Breaking News

A origem do UNCLE SAM


Samuel e Ebenezer Wilson afirmavam categoricamente que possuíam a maior empresa de carnes enlatadas do estado de Nova Iorque, capaz de abater e embalar diariamente 150 cabeças de gado. Consequentemente quando a América e a Grã-Bretanha entraram em guerra em 1812, os irmãos , seguros de si mesmo, procuraram conseguir - e obtiveram . um contrato para o abastecimento de barris de carne de vaca e de porco as tropas.
Samuel Wilson ficou encantado. Era um homem jovial e popular, conhecido por Tio Sam cujo chapéu alto e a cabeleira grisalha se destacavam em qualquer grupo. Era sempre com muita satisfação que permitia aos visitantes percorrerem a sua fabrica em Troy, se quisessem ver a sua produção.
Um dia um dos visitantes, que notou que todos os barris tinham marcadas as inicias. E.A.-U.S (que representava o contrato governamental Elbert Anderson e United States), perguntou a um dos trabalhadores o que estas significavam. "NĂŁo sei" disse o homem, "a nĂŁo ser que queiram dizer Elbert Anderson e Uncle Sam"
A graça não tardou a difundir-se. Os visitantes contaram em suas casas e os empregados da firma que foram mobilizados também a levaram para o exercito. Os caricaturistas aproveitaram a ideia na década de 1830 e embora o próprio Sam tivesse morrido em 1854 o congresso outorgou-lhe finalmente um local permanente no coração da nação.
Em 1861 aprovou uma resolução reconhecendo Samuel Wilson como o símbolo dos E.U.A.

Uma curiosidade apenas. - Uncle Sam na vida real nĂŁo usava Barba.