Breaking News

Transtornos do Crescimento



 
Desordens de crescimento são as condições de crescimento anormal em crianças. As doenças podem ser causadas por má nutrição, níveis anormais de determinadas hormonas envolvidas no crescimento, desordens genéticas de crescimento ósseo, e de outras doenças.PALAVRAS-CHAVE

 
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Endocrinologia
Genética
Desordens de crescimento humanos
Hormônio de crescimento humano
PuberdadeHistória de Jeremy
Quando Jeremy fez oito anos, parecia que ele estava preso dentro do corpo de uma criança de quatro anos de idade. "Meus amigos me provocava e me chamou 'Shorty'", disse ele. "Eu me senti terrível sendo muito mais curta do que o meu irmão que era três anos mais jovem."
Seus pais o levaram para ver um * endocrinologista pediátrico. O médico tomou seu histórico médico, exames de sangue, raios-x, e medições. Jeremy pais foram informados de que seu corpo não estava fazendo o suficiente do hormônio do crescimento. Injeções diárias de hormônio do crescimento humano ajudaram Jeremy, e ele agora é mais alto do que seu irmão.O que é crescimento normal?
Cada um tem um tamanho e forma diferentes, e existe uma gama muito ampla do que os médicos consideram "crescimento normal." A fim de acompanhar o crescimento, os médicos usam uma faixa estabelecida de alturas e pesos normais para diferentes faixas etárias. Desde o tempo de um primeiro filho vai ao médico, medidas de peso e altura são tomadas. O médico usa um gráfico de crescimento para comparar a altura de uma criança e taxa de crescimento com as de outros da mesma idade. Como um recém-nascido, todos começa em aproximadamente o mesmo tamanho. No entanto, alguns acabam curto e alguns de altura.
Ao desenvolver um padrão gráfico de crescimento, os pesquisadores levam um grande número de crianças de diferentes idades e fazer um gráfico de suas alturas e pesos. A altura no percentil 50 significa a altura em que metade das crianças dessa idade são mais altos e meia são mais curtos. O percentil 25 significa que três quartos (75 por cento) das crianças são mais altos nessa idade, e um quarto (25 por cento) são mais curtos. O percentil 75 significa que três quartos das crianças (75 por cento) será mais curto e um quarto (25 por cento) mais alto.
As pessoas variam muito, e se as crianças estão entre o percentil 3 e 97, e se crescer a um ritmo normal, que geralmente são vistos como normais. Se as crianças estão fora destes limites (acima do percentil 97 ou abaixo do percentil 3), o médico pode procurar alguma explicação. Na maioria das vezes, essas crianças simplesmente ter herdado "curto" ou "alto" genes de seus pais, e eles vão continuar a crescer a um ritmo normal.Crescimento e Puberdade
No momento da adolescência, um estirão de crescimento ocorre normalmente. Geralmente, surtos de crescimento para meninas começam cerca de dois anos mais cedo do que surtos de crescimento para os meninos. As taxas de crescimento e as alterações durante a puberdade varia com o indivíduo. Crescimento dos pais e padrões de puberdade muitas vezes é passada através de seus genes para seus filhos: Se um ou ambos os pais tinham uma puberdade tardia, em seguida, seus filhos são mais propensos a atingir a puberdade mais tarde e experimentar um surto de crescimento mais tarde. O termo médico para este "final bloomer" padrão é atraso constitucional de crescimento.
* Endocrinologista (en-do-Krin-OL-ojist) é um médico que se especializa no tratamento de pacientes com transtornos relacionados ao hormônio.Os hormônios sexuais
O aumento na taxa de crescimento que ocorre durante a puberdade é impulsionado pelo aumento do corpo na produção de hormônios sexuais: estrogênio pelos ovários nas meninas, e dos testículos testosterona nos meninos. Estas hormonas causam o esqueleto a crescer e amadurecem mais rapidamente. Hormonas produzidas pelas glândulas supra-renais na puberdade contribuir para o desenvolvimento de cabelo pubiano (perto dos órgãos genitais) e pêlos nas axilas, mas têm pouco efeito sobre o crescimento do osso. Segue-se, então, que os transtornos de desenvolvimento puberal pode afetar o padrão de crescimento da criança e altura final. Distúrbios puberais geralmente são agrupados em duas categorias: puberdade precoce ou prematura (que começa mais cedo do que o esperado), e puberdade retardada ou tardia.Puberdade precoce
Em geral, a puberdade é considerada precoce (precoce) se as alterações no desenvolvimento sexual ocorrem antes dos oito anos nas meninas e antes da idade de 10 para os meninos. A maioria dos casos de resultado puberdade precoce do prematuro "ligando" do centro de controlo da puberdade no cérebro, localizada na parte do cérebro chamada hipotálamo (hy-po-THAL-a-mus). Hormonas do hipotálamo gatilho a libertação de hormonas da glândula pituitária (localizada na base do cérebro), que por sua vez estimula os ovários em raparigas e os testículos em rapazes de produzir os maiores níveis de hormonas sexuais necessários para trazer o corpo mudanças da puberdade.
As crianças com puberdade precoce crescimento experiência precoce jorra por causa do aumento anormal no início de níveis de hormônios sexuais em seus corpos. Embora inicialmente isso faz com que essas crianças para crescer mais alto do que os outros da sua idade, seus esqueletos amadurecem mais rapidamente, muitas vezes levando-os a parar de crescer em uma idade precoce. Portanto, se a puberdade precoce não for tratada, pode levar a uma diminuição da altura final de uma criança.
Há muitas causas possíveis para a puberdade precoce, incluindo tumores cerebrais e outros distúrbios do sistema nervoso central e tumores; ou outras condições que causam as gônadas ou glândulas adrenais a produzir hormônios sexuais. Em raparigas, no entanto, a maioria dos casos de puberdade precoce são idiopáticos (id-ee-o-PATH-ik), o que significa que a causa exacta é desconhecida.
Puberdade precoce podem ser tratados de forma eficaz ou controlada com medicamentos que diminuem a produção excessiva de hormônios sexuais ou que bloquear seus efeitos sobre o corpo. Em muitos casos, este tipo de tratamento pode prevenir ou reduzir o encurtamento da altura máxima da criança, que de outra forma ocorreria.Puberdade atrasada
Puberdade tardia ocorre quando as alterações hormonais da puberdade ocorrem mais tarde do que o normal, ou não. Puberdade é considerada tardia, se não começou aos 13 anos em meninas ou aos 15 anos nos meninos. A maioria das crianças que apresentam atraso da puberdade estão seguindo o padrão normal chamado atraso constitucional de crescimento discutido anteriormente.
Várias condições médicas (por exemplo, distúrbios do hipotálamo, hipófise, ovários, e dos testículos), pode resultar em atraso da puberdade, interferindo com o aumento da puberdade nas hormonas sexuais. Muitas desordens crónicas de outros órgãos e sistemas (tais como os intestinos e pulmões), bem como os tratamentos de longo prazo com determinados medicamentos (tais como cortisona) também pode causar atraso da puberdade.
Como seria de esperar, as crianças com puberdade atrasada não experimentam surtos de crescimento na idade habitual, assim que ficar para trás em altura como seus pares crescer rapidamente e maduros sexualmente. Quando finalmente ocorre a puberdade para estas crianças, por conta própria ou como resultado do tratamento, eles "catch up": Eles podem continuar a crescer em sua adolescência e pode até ultrapassar a altura final do adulto de alguns de seus pares.

 
Como o crescimento ocorrer?
Crescimento ocorre quando os ossos dos braços, pernas e costas aumentam de tamanho. Os ossos longos dos membros tem uma placa de crescimento, no final. A placa de crescimento é feita de cartilagem, que é um tecido resistente, elástica. Células da cartilagem na placa de crescimento multiplicar e se move para baixo do osso para produzir uma matriz, ou do tecido a partir do qual é formado um novo osso. Estas células de cartilagem depois morrer, deixando espaços. Células especiais chamadas osteoblastos (OS-tee-o-blastos), ou seja, os novatos ósseas, em seguida, produzir osso (estabelecendo os minerais cálcio e fósforo) para preencher os espaços e substituir a matriz. Uma vez que toda a cartilagem da placa de crescimento foi ligado ao osso, o crescimento pára. Isto ocorre geralmente antes de idades de 16 a 18. Um raio-x da mão ou do joelho pode mostrar ao médico a idade óssea (maturidade do osso) e quanto o potencial de crescimento continua.Por que não algumas crianças crescem normalmente?Nutrição
As crianças com má nutrição pode ter um fraco crescimento. Uma dieta equilibrada e adequada de proteínas são essenciais para o crescimento normal. Algumas partes do mundo têm problemas graves com a desnutrição, e do crescimento de crianças podem ser afetadas nestas áreas.Doenças crônicas
As doenças crônicas que podem prejudicar o crescimento incluem diabetes, doenças cardíacas congênitas, anemia falciforme, insuficiência renal crônica, fibrose cística e artrite reumatóide.Distúrbios ósseos
Uma forma de baixa estatura extrema (altura) é causada pela formação anormal e o crescimento da cartilagem e do osso. * As crianças com displasia esquelética ou * condrodistrofias são curtos e têm proporções corporais anormais. Seus níveis de inteligência geralmente são normais. A maioria destas condições são herdadas ou ocorrer devido a mutações genéticas (alterações).Retardo do crescimento intra-uterino (RCIU)
Se o crescimento no útero é interrompido quando um feto está se formando ou em desenvolvimento, a condição é chamada de retardo do crescimento intra-uterino (ou seja, dentro do útero) ou CIUR. RCIU não é a mesma de quando um bebê nasce prematuramente. O pequeno tamanho de um bebé prematuro é geralmente normal de acordo com a idade (jes-TAY-shun-al) gestacional (ou a idade de concepção).
* Displasia (dis-PLAY-zha) significa crescimento anormal ou desenvolvimento.
* Chrondrodystrophy (kon-dro-DIS-trof-ee) significa crescimento anormal nas extremidades dos ossos.
Incapacidade de crescer normalmente no útero podem resultar de um problema com a placenta (o órgão que fornece nutrientes e oxigénio para o bebé). Crescimento do feto pode ser afetado se a mãe fuma ou bebe álcool durante a gravidez. Infecções, como a rubéola, podem causar o problema, e às vezes a causa não pode ser determinada.Falha de crescimento (ITF)
Falha de crescimento (ITF), ou ganho de peso inadequado a qualquer hora após o nascimento, ocorre com freqüência em lactentes. Existem muitas causas possíveis, o médico deve examinar a criança com cuidado. Muitas vezes, o bebê ou a criança simplesmente não tem o suficiente para comer. Às vezes, existem outras doenças que interferem com o ganho de peso que deve ser tratada.Condições genéticas
Diversas condições genéticas podem envolver problemas de crescimento. Uma dessas condições é a síndrome de Turner. Meninas com síndrome de Turner têm apenas um cromossomo X ou um segundo cromossomo X que pode ser anormal ou incompleto. Meninas afetadas são curtos e têm ovários subdesenvolvidos.
A síndrome de Marfan é uma doença hereditária que afecta o tecido conjuntivo e é associada com a estatura alta. Pessoas com síndrome de Marfan têm braços muito longos e pernas, problemas oculares, e as diferenças de características faciais. Outros problemas físicos, tais como anomalias cardíacas, também pode estar presente. Acredita-se geralmente que Abraham Lincoln tinha síndrome de Marfan.Hormônios e distúrbios do crescimento
Crescimento é controlado por hormônios (mensageiros químicos) de várias glândulas. Uma das mais importantes hormonas, crescimento, é segregada pela glândula pituitária. A glândula se parece com um amendoim sentado na base do cérebro. Outras hormonas também são essenciais para o crescimento. A glândula tireóide no pescoço segrega a tiroxina, um hormônio necessário para o crescimento normal do osso. Os hormônios sexuais pelos ovários (estrogênio) e testículos (testosterona) são essenciais para o surto de crescimento e as mudanças corporais que ocorrem na puberdade.Hormônios hipofisários
A glândula pituitária está ligada por um pedúnculo ao hipotálamo, uma área do cérebro que controla a função da hipófise. A parte anterior ou da frente da hipófise secreta hormônios seguintes que podem afetar o crescimento:

    
A hormona do crescimento para regular o crescimento do osso
    
Hormona estimulante da tiróide, para controlar a produção e secreção de hormonas da tiróide
    
Gônada-estimulantes hormônios para o desenvolvimento das glândulas sexuais (gônadas) e secreção de hormônios sexuais
    
Adrenal hormônio estimulante para regular a secreção de hormônios da glândula adrenal.
Hormônio de crescimento muito pouco (hipopituitarismo)
Às vezes, a glândula pituitária não faz o suficiente do hormônio do crescimento. Geralmente, isto retardará taxa de crescimento da criança com menos de 2 centímetros por ano. A deficiência pode aparecer a qualquer momento durante a infância ou adolescência. Quando os médicos descartaram a possibilidade de outras causas de falta de crescimento, que pode recomendar testes especiais para deficiência do hormônio do crescimento (GH). Crianças com deficiência de hormônio de crescimento são tratados com injeções diárias do hormônio, muitas vezes, por um período de anos. Com o diagnóstico precoce e tratamento, estas crianças costumam aumentar a sua taxa de crescimento, e pode pegar até alcançar a altura média ou próximo da média como adultos.
No nanismo hipofisário, causada pela baixa quantidade de hormônio do crescimento, a pessoa é curta, mas tem proporções normais do corpo. Isto é diferente de outras formas de nanismo devido à genéticos displasias esqueléticas. Nestes casos, a pessoa com nanismo é curto, eo crescimento dos braços, pernas, tronco e cabeça, muitas vezes é fora de proporção. Por exemplo, os braços da pessoa e as pernas pareçam relativamente menor que a cabeça ou tronco.Hormônio de crescimento muito (Hiperpituitarismo)
Duas condições surgem de quantidades excessivas de hormônio do crescimento no organismo: acromegalia (ak-ro-MEG-a-lee) e gigantismo. A causa geralmente é um tumor benigno * pituitária.
A acromegalia, uma doença causada por um aumento da secreção da hormona de crescimento após o crescimento normal ter sido concluída, ocorre em adultos. A condição é rara, ocorrendo em 6 de 100.000 pessoas. Porque o adulto não pode crescer mais alto, o hormônio do crescimento em excesso acromegalia provoca ossos adultos a engrossar e outras estruturas e órgãos a crescer. Normalmente, não se verifica até que a meia-idade, quando a pessoa que observa um aperto de um anel no dedo, ou um aumento no tamanho do sapato. Testes em que o tempo pode revelar um tumor na hipófise.
* Benigno significa não canceroso ou espalhar e contido em uma área.
Gigantismo ocorre quando a secreção excessiva de hormônio do crescimento ocorre em crianças antes de crescimento normal parou. Isto resulta no crescimento de ossos longos. O crescimento vertical em altura é acompanhado pelo crescimento no músculo e órgãos. O resultado é uma pessoa que é muito alto, com uma mandíbula grande, grande cara, grande crânio, e as mãos muito grandes e pés. Muitos problemas de saúde podem ser associados com o gigantismo, incluindo doenças do coração e problemas visuais. Puberdade retardada também pode ocorrer nesta condição. Cirurgia ou radioterapia pode corrigir o problema. Hormonal de substituição pode ser necessária se houver danos pituitária com este tratamento.
Muito pouco hormônio da tireóide (hipotireoidismo)
A glândula tiróide parece uma borboleta grande na base do pescoço. Uma asa é de um lado da traqueia ou traqueia, e o outro no outro lado. As asas são unidas por uma fina tira de tecido tireoidiano. A glândula tireóide faz o hormônio tiroxina (thy-ROX-een).
A tireóide é controlada pela glândula pituitária, que faz hormônio estimulante da tireóide. A hormona tiroxina controla a velocidade das reacções químicas (ou metabolismo) no corpo. Tiroxina demais, ou hipertireoidismo, acelera o metabolismo.
O hipotireoidismo é o oposto. O hipotireoidismo é causado pela produção insuficiente do corpo de hormônio da tireóide, e isso afeta muitos processos diferentes do corpo.
Uma criança com deficiência de hormônio de tireóide tem crescimento lento e é fisicamente e mentalmente lento. A falta desse hormônio pode estar presente ao nascimento, se a glândula tireóide não se desenvolveu corretamente no feto. Ou o problema pode se desenvolver durante a infância ou mais tarde na vida, como resultado de certas doenças da tireóide.
Na maioria dos estados, os bebês são testados para o hipotireoidismo no nascimento. Exames de sangue podem detectar o problema, eo tratamento geralmente é de um comprimido diário, que substitui o hormônio da tireóide falta. O diagnóstico precoce eo tratamento contínuo ajudar essas crianças crescem e se desenvolvem normalmente.Demasiado cortisol (síndrome de Cushing)
As glândulas supra-renais, que estão localizados na parte superior dos rins no abdômen, secretam o hormônio cortisol. Se demasiado cortisol é feita por glândulas supra-renais da criança, ou se grandes doses de hormônio são dadas para a criança a tratar certas doenças, síndrome de Cushing pode desenvolver. As crianças com esta síndrome crescem lentamente, o ganho de peso em excesso, e podem sofrer de puberdade atrasada devido aos efeitos dos valores anormalmente elevados de cortisol no corpo.Um problema complexo
Existem muitas causas para os problemas de crescimento. Para detectar esses transtornos início, é importante para os médicos a monitorar cuidadosamente o crescimento em bebês e crianças. Muitas dessas condições podem ser tratadas de forma eficaz, resultando em alturas mais normais adultos para crianças com distúrbios do crescimento.