Breaking News

A invenção do pneu, aos triciclos




Em 1887, um menino se queixou a seu pai sofrimento chacoalhar seu triciclo para andar pelas ruas de Belfast, esburacadas, devido aos seus pneus de borracha maciça. Seu pai, um cara chamado John Boyd Dunlop, veterinário escocês nascido em 1840, e para ser mais exato, decidiu fazer alguma coisa para resolver o problema de seu filho.

Tomou tubos de borracha, o ar cheio com uma bomba usada para encher balões e preso às rodas do triciclo. Que chocalho tubo evitado reclamar e fez o mais suave pequeno movimento com o triciclo. Isso criou a história primeiro pneu Dunlop, o destino, não esqueçamos, um triciclo.

No ano seguinte, ele patenteou a idéia e, embora ele foi forçado a pleitear o mesmo contra outro inventor, aparentemente, no final venceu. Pouco depois Dunlop Tires fundou a empresa que vendeu junto com a patente, mas que não relataram qualquer fortuna. Mas apesar de tudo, pensando em um conforto para a Dunlop, devo dizer que não há maior fortuna do que ter resolvido um problema para o seu filho, mas, neste caso, foi de apenas um chocalho em um triciclo.