Ultimas Noticias...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Os Mais Inteligentes Deitam-se TARDE


Um estudo da London School of Economics and Political Science (LSE) revela que as pessoas mais inteligentes têm tendência a deitar-se mais tarde, uma conclusão que não é pacífica e merece reservas de alguns especialistas.

A investigação, liderada por Satoshi Kanazawa, que compara as “corujas”, noctívagas e criativas, com as “cotovias”, mais organizadas, centrou-se sobre as horas a que as pessoas se sentem mais activas intelectualmente e concluiu que as noctívagas demonstram maior inteligência.
O provérbio “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer” está cada vez mais a ser ignorado pela população. Actualmente, a tendência é para que a humanidade seja mais noctívaga, porque vai ficando mais inteligente e é esse o ritmo natural dos mais dotados intelectualmente, revela o estudo.
Satoshi Kanazawa, citado pelo jornal Winnipeg Free Press, fala de uma evolução da espécie e lembra que os humanos ancestrais eram diurnos e que uma mudança progressiva para hábitos mais nocturnos configura uma “preferência evolucionária” para seres mais inteligentes, “com um nível mais elevado de complexidade cognitiva”.

PARTILHA ISTO NA REDE SOCIAL !!!!!!!!

 
Copyright © 2014 Só te conto... . Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates