Breaking News

Sabia que dormir deixa a mulher mais bonita?


Uma ótima noite de sono é um dos grandes aliados na saúde da mulher. Enquanto dormimos, nossas células descansam e se reequilibram dos estragos do dia, como a poluição, efeitos do sol ou frio rigoroso. 

A falta de repouso faz com que nosso corpo sinta inúmeros sinais de que há alguma coisa errada. O primeiro é o aparecimento das indesejáveis olheiras, depois, marcas de expressão, estresse constante, queda de cabelo e até flacidez da pele.

Um verdadeiro sono de beleza faz com que nosso organismo produza serotonina, hormônio responsável pelo humor e boa disposição assim que acordamos. Além disso, há o aumento da oxigenação celular e descanso dos músculos do rosto. Todo esse processo “do bem” aumenta consideravelmente a saúde do nosso corpo, pele e cabelo.

Conclusão: quanto mais horas de sono, melhor.

Para te ajudar a ter esse sono de beleza cheio de benefícios e que toda a mulher merece, confira algumas dicas essenciais.

#1 – Rosto: O principal cuidado com a pele antes de dormir é a limpeza. Sabonetes nem sempre são o suficiente, por isso, usar demaquilantes e tônicos são mais do que necessários para remover maquiagem e qualquer impureza do rosto.

#2 – Corpo: Todas as áreas secas do corpo, como calcanhares, cotovelos, juntas das mãos e joelhos precisam de cuidados especiais antes de dormir. Use hidratantes densos e potentes para isso, ou, se preferir, use óleos vegetais, pois são mais naturais e nutritivos.

#3 – Mãos e pés: Esses merecem cuidado VIP. Após horas de exposição às temperaturas e poluição, eles mais do que precisam de uma hidratação eficiente. Cremes específicos para manter a umidade farão você acordar com a pele mais macia e menos áspera.

Lavar e limpar o rosto cuidadosamente antes de dormir é indispensável para ter uma pele incrível

#4 – Cabelo: Use e abuse de cremes leave-in antes de dormir. A composição desses produtos recupera, nutre e protege as fibras das agressões que nossos cabelos sofrem ao longo do dia. Eles podem ser aplicados sobre os fios úmidos ou secos e não mancham a fronha do travesseiro.

#5 – Cremes noturnos: São os queridinhos das mulheres para toda e qualquer área do corpo, se aliados aos cuidados básicos. No rosto, eles ajudam a reconstruir a pele graças aos ativos hiper concentrados, com o objetivo de nutrir, combater e evitar rugas e clarear manchas. Para o corpo, muitos contêm aceleradores de queima de gorduras, como cafeína, antiinflamatórios, ácidos retinoico e glicoico, que podem ajudar a combater a celulite e as estrias.

#6 – Hora do sono: Além de todos esses cuidados, é importante que o ambiente respeite o seu descanso. Janelas fechadas, ventilação, luz adequada e nada de barulho. Para relaxar, conte com difusores de ambientes ou pingue algumas gostas de essência de lavanda no travesseiro.

Todo esse ritual, além de relaxante, deixará você zen e mais do que preparada para uma boa noite de sono. Experimente.