Breaking News

Co-fundador dos Xutos morre aos 51 anos


O músico Zé Leonel, um dos fundadores dos Xutos & Pontapés e dos Ex-Votos, morreu esta quinta-feira aos 51 anos vítima de cancro no fígado, disse à agência Lusa fonte ligada à família.

De acordo com a fonte, Zé Leonel faleceu esta madrugada em casa, na Póvoa de Santa Iria, concelho de Loures. O músico padecia de cancro no fígado, que lhe tinha sido diagnosticado há cinco meses.

Zé Leonel deu o último concerto, com os Ex-Votos, na semana passada no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, no qual participou Kalú, baterista dos Xutos & Pontapés.

O corpo do músico ficará em câmara ardente esta quinta-feira a partir do meio-dia na igreja da Póvoa de Santa Iria e o funeral realiza-se na sexta-feira às 10h00 na mesma localidade.

Zé Leonel foi um dos fundadores dos Xutos & Pontapés em 1978, na onda do punk rock português, como vocalista, tendo permanecido no grupo até ao começo de 1981. Nos Xutos foi o responsável, por exemplo, da letra de «Sémen».

Em 1989 fundou os Ex-Votos com quem editou álbuns como «Cantigas do Bloqueio», produzido por Tim, dos Xutos & Pontapés, e «Benditos Sejam».

«Subtilezas Porno-Populares», «Texas Kid», «Se o Bordalo Fosse Russo» e «Canção do Ladrão» são alguns temas mais conhecidos dos Ex-Votos.

Em 2003 o grupo fez uma pausa, tendo retomado a carreira em Novembro de 2009.