Breaking News

A Evolução




A evolução começou em Portugal. Como sabem, depois dos dinossauros se transformarem (evoluirem) em galinhas e outras aves de bicos, vieram os macacos. Ainda hoje se podem encontrar macacos na sociedade portuguesa. São primatas atrevidos, e a palavra é a soma de prima + tas. Em certas regiões do país ainda se diz: Ai prima + tas tão boa. Alguns macacos conseguiram evoluir, isto deve-se a nichos de oportunidade que a natureza cria aleatoriamente. Passaram a tomar a designação de Home, e depois de Ome, já sem H. Na capital quando há porrada aparece sempre um evoluido a dizer: Larga o Ome pá.
Os Omes, que não se medem aos palmos, subdividiram-se em diversas subespécies, dando continuidade à evolução. Mais ou menos por esta ordem, Ome Parvo, Ome do Caraças, Ome Alantejano, Ome Sexual e Ome Informaticus, sendo este último o sobrevivente de tres, sendo os outros o Ome Memóris e o Ome Vaga Ideia.
Pelo caminho e até chegar a esta perfeição, perderam-se ramificações que não eram mais que aberrações, tais como Ome Sérius e Home Honradus, este ainda com H, mas a selecção natural privilegia os mais fortes e elimina os mais fracos e débeis.
De Portugal foram emigrando, e ainda emigram, povoando o réstinho do mundo e os outros paises também.
As nossas macacas eram danadas para a brincadeira, de maneira que a filharada era muita. Isto veio a revelar-se de enorme importancia quando os Omes do Caraças aprenderam a andar de barco, e levavam bué da people para o novo mundo.
Os “Ome Sexual” mudaram de designação, e hoje são gays, mas ainda introduzem os ténis dos outros Omes no traseiro. (não é bem os ténis, mas eu não gosto de escrever asneiras).
É claro que a evolução também se deu noutros animais. Por exemplo primeiro havia um animal que era o “Bode Respiratório”, que evoluiu para “Cabra” que por sua vez originou os “Cabrões”. Estas últimas evoluções são das mais antigas que se conhecem, e ainda estão em andamento. Só na minha rua conheço 3 Cabras e respectivos Cabrões, e eu moro num beco.
Todos nós semos portantos descendentes destes primatas, com excepção daqueles que foram criados por algum Ome Sexual ou por algum Cabrão, e, nesses casos, ou fomos abandonados ou as nossas mães eram Cabras.
O Ome Parvo, o primeiro da linhagem, teve vários primos, alguns deles sobreviventes. Apenas não são considerados como evoluções porque são poucos e manifestamente retardados. A ter nome seriam Omes Dragão.
Falta então falar dos Omes Informaticus, que são os nossos filhos, que dedicam mais tempo aos jogos electrónicos do que à recolha de alimentos. São caracterizados pela pouca mobilidade e por andar sempre a chatear os avós. A tendencia indica que emigrarão entre os 20 e os 30, os mais espertos, e os outros irão engrossar o número de Ome Desempregadus, a nova subespécie que está quase certificada.

E Isto é a evolução.

Jarro Martins