Breaking News

Festa de divórcio


Alguns de vocês podem estar estranhando o título deste post, mas preparem-se. Diretamente dos Estados Unidos (só podia ser…), chegou a moda das festas de divórcio. Isso mesmo, festas de divórcio. Casais que se separam numa boa, de forma amigável, reúnem os amigos para celebrar a alforria. O grau de civilidade desses moderníssimos ex-casais é tamanha que, em muitas dessas festas, costumam ser convidados, inclusive, os atuais namorados dos ex-cônjuges. Nos Estados Unidos já surgiram até empresas especializadas na confecção de mini caixões para “enterrar” as alianças. E, ao final da festa, à semelhança dos casamentos convencionais, são também distribuídos docinhos para os convidados. Adivinhem o nome dos docinhos? São os “bem-divorciados”. Deve ser uma disputa para levar um desses quitutes para casa… 

Imaginem a saia-justa dos casais amigos quando recebem um convite para a “festa de descasamento”. Enquanto eu lia algumas matérias sobre o assunto, fiquei pensando na hipótese da ex-esposa resolver jogar um buquê para as mulheres presentes. Imaginem a cena: A ex-esposa com um buquê feito de flores negras (ou cactos, ainda não decidi o que é mais adequado) e a mulherada casada se estapeando para pegar o buquê do desenlace. Aquela que pegasse o buquê seria a próxima a se separar do marido.

Não sei se eu seria capaz de organizar uma festa dessas. Não ficou claro para mim quanto tempo depois do divórcio essas festas são realizadas. Se for logo depois e minha ex-mulher já aparece na festinha com o atual namorado, ninguém vai conseguir me convencer de que eu não fui corneado. Não tenho esse sangue-frio todo… 

Enfim, os cerimonialistas devem estar esfregando as mãos com esse novo nicho de mercado. Se casar já era caríssimo, separar está ficando mais caro ainda.