Breaking News

O vicio dos Jogo online


O vício de jogos online, como é o caso do World of Warcraft, têm sido objecto de preocupação por parte de psicólogos e psiquiatras. Este jogo em particular, conta com mais de 11 milhões de jogadores inscritos por esse mundo fora ou seja, muito mais do que a população de Portugal Continental !



Atinge mais os jovens adolescentes, mas há também adultos que passam horas a fio em frente a um computador, completamente desligados da realidade, esquecendo-se muitas vezes das suas necessidades básicas, como comer e dormir.

Podemos questionar-nos como é possível que alguém se torne viciado num jogo online. O processo é fácil de explicar. No início o jogo recompensa de imediato o sucesso obtido (reforço contínuo) para depois recompensar a persistência do jogador (reforço intermitente).

Ou seja, no início do jogo o usuário faz pouco, e a cada pouco que faz é muito recompensado. À medida que isso se torna frequente, para a recompensa não ser banalizada, só surge de tempos a tempos, mediante muita dedicação.

Esse é o segredo dos jogos que viciam : recompensar os novatos e mudar as estratégias quando estes adquirem perícia, de modo a incentivá-los a jogar, agora como veteranos, através de raras recompensas e mediante grande esforço reconhecido.

Para além disso, existe todo um reforço social, uma vez que existe um grande número de pessoas (ainda que virtualmente presentes) que ali se juntam em torno de um interesse comum.

Gostaria de Saber quais os Jogos Online que estão a jogar ou os que gostaram de jogar. Eu já estive muito tempo no "Tribal Wars" um jogo viciante