Breaking News

Estes comboios dão vida ao fundo do mar



 O governo americano lançou 2500 comboios para o fundo do Oceano Atlântico, a fim de reconstruir os recifes. Stephen Mallon é o fotógrafo que saiu da linha e fotografou os comboios em mar alto.

Não, não contribuem para a poluição. Pelo contrário, estes gigantes de metal são atirados ao mar para criar recifes para crustáceos e peixes do Oceano Atlântico. A notícia está na CNN.

O fotógrafo Stephen Mallon da Front Room Gallery capturou fotografias dos 2500 comboios nova-iorquinos enquanto os mesmos são atirados ao mar. As imagens estão em exibição em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.


Mallon conhecia o projeto, mas julgava que ele tinha terminado. Até que, em 2007, viu os comboios a serem carregados. As carcaças dos comboios foram limpas e delas foram retirados os bancos, cintos e rodas. Só então foram enviadas para o mar.

Os comboios são despejados um a um, mensalmente, de modo a servirem de habitação às criaturas marinhas entre Delaware e Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América. Mallon está agora a preparar um projeto intitulado “American Reclamation”, que explora a indústria americana da reciclagem.