Gripe
A gripe é uma infecção viral altamente contagiosa que provoca febre, dor de cabeça, dores no corpo, fadiga extrema, dor de garganta e outros sintomas.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Gripe
Sistema imunológico
Vacinação
A infecção viralHistória de José
José não está se sentindo bem, mas ele vai para a escola de qualquer maneira. Ele está tossindo espirrando, e começando a me sentir muito cansado. Durante o almoço, vários amigos de Joseph perguntar como ele está fazendo.
Como Joseph começa a responder, de repente ele espirra. Isso acontece tão rapidamente que José não pode obter a mão para cobrir o nariz. Nenhum de seus amigos vê ou sente as gotículas microscópicas que saem do nariz de José em mais de 100 quilômetros por hora. Eles não têm conhecimento de que o vírus nas gotículas conforme elas inalar o ar.
Na manhã seguinte, José não está na escola. O professor diz que ele tem Influenza, comumente chamada de gripe.
Por um par de dias, todos amigos de Joseph sinto bem. Mas o vírus propaga-se, eles inalado através dos seus corpos, de fixação na superfície de células saudáveis e infectá-las. Então, uma manhã, cada um dos amigos de Joseph acorda com febre e crises de tosse. Dentro de algumas horas, eles se sentem como se eles não têm energia. Eles, também, têm a gripe.Mais do que um resfriado
A gripe é uma infecção viral do trato respiratório, o que inclui o nariz, boca, garganta e pulmões. Embora algumas pessoas chamam de qualquer resfriado "a gripe", a gripe é diferente do resfriado comum (veja quadro).
O vírus da gripe se espalha pelo ar e é fácil de pegar. Embora a maioria das pessoas saudáveis que pegar a gripe recuperar totalmente, às vezes, a gripe pode ser fatal, especialmente se os pacientes desenvolvem pneumonia ou ter um problema médico subjacente. A vacinação contra a gripe pode prevenir a infecção por mais do tempo. Como muitos como 20,000 americanos no entanto, que a cada ano a partir da gripe e suas complicações.
A maioria das pessoas pegar a gripe durante o inverno e início da primavera, quando eles passam mais tempo dentro de um contato mais próximo com outras pessoas. Ela afeta todas as idades, mas é um problema especial para idosos e pessoas com certos problemas médicos crônicos.Tipos de gripe
Existem três tipos de vírus da gripe, Tipo A Tipo rotulado, B e Tipo Tipo C. O vírus influenza é a maior ameaça para os seres humanos, a cada poucos anos, pois pode sofrer mutações, ou alterações em novas variedades que podem infectar as pessoas. Os seres humanos desenvolvem a capacidade de lutar contra os vírus que encontram, especialmente depois de terem desenvolvido a investigação de doenças infecciosas como a gripe. Mas quando uma nova estirpe do tipo A se desenvolve, o sistema imunológico do corpo é menos preparado do que o habitual para combater o vírus. Isto pode causar epidemias, como a de 1918-1919, que matou 500 mil americanos e 20 milhões de pessoas em todo o mundo (veja quadro).Influência planetária?
A palavra "gripe" deriva da palavra "influência", porque as pessoas que viveram durante o século 16 Acredita que as epidemias de gripe atingiu apenas quando as pessoas estavam influência underthe de certas constelações de planetas e estrelas.
Tipo B também pode causar casos graves de gripe, mas isso não muda a sua estrutura tão drasticamente como Tipo A faz. Tipo C causa casos leves de gripe e é muito menos comum do que o tipo A e B.Propagação da infecção
O vírus que causa a gripe está contida nas excreções respiratórias (o catarro e muco) de uma pessoa infectada e é transmitido por pessoas que tossir ou espirrar. Mesmo ar exalado pode conter gotículas microscópicas do vírus. A infecção pode acontecer de muitas maneiras: quando alguém como Joseph espirra perto de outros, ou quando o ar é recirculado por aquecimento e refrigeração em salas de aula, escritórios, e aviões. Mesmo tocando em busca de objeto, como uma maçaneta que na pessoa infectada tem usado e depois tocar a boca de alguém, nariz ou olhos-podem espalhar o vírus.A gripe pode ser Deadlier Than Guerra
Mais de 8 milhões de soldados e quase 7 milhões de civis morreram durante a 1 ª Guerra Mundial Mas, como a guerra estava terminando em 1918, outro assassino foi crescente: a gripe. Houve outras epidemias de gripe ao longo da história, mas nenhum se compara com o que a volta ao planeta em 1918 e 1919 Mais de 20 milhões de pessoas morreram, incluindo quase 500 mil americanos.
A gripe começou a se espalhar na primavera de 1918, a primeira em campos militares nos Estados Unidos e na França. Mais tarde gripe na epidemia em Espanha recebeu muita publicidade, razão pela qual o evento é às vezes chamado de espanhol. Como soldados de vários países entraram em contato um com o outro e civis de toda a Europa e no Extremo Oriente, a epidemia de gripe se espalhou pelo mundo. Busca grandes epidemias são chamadas pandemias.
Muitas pessoas usando máscaras mais de seus narizes e bocas tookto na esperança de que eles não iriam pegar a gripe. Às vezes, os indivíduos não foram autorizados em escritórios ou em transporte público, a menos que eles usavam máscaras. Algumas cidades ainda contratou pessoas para espalhar desinfetante no ar para tentar matar o vírus.
A pandemia de gripe e pesquisa acelerado na busca por uma vacina. Na década de 1930, os médicos foram capazes de isolar o vírus e crescer em ovos de galinha fertilizados. Isto levou ao desenvolvimento de vacinas, que estão silenciosamente criados usando ovos.Epidemia
Mais de 20 milhões de pessoas morreram na epidemia mundial de gripe de 1918-1919. Os vírus da gripe sofrem mutações frequentes. Amostras do vírus de 1918 não estão mais disponíveis para estudo, por isso o motivo de sua virulência (letalidade) continua a ser um mistério.
Quando as pessoas inalar o vírus, que entra na corrente sanguínea e começa a atacar as células saudáveis. O vírus usa a capacidade das células de proteínas tomada de fazer mais o vírus, que ataca as células vizinhas. Estes ataques acionar o sistema imunológico do corpo, que envia glóbulos brancos para combater o vírus. Por este ponto, um ou dois dias após a exposição ao vírus, as pessoas estão começando a mostrar os sinais de gripe.Sinais e Sintomas
O dia depois de Joseph sentiu os primeiros sintomas da gripe na escola, ele acordou e sentiu que não podia sair da cama. Ele teve febre alta, cerca de 102 a 104 graus Fahrenheit, e sentiu frio, e sua cabeça, músculos e corpo todo doía. Seu peito estava congestionado, como se não houvesse alguns tijolos pesados descansando sobre ele. Sua garganta estava inflamada, e ele tossiu e espirrou ocasionalmente.
O vírus da gripe destrói a capacidade do corpo de lutar contra isso. A febre e dores resultado da luta do corpo para controlar e destruir o vírus. Os glóbulos brancos produzem uma proteína designada por inter-leucina (no-ter-LOO-kin) que leva a dores, febre, fadiga e até que o vírus é eliminado.
A febre frequentemente cai dentro de 5 dias. Outros sintomas começam a sub-lado em uma semana, mas a fadiga pode durar 2 ou 3 semanas.
Gripe pode evoluir para pneumonia ou bronquite. Pneumonia (noo-MO-nya) é uma infecção dos pulmões que faz com que eles se tornar inflamado e encher de líquido. Isto interfere com a capacidade de oxigénio para atingir o sangue e pode, por vezes, causar a morte. Com bronquite, as passagens de ar maiores nos pulmões se tornar inflamado.
Diagnóstico e Tratamento
Os médicos a diagnosticar a gripe com base nos sintomas. Muitos vírus do resfriado podem causar sintomas semelhantes aos da gripe, mas os sintomas geralmente não são tão graves e não duram tanto tempo.
O tratamento envolve repouso e muita ingestão de líquidos para evitar a desidratação *. Over-the-counter medicamentos podem ajudar a febre, dores e tosse, mas a aspirina deve ser evitada durante as infecções de gripe ou outro vírus por causa de sua relação com a síndrome de Reye.Um tiro de Prevenção
Algumas cepas da gripe pode ser prevenida com uma vacina contra a gripe no outono. A vacina contém versões inativas dos vírus de gripe que os investigadores suspeitam serão mais susceptíveis de causar gripe durante o inverno e início da primavera. Como o vírus é inativo, as pessoas não podem pegar a gripe a partir de uma vacina contra a gripe. O vírus inactivo faz com que o corpo humano, para criar anticorpos. Quando um vírus vivo entra no corpo, os anticorpos são preparados para impedir que ele se ligue às células e em provocar a infecção.
A vacina não garante que as pessoas não vão pegar a gripe, mas é eficaz 70-90 por cento do tempo quando a vacina corresponde a cepa da gripe acontecendo ao redor. Vacinas contra a gripe são especialmente recomendadas para pessoas em grupos de alto risco, examinados como os idosos e as pessoas com o coração certo e doenças pulmonares. As crianças podem receber a vacina, mas raramente qui a menos que tenham problemas médicos examinaram como diabetes, infecção pelo HIV, doenças cardíacas ou procurando condições de tratamento, como a asma. Ocasionalmente, as pessoas expostas à gripe pode ser dada medicamentos antivirais examinados como aman-tadine (um homem-ta-din).
Outras formas de reduzir o risco de pegar a gripe incluem evitar contato com pessoas que a têm e lavar frequentemente as mãos cuidadosamente para evitar a transmissão do vírus.
* Desidratação (dee-hy-DRAY-shun) é a perda de líquido do corpo.