Breaking News

Glaucoma



 
Glaucoma (glaw-KO-ma) é um grupo de doenças que causam a pressão do fluido a subir no interior do olho, o que pode resultar em perda de visão.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Oftalmologia
Visão

 
Se um balão é lentamente cheio de água, eventualmente, ele vai rebentar. Mas, se o mesmo balão tem vários pinos de tamanho buracos em uma extremidade e, em seguida, torna-se possível continuar a adição de água ao balão para manter a sua forma arredondada, sem quebrar o balão, desde que a quantidade de água a ser adicionada é igual ao quantidade escapar através dos furos.
O olho tem um sistema semelhante de líquido que flui continuamente para dentro e para fora de uma pequena câmara na parte da frente do globo ocular. O problema para as pessoas com glaucoma é que a drenagem para fora do olho está bloqueado ou não está funcionando corretamente. É semelhante ao balão que está a encher com água. Sem uma forma de abrir espaço para mais líquido, a pressão aumenta. Apesar de um aumento de pressão não vai fazer com que o olho de rebentamento, pode danificar os nervos na parte de trás do globo ocular que carregam as imagens para o cérebro.
O glaucoma é uma das principais causas de cegueira nos Estados Unidos. Ela afeta mais de 3 milhões de pessoas, especialmente os idosos e pessoas de ascendência Africano. A doença também é um dos distúrbios sneakiest olho. A pressão pode crescer no olho durante anos antes de os efeitos sobre a visão são notados. Até então, muitas vezes, o dano já foi feito.

 
Como o Glaucoma afeta o olho?
O olho é de cerca do mesmo tamanho que uma bola de pingue-pongue e é dividido em dois compartimentos. O compartimento maior na parte posterior do olho contém uma substância gelatinosa chamada humor (VIT-re-us) do corpo vítreo, o que ajuda a manter a forma do olho, e para transmitir a luz. O compartimento da frente, ou na câmara anterior, é menor e é preenchido com um líquido aquoso chamado humor (AY-Kwee-us) aquoso. Este líquido claro traz em nutrientes vitais para a saúde do olho e realiza resíduos que podem danificá-lo.
O humor aquoso flui de trás da porção da frente colorida do olho, que é chamado a íris. Ele se move através da pupila, a abertura no centro da íris, para dentro da câmara anterior do olho. Os líquido flui através da câmara e para fora de um canal de drenagem que tem uma pequena fino, revestimento do tipo de rede. O pequeno furo no canal repousa num ângulo onde a íris colorida satisfaz a córnea, o disco em forma de taça clara na parte da frente do globo ocular.
Cerca de 90 a 95 por cento das pessoas com glaucoma têm um problema com este sistema de drenagem. A causa é desconhecida, já que não há bloqueio visível. Parece que as células da malha que cobre o canal de drenagem não fazer o seu trabalho corretamente, ou perdem a capacidade de permitir a drenagem adequada ao longo do tempo. Glaucoma desenvolve-se gradualmente, mas não existe uma forma * mais raro de glaucoma agudo que se desenvolve de repente quando a íris fecha o canal de drenagem. Isso faz com que uma emergência médica dolorosa que requer tratamento imediato.
A causa da maioria dos casos de glaucoma não é compreendido, embora as pessoas de ascendência Africano, as pessoas que têm diabetes ou outros familiares com glaucoma, ou aqueles que sofreram lesões oculares estão em maior risco. O envelhecimento é outro fator de risco para o glaucoma.Como é glaucoma diagnosticados?
Com exceção de raros casos de glaucoma agudo, que se desenvolvem de repente, a maioria das pessoas não percebem que têm glaucoma. Como a pressão é a construção no olho, muitos dos milhões de células nervosas na parte posterior do olho são destruídos. Os nervos que morrem primeiro afetar a visão (pe-RIF-er-al) periférica, ou quão bem as pessoas vêem fora dos lados dos olhos. Quando a perda de visão torna-se grave o suficiente para que uma pessoa percebe, o dano é tão grande que pouco pode ser feito.
A melhor maneira de diagnosticar glaucoma é através de um exame aos olhos que utiliza um instrumento chamado tonômetro (a-NOM-e-ter) para medir a pressão no olho. Um tipo de tonômetro registra a pressão do olho levemente tocando a superfície do olho. Colírios são usados ​​para fazer este procedimento indolor. Outra tonômetro usa um sopro de ar para medir a pressão ocular. O especialista médico ou olhos (oftalmologista ou optometrista) também podem usar um escopo que brilha a luz no olho para procurar danos ao nervo óptico. A visão periférica pode ser verificado como parte do exame de vista.
* Aguda significa súbita, curto, e grave.Por que é o diagnóstico precoce e tratamento importante?Diagnóstico
O diagnóstico precoce do glaucoma é a chave para a prevenção da perda de visão. Se o glaucoma for descoberto antes do aumento da pressão ocular tem destruído muitos nervos, a visão pode ser salvo em muitos casos. Exames oftalmológicos de rotina, incluindo testes de glaucoma, são importantes, especialmente quando adultos passam 35 anos de idade. Exames oftalmológicos são especialmente importantes para as pessoas com maior risco para o glaucoma, incluindo pessoas de ascendência Africano, pessoas com parentes que têm glaucoma, pessoas com diabetes e pessoas com lesões oculares anteriores.Tratamento
O tratamento mais comum envolve colírio que reduzem a pressão. Às vezes, é necessária uma cirurgia ou para abrir o canal de drenagem ou para criar uma nova.No Mountain muito alto
Glaucoma raramente ocorre em pessoas jovens, mas Erik Weilenmayer nasceu com uma doença ocular que causou glaucoma. Aos 13 anos, ele estava totalmente cego. Erik não deixou glaucoma impedi-lo de se tornar um professor e um alpinista. Ele escalou alguns dos mais difíceis picos, incluindo o Monte do Alasca. McKinley, o mais alto nos Estados Unidos.
"Quando fui pela primeira vez cego, eu me perguntava o que eu poderia fazer", disse Weilenmayer em 1998. "É realmente um chute para fazer atividades extremas e fazê-las bem e não mais perigosamente do que ninguém."
Realizações de Erik são um lembrete de que os desafios físicos e diferenças não têm de impedir as pessoas de participar de atividades mais difíceis e exigentes da vida.