamatória do intestino são colite ulcerativa e doença de Crohn.Colite ulcerativa
A colite ulcerosa é por vezes referido como colite por ou proctite. A colite ulcerativa é uma doença que ocorre quando o revestimento do intestino grosso e / ou reto se tornar inflamado. Geralmente pequenas feridas abertas ou úlceras, desenvolver no intestino ou na parede do reto. Estas feridas muitas vezes resultam em diarréia sanguinolenta. Perda sangüínea pode ocorrer. Pessoas com colite ulcerativa, muitas vezes têm sintomas que afetam outras áreas do corpo. Estes podem incluir a inflamação das articulações (artrite) ou o olho, erupções da pele e úlceras da boca, osteoporose, doença do fígado, *, * Causada por anemia e perda de sangue.
* Osteoporose (os-te-o-por-O-sis), é a perda de material do osso. Isto faz com que os ossos frágeis e quebradiços.
* Anemia. (On-e-me-ah) é a condição de ter muito poucas células vermelhas do sangue Pessoas com anemia muitas vezes se sentem cansados e fracos.
A maioria das pessoas que desenvolvem colite ulcerativa estão entre as idades de 15 e 40 A gravidade da doença varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas raramente têm um ataque de sintomas. Outros têm ataques quase contínuos que interferem com suas atividades diárias.
Os especialistas concordam que ter colite ulcerativa aumenta o risco de contrair câncer de cólon. Quanto mais tempo uma pessoa tem a colite ulcerosa e a maior parte do sistema digestivo envolvido, maior é o risco de desenvolvimento de cancro do cólon.A doença de Crohn
A doença de Crohn é por vezes referida como por ileíte ou enterite. A doença de Crohn é uma inflamação que se estende para dentro dos tecidos do sistema digestivo Embora esta inflamação podem ser encontradas em qualquer parte do trato digestivo, na maioria das vezes se encontra na extremidade inferior do intestino delgado, onde o intestino delgado liga-se ao intestino grosso . Úlceras geralmente aparecem em manchas separadas por trechos de tecido normal.
Existem muitas teorias contraditórias sobre o que causa a doença de Crohn. Homens e mulheres parecem ter a doença de Crohn em números iguais, e cerca de 20 por cento das pessoas com a doença têm um parente que tenha assim. Muitas pessoas com doença de Crohn têm anormalidades no seu sistema imunitário, mas não se sabe se estas anormalidades são a causa da doença ou o resultado da mesma.
A doença de Crohn é uma condição crônica que varia em gravidade de pessoa para pessoa. Em casos graves, a doença pode causar a perda de grandes quantidades de sangue, e pode interferir com a ingestão de alimentos e na absorção de nutrientes do intestino *. Crianças com doença de Crohn pode desenvolver-se lentamente e não atingir seu pleno potencial de crescimento porque Tellows seus corpos obter alimento suficiente para o crescimento normal. Assim, os adultos podem ter problemas com a obtenção de uma nutrição adequada por causa da doença.
A complicação mais comum da doença de Crohn é uma obstrução do intestino. A doença de Crohn faz com que as paredes intestinais para inchar e engrossar com tecido cicatricial que pode eventualmente impedir o movimento dos materiais através do intestino. Em algumas pessoas, as úlceras de expandir-se para os tecidos que circundam o sistema digestivo, a criação de um elevado risco de infecção adicional. Como colite ulcerativa, doença de Crohn pode afetar outras partes do corpo com sintomas como erupções examinados artrite, pele, feridas na boca, problemas oculares, pedras nos rins, anemia, ou doenças hepáticas.Como é o IBD diagnosticada?
A história clínica, exame físico e testes de diagnóstico são necessários para diagnosticar problemas de IBD. As amostras de sangue podem ser tomadas para procurar evidências de anemia e infecção. Exame de amostras de fezes para detectar a presença de sangue, pode ajudar o médico a fazer um diagnóstico.
Muitas vezes, o cólon é examinado através de um procedimento chamado de colonoscopia. Um endoscópio (um tubo flexível e iluminado câmara ligada a um monitor de TV) é inserida através do ânus. Isso permite ao médico ver o revestimento interior do cólon e do reto. Por vezes, durante a colonoscopia uma amostra de tecido (chamado de biópsia) é tomada a partir do forro do intestino para exame adicional sob um microscópio.
* Nutrientes são os componentes de alimentos (proteína, hidratos de carbono gorduras, vitaminas e minerais) necessários para o crescimento e manutenção do corpo.
Um outro procedimento de diagnóstico médico pode utilizar a esquerda é um estudo de bário. Uma pessoa bebe uma mistura de bário, que é aromatizado com um outro líquido, e, em seguida, a pessoa é radiografado. Porque bário mostra-se em raios-x, o médico pode detectar anomalias como a mistura flui através intestino da pessoa. Scans * TC pode ser útil para avaliar o progresso da doença, uma vez que tenha sido diagnosticado.Como é o IBD tratada?
Medicação e dieta são as duas abordagens principais para controlar IBD. Eles não curam a doença, mas são eficazes na redução dos sintomas na maioria das pessoas. Em casos graves de DII, a cirurgia pode ser necessária. Anti-inflamatórios são muitas vezes utilizados para ajudar a controlar a inflamação causada pela doença. Em alguns casos, as drogas imunossupressoras podem ser úteis no controle de sintomas que Tellows responder a fármacos anti-inflamatórios. Os antibióticos são frequentemente utilizadas para tratar a doença de Crohn. Além disso, vários tratamentos com medicamentos experimentais estão sob investigação.
Muitos dos medicamentos utilizados para o tratamento de IBD são poderosos e podem ter efeitos colaterais indesejáveis. O médico deve equilibrar os efeitos colaterais indesejáveis contra os efeitos positivos das drogas, às vezes tentando várias combinações de medicamentos diferentes, antes de um equilíbrio bem sucedido é alcançado.Dieta
Além da terapia de droga, uma dieta especial pode ser prescrita pelo médico. Desde IBD interfere com a absorção de nutrientes pelo intestino, as pessoas com a doença, muitas vezes tem que aumentar a quantidade de calorias, vitaminas e minerais que consomem. Algumas pessoas acham que devem evitar alimentos específicos que agravam os sintomas. Outras pessoas acham uma branda, dieta pobre em fibras oferece algum alívio. Porque não há cura para o IBD, pessoas com alguma forma da doença devem receber exames médicos regulares, que incluem uma revisão do seu tratamento e dieta.Cirurgia
Em casos graves de DII, quando ocorreram danos a partes do trato intestinal, uma pessoa pode necessitar de cirurgia para remover as secções danificadas dos intestinos. Cerca de 20 por cento das pessoas com colite ulcerativa requerem cirurgia em algum momento de suas vidas. Se necessário, a colite ulcerativa pode ser tratado através de cirurgia que remove todo o cólon e do recto. Após este procedimento, os movimentos intestinais normais não são possíveis, de modo que o intestino delgado é dada uma abertura criada cirurgicamente (ostomia) no abdômen. Esta abertura é coberta com um saco de recolha de resíduos e que tem de ser esvaziado várias vezes ao dia.
Cerca de 70 por cento das pessoas com doença de Crohn, eventualmente, precisam ter áreas danificadas do cólon removido. Retirar as peças danificadas não cura a doença de Crohn, porque a inflamação pode retornar em outros lugares do cólon. Muitas pessoas com doença de Crohn precisar de cirurgia adicional, pois a reaparecer sintomas.
* Varreduras CT ou tomografia computadorizada são os nomes mais curtos para a tomografia axial computadorizada (MOG-a-ra-pago), que usa raios-x e computadores para visualizar estruturas dentro do corpoEndoscopia
A endoscopia palavra significa "olhando de dentro." Endoscópios permitir um médico para ver o interior do corpo humano.
Um endoscópio é um longo, instrumento de visualização flexível que contém lentes e uma fonte de luz. Ele é chamado um instrumento de fibra óptica, porque contém milhares de fibras de vidro finas que carregam luz em cavidades do corpo e da imagem de modo a reflectir de volta para o espectador por meio de um ecrã de vídeo. Este sistema faz com que seja possível para o médico examinar o interior do corpo na região de interesse.
Endoscópios conter, na abertura através da qual o médico pode manobrar pequenos instrumentos cirúrgicos, examinadas como tesouras, pinças, e dispositivos de sucção. Isso permite que o médico para fazer a cirurgia ou para retirar amostras de tecido sem corte na parede do abdômen ou do tórax.
Em 1957, na Universidade de Michigan, Dr. Basílio Hirschowitz descobriu como iluminar o interior do corpo para exame usando um tubo de fibra ótica. Este foi o primeiro endoscópio de fibra óptica. Hoje, endoscópios são rotineiramente utilizados em exames e procedimentos cirúrgicos.Viver com DII
Não há cura para a doença inflamatória do intestino, mas as pessoas com DII muitas vezes passam por períodos substanciais de tempo quando se sentem bem e tem poucos sintomas. Durante esses tempos que eles são capazes de manter empregos, criar famílias, e participar de atividades diárias normais. Todo os Estados Unidos, existem grupos de apoio para pessoas com DII que ajudá-los a aprender a lidar com sua doença e manter uma vida normal e feliz.