Breaking News

Gonorréia



 
Gonorréia é uma infecção bacteriana que normalmente se espalha de pessoa para pessoa durante o contato sexual, tornando-se uma doença sexualmente transmissível (DST). Ele também pode ser transmitido de uma mãe infectada para o bebê durante o parto. Se não for tratada, a gonorreia pode resultar em infertilidade nas mulheres, entre outros problemas.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Antibióticos
A resistência aos antibióticos
Infecção
Doenças sexualmente transmissíveis
Doenças venéreas
Gonorréia é uma infecção causada pela Neisseria gonorrhoeae (ni-SEE-ree-a gon-o-REE-i) de bactérias, que crescem rapidamente nos tecidos quentes, úmidas de áreas genitais do corpo. Gonorreia pode causar dor durante a micção e uma descarga de pus como dos órgãos genitais. Às vezes as mulheres têm esses sintomas leves que ignorá-los. Se não tratada, no entanto, a gonorréia pode levar à doença inflamatória pélvica (DIP), infecção de bebês durante o parto, ou infertilidade.Quem está em risco de gonorréia?
Qualquer um que tenha relações sexuais com uma pessoa infectada está em risco. O risco aumenta quando as pessoas não usam preservativos, ou quando as pessoas têm múltiplos parceiros sexuais. A gonorréia pode ser transmitida pelo sexo, genital anal, ou oralgenital. Nos Estados Unidos, as maiores taxas de infecção gonorréia ocorrer entre os adolescentes e adultos em seus vinte anos. As pessoas que têm clamídia (KLA-MID-e-AL), infecções ou outras doenças sexualmente transmissíveis, são mais propensos a ter gonorréia também. Funcionários de saúde pública recomendam que todas as mulheres sexualmente ativas e rapazes ser testados regularmente para ambos gonorréia e clamídia.História:Antiga e Moderna
A gonorréia é conhecido desde tempos antigos. Seu nome deriva da palavra grega para "fluxo de sementes", aparentemente uma referência ao corrimento genital que é um sintoma importante.
Não era até o século XIX, no entanto, que os pesquisadores entenderam a diferença entre a sífilis, causada pelo Treponema pallidum, e gonorréia. A gonorréia bactéria Neisseria gonorrhoeae foi identificada em 1879 pelo biólogo alemão Albert Neisser, para quem foi nomeado.
Durante os anos 1930 e 1940, os antibióticos foram encontrados para tratar a sífilis ea gonorréia eficaz. Com o tratamento, menos pessoas se espalhar doenças, bem como o número de casos caiu drasticamente nos Estados Unidos. Mas, então, os números começaram a subir novamente. Alguns pesquisadores acreditam que uma mudança de atitude em relação ao sexo durante os anos 1960 e 1970, contribuíram para este aumento, como as pessoas se tornaram sexualmente ativos mais cedo e com mais parceiros do que antes.
Quando a AIDS se tornou um problema durante os anos 1980, as pessoas começaram a praticar o que veio a ser conhecido como "sexo seguro". Isso significava, entre outras coisas, o uso de preservativos e tentar mais difícil ter relações monogâmicas, em que duas pessoas fazem sexo apenas um com o outro. Maiores esforços também foram feitos para ensinar as pessoas sobre os benefícios de saúde e sociais de abster-se de sexo e de não se tornarem sexualmente ativos em uma idade jovem. Desde o início de 1980, as taxas de gonorréia e sífilis nos Estados Unidos principalmente caíram.Quais são os sintomas da gonorreia?
Muitas mulheres, e alguns homens, não ter sintomas ou ter sintomas tão leves que passam despercebidos. Algumas mulheres, no entanto, têm sintomas especialmente graves. Para ambos homens e mulheres, os sintomas podem incluir:

    
uma sensação de queimação ao urinar
    
micção freqüente
    
pus-como a alta da vagina ou pênis
    
sensibilidade ou dor na área genital ou abdómen
    
para as mulheres, o sangramento entre os ciclos menstruais
Se uma infecção retal ocorre, pode haver dor retal e descarga. Se ocorre uma infecção de garganta (do sexo oralgenital), pode haver uma dor de garganta, bem. Se a bactéria Neisseria gonorrhoeae entrar na corrente sangüínea, podem viajar por todo o corpo e causar uma ligeira febre, dores nas articulações e erupções na pele, principalmente nas palmas das mãos. Esta condição é chamada de infecção disseminada gonocócica. Articulações ou um ou dois podem ser inchados, suave, e extremamente dolorosa, uma condição conhecida como artrite gonocócica.Como é a gonorréia diagnosticada e tratada?Diagnóstico
Três testes estão disponíveis para diagnosticar a gonorréia:

    
Gram teste: Uma mancha do corrimento genital é marcadas com um corante e examinadas sob um microscópio para ver se as bactérias Neisseria gonorrhoeae estão presentes. Este teste, que dá resultados imediatos, é fiável principalmente para os homens.
    
A detecção do gene bacteriano: Este teste utiliza meios de alta tecnologia para pesquisar sinais de ADN bacteriano (material genético) em uma amostra de urina ou de uma mancha de fluido a partir do colo do útero (parte inferior do útero ou do útero). É de confiança para ambos os sexos e dá resultados imediatos, mas nem todos os laboratórios realizá-lo.
    
Cultura: A amostra de descarga seja colocada em um prato de meio de cultura, que é um material gelatinoso que contém nutrientes que suportam o crescimento das bactérias. Se a bactéria Neisseria gonorrhoeae estão presentes, eles irão multiplicar em um ou dois dias e, em seguida, pode ser identificado. Este teste também é muito fiável para ambos os sexos, mas não dá resultados imediatos.
Tratamento
Gonorreia pode ser tratada com um ou mais antibióticos. Os médicos geralmente prescrevem um antibiótico que pode ser tomado por via oral ou por injeção, que pode curar a doença dentro de uma semana ou duas. Quando as pessoas com gonorréia têm infecções por clamídia, o médico pode prescrever uma combinação de antibióticos que trata ambas as infecções ao mesmo tempo.Como é a gonorréia prevenida?
Porque é quase impossível saber se um parceiro sexual tem gonorréia, não ter relações sexuais (abstinência) fornece a melhor proteção. O uso de preservativos de látex pode levar ao sexo mais seguro quando usado corretamente e, quando usado cada vez que uma pessoa tem relações sexuais. Ter menos parceiros sexuais ou apenas um parceiro pode reduzir o risco, mas alguns riscos continua a não ser que uma pessoa é certo que o seu parceiro não infectado é. Isso é muito difícil, já que muitas pessoas com gonorreia não apresentam sintomas e não sabem que estão infectadas.Como funcionam os antibióticos?
Existem duas maneiras de antibióticos atacam as bactérias. Alguns medicamentos (como as penicilinas) destruir parede da bactéria, fazendo com que se desintegrem. Outros antibióticos bloquear a produção de proteínas dentro da bactéria, o que impede de se reproduzir.Qual é o futuro do tratamento gonorréia?A resistência bacteriana
Penicilina uma vez foi rotineiramente prescrito para curar a gonorréia, mas as bactérias resistentes a ela cresceu, e alguns poderiam sobreviver tratamento. Na primeira, doses maiores de penicilina funcionou, mas na década de 1980 os tratamentos começaram a falhar. Os médicos então passou a antibióticos mais novos e mais caros, mas algumas cepas de bactérias gonorreia já mostram sinais de se tornar resistente a mais usada das drogas mais recentes (ceftriaxona). Embora muitos outros antibióticos existem, as autoridades de saúde pública de todo o mundo estão agora monitorando a resistência bacteriana.Vacinação
Em outra abordagem, os EUA do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas está patrocinando pesquisas para investigar a possibilidade de desenvolver uma vacina para prevenir a infecção gonorréia.