Breaking News

Decapitando Escravos



Às vezes, um artista pode ter o modelo antes dele, imóvel e impassível. Naturalmente, quando se trata de uma paisagem ou de uma vida ainda, leve o suficiente para controlar o que você está pintando não mudar. Mas o que acontece quando você tem que pintar algo que é difícil de encontrar um modelo? Por exemplo, uma execução. Bem, você sempre pode ter um rei tão cruel como útil.

Isso aconteceu com o pintor veneziano Gentile Bellini, que estava fazendo uma pintura da decapitação de João Batista para Mehmed II, em Constantinopla, quando ele disse: que o rosto não mostra a tensão de um homem sendo decapitado. E para ajudar o artista e não pode ser como um homem que fala sem conhecimento, Mehemet II nomeou seu lado a um escravo e decapitou no local para que Bellini teve seu modelo e inspiração.

O artista não hesita em admitir que o outro estava certo e mudou o seu trabalho, mas depois que o exemplo de apreço pela vida dos outros, eu tenho certeza que teria aceito qualquer ponto Bellini ou opinião de Mehmet II em seu trabalho.