Sopro cardíaco
Um sopro cardíaco é um som extra ouvido durante uma batida de coração que é causada pela turbulência no fluxo de sangue através do coração. Murmúrios mais coração são inocentes, o que significa que eles não causam problemas de saúde e podem desaparecer com a idade. Mas alguns sopros cardíacos necessitam de tratamento médico, porque eles são um sinal de um problema nas paredes do coração, forro, ou válvulas, ou indícios de outras doenças ou condições.PALAVRAS-CHAVE
para pesquisar na Internet e outras fontes de referência
Sistema cardiovascular
Sistema circulatório
Bebê de Jill balançou como o médico colocou o estetoscópio em seu peito para ouvir o batimento cardíaco. Jill sorriu, porque sabia o quão frio o dispositivo poderia sentir na pele nua. Mas Jill ficou preocupado quando o médico relatou ter ouvido um sopro no coração. Os sons dos batimentos cardíacos são geralmente descrito como um "lub", seguido de uma breve pausa e depois um "dub". Médico de Jill, no entanto, ouviu outro som, como uma corrida leve de água em uma tubulação.É um sopro no coração sempre um problema?
O som de um sopro cardíaco podem ocorrer como o coração está se enchendo de sangue ou como ele está se contraindo para enviar sangue para outras partes do corpo. Às vezes o murmúrio significa que existe um defeito do coração ou de uma das suas válvulas. Mas os médicos muitas vezes também encontrar "inocentes" sopros cardíacos, que não requerem nenhum tratamento especial. Sopros inocentes são comuns em bebês e crianças. Os murmúrios frequentemente desaparecem como uma criança fica mais velha, e eles não são um sinal de doença cardíaca. Felizmente, o bebê de Jill tinha um sopro no coração inocente. O coração é saudável, mas há um leve murmúrio durante os batimentos cardíacos.
Sopros cardíacos, no entanto, também pode ser causada quando uma ou mais das quatro válvulas cardíacas de se operar de forma anormal. Às vezes, as válvulas não se fecham completamente, o que pode permitir que o sangue vaze para trás de uma câmara para outra, quando não deveria. Válvulas também pode não abrir completamente, o que faz o sangue correr através de uma abertura menor do que o normal. O sopro também pode resultar a partir de um orifício, geralmente na parede entre os lados direito e esquerdo do coração.
Algumas pessoas nascem com defeitos de válvulas ou com buracos que causam sopros cardíacos. Outros desenvolvem um sopro no coração depois de ataques com * endocardite ou * febre reumática. Ambas estas infecções pode danificar as válvulas cardíacas. Anemia e de outras condições médicas podem resultar em sopros, mesmo quando as válvulas são perfeitamente normais.
* Endocardite (pt-do-kar-DY-tis) refere-se a inflamação do tecido do coração, ou endocárdio (endo-KAR-de-um), geralmente após uma infecção instala-se em uma válvula cardíaca, ou no forro do coração.
* Febre reumática é uma doença que causa febre, dores nas articulações e inflamação que afeta muitas partes do corpo. Ela varia em gravidade e duração, e pode ser seguido por doença cardíaca ou renal.O que o médico ouvir e fazer?Diagnóstico
Um médico escuta o coração de um paciente como parte do exame físico. É assim que sopros geralmente são detectados. Certos defeitos causar
sons particulares, que ajudam os médicos a fazer o diagnóstico. Por exemplo, se uma válvula não se fecha corretamente entre as câmaras superiores e inferiores do lado esquerdo do coração, os médicos podem ouvir um murmúrio distintivo que vai ajudar a diagnosticar o problema.
Os médicos também podem usar um ecocardiograma para examinar o coração e determinar a causa de um murmúrio. Este teste é feito com um dispositivo que utiliza ondas sonoras para criar uma imagem do coração. Ela é semelhante à máquina de ultra-som que produz imagens de fetos dentro mulheres grávidas.Tratamento
Se o sopro é inocente, nada de especial precisa ser feito. Pessoas com sopros cardíacos inocentes podem praticar esportes, comer os mesmos alimentos, e fazer todas as mesmas coisas que seus colegas de escola.
Sopros que indicam a doença da válvula pode ter de ser tratada com medicação ou cirurgia. Tal cirurgia pode envolver a substituição das válvulas ou a fechar o orifício. Embora seja importante para encontrar e tratar os murmúrios causados por anormalidades na válvula ou outras condições médicas, a maioria dos murmúrios detectados durante a infância ou adolescência são inocentes."Lub-a-Dub-Dub"
Estes sons vêm dos corações válvulas "fechar" com o sangue dentro do coração. O "lub" acontece quando o sangue atinge as válvulas mitral e tricúspide. O "dub" acontece quando o sangue atinge as valvas aórtica e pulmonar.